Acionamento das Turbinas B 737
+2
Luiz Fernando schmidt
Edenio Rodrigues
6 participantes
Página 1 de 1
Acionamento das Turbinas B 737
Olá Cmtes, estamos iniciando mais um novo projeto:
O nosso objetivo é desenvolver um eletro-mecanismo, controlado pela placa Stargate SWG, que mude automaticamente, a posição do
botão de GRD para OFF.
Que seja pratico e de baixo custo.
E que o painel, chaves e knobs, fique de acordo e por conta do idealizador/construtor.
Pelo que sabemos, para fazer funcionar uma turbina, entre outros detalhes, os principais são:
1 - Bateria (overhead)
2 - Bombas de combustivel (overhead)
3 - APU (overhead)
4 - Botão Start/GRD (overhead)
5 - Valvula de combustivel (quadrante throttles)
Achamos que o assunto é vasto, temos algumas duvidas. Entre elas é se a APU deve continuar em funcionamento após o acionamento das
turbinas.
Esperamos que os amigos opinem e/ou contribuam com suas experiencias e tambem com suas duvidas, corrigindo e ampliando os nossos conhecimentos.
Tornando assim as nossas simulações, mais próximas do real.
Esse video, pode ser ampliado e com legendas (sofríveis) em ingles, ajudam na compreensão de importantes detalhes:
http://hight3ch.com/how-to-start-up-a-boeing-737-step-by-step/
Mesmo sem tempo livre, mais com ousadia, vamos em frente , abraços
O nosso objetivo é desenvolver um eletro-mecanismo, controlado pela placa Stargate SWG, que mude automaticamente, a posição do
botão de GRD para OFF.
Que seja pratico e de baixo custo.
E que o painel, chaves e knobs, fique de acordo e por conta do idealizador/construtor.
Pelo que sabemos, para fazer funcionar uma turbina, entre outros detalhes, os principais são:
1 - Bateria (overhead)
2 - Bombas de combustivel (overhead)
3 - APU (overhead)
4 - Botão Start/GRD (overhead)
5 - Valvula de combustivel (quadrante throttles)
Achamos que o assunto é vasto, temos algumas duvidas. Entre elas é se a APU deve continuar em funcionamento após o acionamento das
turbinas.
Esperamos que os amigos opinem e/ou contribuam com suas experiencias e tambem com suas duvidas, corrigindo e ampliando os nossos conhecimentos.
Tornando assim as nossas simulações, mais próximas do real.
Esse video, pode ser ampliado e com legendas (sofríveis) em ingles, ajudam na compreensão de importantes detalhes:
http://hight3ch.com/how-to-start-up-a-boeing-737-step-by-step/
Mesmo sem tempo livre, mais com ousadia, vamos em frente , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Boa tarde, Inventor.
Vamos ver se posso ajudar.
A APU é acionada para energizar a aeronave, uma vez em funcionamento no pushback é acionado o motor 1 e 2, após os dois motores acionados a APU é desligada, ai o taxi, ingressso, alinhamento, decolagem, voo, iniciar descida, aproximação e pouso, logo após o pouso no inicio do taxi até o gate a APU e acionada novamente, para quando os motores forem cortados a aeronave continuar energizada.
Espero ter ajudado e qualquer duvida que estiver ao meu alcance pode contar comigo.
Abraços e lembranças ao Pablo.
Vamos ver se posso ajudar.
A APU é acionada para energizar a aeronave, uma vez em funcionamento no pushback é acionado o motor 1 e 2, após os dois motores acionados a APU é desligada, ai o taxi, ingressso, alinhamento, decolagem, voo, iniciar descida, aproximação e pouso, logo após o pouso no inicio do taxi até o gate a APU e acionada novamente, para quando os motores forem cortados a aeronave continuar energizada.
Espero ter ajudado e qualquer duvida que estiver ao meu alcance pode contar comigo.
Abraços e lembranças ao Pablo.
Luiz Fernando schmidt- Banido
-
Inscrito em : 12/01/2010
Mensagens : 66
Reputação : 20
Idade : 55
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Olá Luiz, está tudo muito bem explicado, nesse quesito não temos mais duvida.Luiz Fernando schmidt escreveu:Boa tarde, Inventor.
Vamos ver se posso ajudar.
A APU é acionada para energizar a aeronave, uma vez em funcionamento no pushback é acionado o motor 1 e 2, após os dois motores acionados a APU é desligada, ai o taxi, ingressso, alinhamento, decolagem, voo, iniciar descida, aproximação e pouso, logo após o pouso no inicio do taxi até o gate a APU e acionada novamente, para quando os motores forem cortados a aeronave continuar energizada.
Espero ter ajudado e qualquer duvida que estiver ao meu alcance pode contar comigo.
Abraços e lembranças ao Pablo.
Obrigado amigo, aceite mais um pontinho , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Nada Inventor, precisando se estiver ao meu alcance pode contar comigo.
Abraços.
Abraços.
Luiz Fernando schmidt- Banido
-
Inscrito em : 12/01/2010
Mensagens : 66
Reputação : 20
Idade : 55
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Olá Cmtes, noticias do nosso Engine Start
Fizemos um experimento, bem sucedido do desligamento automático do botão start.
O principio de funcionamento é bem simples, consiste nas propriedades magnética de um ímã permanente próximo ao núcleo de um eletroímã.
Quando giramos o knobs para a esquerda, o ímã permanente na ponta da haste de alumínio é atraído e preso ao núcleo ferroso do eletroímã. acionando também o microswitch.
Permanece nessa posição até ser aplicado um pulso de corrente na bobina de eletroímã. Criando então um campo magnético no núcleo, de polo idêntico ao do ímã permanente, provocando assim o movimento de expulsão, desligando o microswitch e girando o knob para posição OFF.
Daqui para frente é preciso aperfeiçoar o mecanismo e captar o pulso de corrente em um dos pinos da placa controladora Stargate SWG.
Se os amigos tiverem alguma duvida quanto ao principio de funcionamento, é só dizer.
E vamos em frente, , abraços
Fizemos um experimento, bem sucedido do desligamento automático do botão start.
O principio de funcionamento é bem simples, consiste nas propriedades magnética de um ímã permanente próximo ao núcleo de um eletroímã.
Quando giramos o knobs para a esquerda, o ímã permanente na ponta da haste de alumínio é atraído e preso ao núcleo ferroso do eletroímã. acionando também o microswitch.
Permanece nessa posição até ser aplicado um pulso de corrente na bobina de eletroímã. Criando então um campo magnético no núcleo, de polo idêntico ao do ímã permanente, provocando assim o movimento de expulsão, desligando o microswitch e girando o knob para posição OFF.
Daqui para frente é preciso aperfeiçoar o mecanismo e captar o pulso de corrente em um dos pinos da placa controladora Stargate SWG.
Se os amigos tiverem alguma duvida quanto ao principio de funcionamento, é só dizer.
E vamos em frente, , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Sempre observei esse mecanismo e pensava que era algo super complexo para se fazer, o que você fez Inventor, é algo super simples e barato, está de parabéns!!
Esperando novidades
Esperando novidades
joaopaulo_2008- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 16/04/2010
Mensagens : 42
Reputação : 4
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante Eng Civil
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Não entendi o comportamento desse controle em um avião... é que tenho me dedicado aos teco-teco e turbo hélices....
_________________
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Muito obrigado amigo Joãopaulo, abraçosjoaopaulo_2008 escreveu:Sempre observei esse mecanismo e pensava que era algo super complexo para se fazer, o que você fez Inventor, é algo super simples e barato, está de parabéns!!
Esperando novidades
Olá Flavio, bom dia amigoFlavio Ribeiro escreveu:Não entendi o comportamento desse controle em um avião... é que tenho me dedicado aos teco-teco e turbo hélices....
Achamos que a diferença básica é ter que segurar na chave até o motor "pegar" ou deixar a chave retornar automaticamente. abraços
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Olá Cmtes, noticias do nosso projeto;
Para sermos mais objetivos, achamos que devíamos desenvolver o mecanismo, com base nas dimensões desse painel da Brcockpit:
http://www.brcockpit.com/loja/product_images/a/483/lights__25005_zoom.jpg
Como o painel já existe, então nos dedicaríamos a fornecer o kit das peças com uma nova versão da placa Stargate SWG.
Precisamos que os amigos opinem se devemos ou não levar esse projeto adiante.
Se houver alguma duvida, por favor queiram nos dizer. Obrigado , abraços
Para sermos mais objetivos, achamos que devíamos desenvolver o mecanismo, com base nas dimensões desse painel da Brcockpit:
http://www.brcockpit.com/loja/product_images/a/483/lights__25005_zoom.jpg
Como o painel já existe, então nos dedicaríamos a fornecer o kit das peças com uma nova versão da placa Stargate SWG.
Precisamos que os amigos opinem se devemos ou não levar esse projeto adiante.
Se houver alguma duvida, por favor queiram nos dizer. Obrigado , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Oi InventorInventor escreveu:Olá Cmtes, noticias do nosso projeto;
Para sermos mais objetivos, achamos que devíamos desenvolver o mecanismo, com base nas dimensões desse painel da Brcockpit:
http://www.brcockpit.com/loja/product_images/a/483/lights__25005_zoom.jpg
Como o painel já existe, então nos dedicaríamos a fornecer o kit das peças com uma nova versão da placa Stargate SWG.
Precisamos que os amigos opinem se devemos ou não levar esse projeto adiante.
Se houver alguma duvida, por favor queiram nos dizer. Obrigado , abraços
Quem sabe, pode ser utilizado um um solenoide para empurrar o knob para a posição inicial.
Gostaria de apresentar como sugestão um projeto de acionamento dos motores utilizando os solenóides. Espero que a sugestão possa servir de inspiração para o seu projeto
[]`s e Salute
Edson
Ecosta- Capitão
-
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 57
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Olá Ecosta, boa noite amigoEcosta escreveu:
Oi Inventor
Quem sabe, pode ser utilizado um um solenoide para empurrar o knob para a posição inicial.
Gostaria de apresentar como sugestão um projeto de acionamento dos motores utilizando os solenóides. Espero que a sugestão possa servir de inspiração para o seu projeto
[]`s e Salute
Edson
O site que você está recomendando deve ser este: http://www.hanskrohn.com/BuildingTips/EngStartSwitch/EngineStartSwitch.htm
Ele está nos servindo de inspiração.
O nosso propósito é evitar o uso do solenoide porque em geral ele consome muita energia. Queremos usar um eletroímã que possa ser alimentado pelo cabo USB da placa controladora Stargate SWG, dispensando assim uma fonte externa.
Aproveitando a oportunidade, você acha que vale a pena continuarmos desenvolvendo esse projeto ?
Muito obrigado , abraços
Edit.: novo endereço do site
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Meu caro professorInventor escreveu:Olá Ecosta, boa noite amigoEcosta escreveu:
Oi Inventor
Quem sabe, pode ser utilizado um um solenoide para empurrar o knob para a posição inicial.
Gostaria de apresentar como sugestão um projeto de acionamento dos motores utilizando os solenóides. Espero que a sugestão possa servir de inspiração para o seu projeto
[]`s e Salute
Edson
O site que você está recomendando deve ser este: http://www.hanskrohn.com/BuildingTips/EngStartSwitch/EngineStartSwitch.htm
Ele está nos servindo de inspiração.
O nosso propósito é evitar o uso do solenoide porque em geral ele consome muita energia. Queremos usar um eletroímã que possa ser alimentado pelo cabo USB da placa controladora Stargate SWG, dispensando assim uma fonte externa.
Aproveitando a oportunidade, você acha que vale a pena continuarmos desenvolvendo esse projeto ?
Muito obrigado , abraços
Edit.: novo endereço do site
O site é este mesmo. Tem outro site com projeto de construção semelhante, mas não consigo achar o endereço...
É um projeto bem interessante, mas voltado para um cliente bem seleto (construtores de home cockpits 737 full escala, clientes da Br cockpits) pelo seguinte fato: segundo minha opinião pessoal: Quem está montando um HC em full escala com este tipo de acionamento, vai utilizar o sistema de placas mais amplas (FSBUS, IOCards).
Espero que o pessoal possa contribuir com as suas observações individuais, a exemplo dos outros produtos lançados pela USBINTERFACE.
[]`s e Salute
Edson
Ecosta- Capitão
-
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 57
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Obrigado amigo, aceite um pontinho , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
É amigo, estamos convencidos de que a sua opinião está corretíssima.Ecosta escreveu:
É um projeto bem interessante, mas voltado para um cliente bem seleto (construtores de home cockpits 737 full escala, clientes da Br cockpits) pelo seguinte fato: segundo minha opinião pessoal: Quem está montando um HC em full escala com este tipo de acionamento, vai utilizar o sistema de placas mais amplas (FSBUS, IOCards).
[]`s e Salute
Edson
Estamos desistindo então, de levar adiante esse projeto.
Muito obrigado, abraços.
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Boa noite, mestre Edenio.
Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-lo pelos excelentes equipamentos que esta disponibilizando no mercado, quanto mais fabricantes no Brasil melhor, quem sabe assim damos um tapa de luva de pelica nos gringos.
Sobre as chaves START com retorno automático, algum progresso ou novidade.
Outro detalhe...o Pablo esta viajando?Como esta a venda das placas Stargate? Esta normal? Em breve vou precisar de algumas, primeiro quero normalizar a situação com os clientes, esta complicado, mas com trabalho conseguimos tudo.
Grande abraço e fica com Deus.
Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-lo pelos excelentes equipamentos que esta disponibilizando no mercado, quanto mais fabricantes no Brasil melhor, quem sabe assim damos um tapa de luva de pelica nos gringos.
Sobre as chaves START com retorno automático, algum progresso ou novidade.
Outro detalhe...o Pablo esta viajando?Como esta a venda das placas Stargate? Esta normal? Em breve vou precisar de algumas, primeiro quero normalizar a situação com os clientes, esta complicado, mas com trabalho conseguimos tudo.
Grande abraço e fica com Deus.
Luiz Fernando schmidt- Banido
-
Inscrito em : 12/01/2010
Mensagens : 66
Reputação : 20
Idade : 55
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Olá Luiz, muito obrigado amigoLuiz Fernando schmidt escreveu:Boa noite, mestre Edenio.
Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-lo pelos excelentes equipamentos que esta disponibilizando no mercado, quanto mais fabricantes no Brasil melhor, quem sabe assim damos um tapa de luva de pelica nos gringos.
Sobre as chaves START com retorno automático, algum progresso ou novidade.
Outro detalhe...o Pablo esta viajando?Como esta a venda das placas Stargate? Esta normal? Em breve vou precisar de algumas, primeiro quero normalizar a situação com os clientes, esta complicado, mas com trabalho conseguimos tudo.
Grande abraço e fica com Deus.
Sobre as chaves Start, desistimos de levar o projeto adiante. Achamos que não vale a pena.
O nosso Pablo está preparando-se para a partir de janeiro, passar um ano na Europa. Desenvolvendo a base computacional de gauges, numa fabrica de aviões.
As placas Stargate continuarão a serem manufaturadas e disponibilizadas no site.
A nossa atividade é bastante complicada, temos dificuldade em terceirizar ou mesmo conseguir um bom ajudante.
Mas com dedicação iremos superando.
Conte sempre conosco e vamos adiante , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Ok, Mestre Edenio.
Obrigado pelas informações.
E parabéns para o Pablo, ele é um excelente profissional e merece tudo isso e ainda mais.
Uma pena sobre as chaves start, eu seria o primeiro a comprar, mas sem problemas, voltemos ao retorno manual, hehehehe.
Grande abraço amigo.
Obrigado pelas informações.
E parabéns para o Pablo, ele é um excelente profissional e merece tudo isso e ainda mais.
Uma pena sobre as chaves start, eu seria o primeiro a comprar, mas sem problemas, voltemos ao retorno manual, hehehehe.
Grande abraço amigo.
Luiz Fernando schmidt- Banido
-
Inscrito em : 12/01/2010
Mensagens : 66
Reputação : 20
Idade : 55
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Olá Luiz, bem amigo se você ainda deseja equipar seus produtos, com esse diferencial. Poderemos rever a nossa decisão.Luiz Fernando schmidt escreveu:
Uma pena sobre as chaves start, eu seria o primeiro a comprar, mas sem problemas, voltemos ao retorno manual, hehehehe.
Como a nossa placa Stargate LED já tem a saída "valve open" talvez com ela possamos desligar a chave Start. , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Show a iniciativa, inventor não esqueça nós construtures de home cockpit ou mesmo que o projeto consiga ter uma interface com fsuipc ou pmdg etc..... na torcida para o lançamento.
Ederson
Ederson
Re: Acionamento das Turbinas B 737
Eu penso que não deveriam desistir, é uma febre montar home cockpit e a dificuldade maior esta no overhead, principalmente para estas chaves de acionamento, invista em projetos voltados para home cockpit que irão vender não so para o Brasil e sim para o mundo, o marcos da Br cockpit tem vendido seus produtos para varios paises.Inventor escreveu:Olá Luiz, bem amigo se você ainda deseja equipar seus produtos, com esse diferencial. Poderemos rever a nossa decisão.Luiz Fernando schmidt escreveu:
Uma pena sobre as chaves start, eu seria o primeiro a comprar, mas sem problemas, voltemos ao retorno manual, hehehehe.
Como a nossa placa Stargate LED já tem a saída "valve open" talvez com ela possamos desligar a chave Start. , abraços
Att
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos