Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Problemas com FSX Gse_multipart13851

Problemas com FSX

3 participantes

Ir para baixo

Problemas com FSX Empty Problemas com FSX

Mensagem por Ronaldo F. Ter 01 Out 2013, 18:43

Boa noite Amigos Cmte sou novo no forum (ja deu para perceber)assobiar gostaria de uma explicação estou com Fsx na minha maquina mas esta travando um pouco e a maquina esta zerada a configuração é esta daqui:
Processador : AMD A8 6600K
Memoria : Corsair DDR3 8G
Placa Mãe : Gigabyte F2A85X-UP4
Placa de Video : GTX 650TI
Fonte : Corsair 600W
Eu achoe que não é uma configuração ruim mas ele trava ainda
Esta instalado no fsx os seguintes programas:
REX Over
EnBserie
FSGlobal
Active Sky
me ajudem para aumentar o desempenho do simulador porfavor:reverencia
Ronaldo F.
Ronaldo F.
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/09/2013
Reputação : 0
Simulador preferido : Fsx
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com FSX Empty Re: Problemas com FSX

Mensagem por natan79 Sex 04 Out 2013, 21:10

Amigo, tente configurar o cfg do seu fsx assim:

fsx.CFG
Guia de tweaks

Para quem não sabe, é neste ficheiro que definimos todos os settings gráficos e não só do jogo e existem um sem número de afinações que podemos fazer e que não são acessíveis de outra forma que não seja a edição por texto deste ficheiro.

Localização do ficheiro:
Windows XP: C:\Documents and Settings\alexandre\Application Data\Microsoft\FSX\fsx.CFG
Windows 7: C:\Users\alexandre\AppData\Roaming\Microsoft\FSX\fsx.CFG

Guia:

[GRAPHICS]
HIGHMEMFIX=1
Esta linha não existe no ficheiro original. Corrige uma série de problemas e é para toda a gente. Não há contra-indicações e toda a gente a deve criar no seu fsx.CFG

[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
Desde o sp2 que o jogo tira partido do multicore com sucesso. Ele usa o primeiro core para o calculo principal do jogo e os cores seguintes para as texturas. O que este comando faz é desligar o primeiro core (core 0) no jogo e passar o calculo principal para o segundo core (core 1). Embora iremos perder um core de texturas, na realidade iremos ganhar performance porque este primeiro core (core 0) já está carregado com o sitema operativo e aplicações logo ao meter-mos o jogo no segundo core iremos ter um core limpinho dedicado apenas para o jogo.
No meu caso, ainda antes de começar a jogar vou ao "task manager" do windows e com o "Set affinity" meto as aplicações mais pesadas apenas no core 0 de forma a livrar os cores seguintes que irei usar no FSX de trabalho adicional.
Por definição e se não criarem esta linha o jogo usa todos os cores.
Para CPU quadcore sem Hyperthreading =14
Para CPU quadcore com Hyperthreading =84
Para CPU dualcore deixem estar o original.

[GRAPHICS]
TEXTURE_MAX_LOAD=4096
Esta linha define a resolução máxima das texturas que o jogo carrega. Por defeito, julgo que está a 1024. A menos que tenham um super-computador com tudo topo de gama, aconselho no máximo 2048 que é o que tenho. Mesmo para quem não tem um computador topo de gama e recente, 1024 já dá texturas de boa resolução e cuja diferença é quase impercéptivel no jogo. Obviamente também convém alterar este valor nos addons que usem em concordancia com o que aqui metem. Não faz sentido nenhum ter aui a 2048 e ter por exemplo no REX nuvens a 4096.

[DISPLAY]
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=40
Se não me engano este é o valor que vem de origem e devem-no manter. Só meti aqui porque nos primeiros tempos do FSX dizia-se que aumentar este valor para valores muito altos desde 80 a 400 poderia melhorar a performance. Hoje sabe-se que é um disparate mas ainda existem alguns links antigos com dicas para o FSX que o referem. Apenas fica o aviso.
Caso usem o addon tileproxy, então devem sim, meter valores mais altos, mas só nesse caso.

[TERRAIN]
LOD_RADIUS=6.500000
Este define a distancia em relação ao nosso avião em que as texturas têm a definição máxima. Se alterarem dentro do menu do jogo o valor máximo que ele mete é 4.500000. Eu tenho a 4.5 e para mim é mais que suficiente.
Atenção que este valor, por ser acessível através do menu do jogo, cada vez que lá entram e confirmam as alterações, mesmo que não mexam nesta linha, ele altera o fsx.CFG para o valor do menu, logo nunca superior a 4.500000. Caso queiram superior como 6.50000 têm de voltar a editar o fsx.CFG
Não são aconselháveis valores superiores a 6.500000

[Main]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.15
Por cada frame que o CPU processa, existe uma fracção do tempo que ele gasta a carregar as texturas e o restante a fazer o render desse frame. Este valor define a fracção de tempo que ele gasta a carregar a informação logo quanto mais baixo for o valor menos tempo ele tem para carregar mas mais tempo tem para calcular (fazer o render) do frame e consequentemente melhores FPS irão ter. Atenção que se tiverem valores demasiado baixos para o vosso CPU ele não consegue carregar as texturas todas e poderão ter perdas de informação como texturas desfocadas, perda de objectos, stutters, etc por isso o ideal é sempre encontrar um equilibrio para o vosso CPU. Este é um valor que também depende do "TEXTURE_MAX_LOAD=" porque quanto maiores forem as texturas mais ele demora a carregar.
Caso não criem esta linha, o FSX tem por defeito este valor a =0.33. Com os processadores a evoluir, penso que uma boa base de partida para a generalidade é =0.2.
Eu no meu tenho a 0.15 e não tenho problemas nenhuns.

[DISPLAY]
WideViewAspect=True
Este é básico. Se tiverem um monitor wide metam true, se for um quadrado dos antigos metam false.

[terrain]
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=800
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=3000
Todos os objectos 3D generalistas como árvores e edifícios são caracterizados por objectos "autogen" e estão associados às texturas em determinados local. Estas texturas estão dispostas pelo terreno em células quadradas de 1.0 X 1.0 km. O que este comando define é o número máximo de objectos por célula que o jogo cria. Atenção que não é a mesma coisa que baixar a densidade do autogen no menu do jogo porque aí ele baixa a densidade por igual em todas as texturas. Sejam texturas com muitos objectos ou texturas com poucos ele vai sempre baixar a densidade em valores de percentagem.
Com esta linha ele apenas limita o número máximo de objectos. A vantagem é que podem ter a densidade no menu do jogo em valores altos e nas células com muitos objectos ele vai reduzir até ao número que definirem e manter os FPS controlados e nas células menos densas, desde que não ultrapassem esse número ele irá manter os objectos todos.
Por defeito o jogo tem estes valores a 4500 e se quiserem podem subir até 6500 embora eu ache um disparate. Para quem tem problemas de fluidez ou FPS experimentem os valores de 800/3000. Pode parecer pouco mas acreditem que não irão notar muita diferença em termos visuais mas iram ter muito mais fluidez em zonas mais pesadas como cidades ou florestas.

[BUFFERPOOLS]
Usepools=0 (em alguns guias online aparece Poolsize=0, tem exactamente o mesmo efeito. metam um ou outro)
RejectThreshold=4194304
Atenção a estas duas linhas porque são muito complexas e requerem alguma explicação.
O motor gráfico do jogo antes de enviar a informação gráfica para o GPU (placa gráfica) cria uma espécie de pacotes ("pools") de informação que vai carregando e só quando estes pacotes estão cheios é que os envia para o GPU. A razão de ser disto ser assim é a de combater a fragmentação de informação e organiza-la de forma a não sobrecarregar o GPU. Caso a informação que chega seja superior ao tamanho de um destes pacotes, então essa informação é enviada directamente para o GPU sem ser preciso de a organizar em pacotes (pools).
O tamanho por defeito destes pacotes é de 4MB(4194304 bytes).
Actualmente há duas correntes na comunidade do FSX sobre a melhor forma de usar estes pools. Vocês ou escolhem uma ou outra.
Apesar de eu pessoalmente não ter feito testes exaustivos, neste momento uso a versão A e tenho bons resultados mas há na net quem tenha a versão B e diga o mesmo.
Versão A: Nesta corrente, visto que as gráficas cada vez têm mais memória o truque é baixar o tamanho da pool de forma a que cada vez se possa enviar mais informação directamente para o GPU sem passar por estes "pacotes". A linha de comando RejectThreshold= define esse tamanho. Para esta versão não se mete a linha "Usepools=0"
Eu tenho  RejectThreshold=131072
Versão B: Nesta versão simplesmente se elimina estas "pools" do motor gráfico do jogo. Ele irá enviar directamente a informação para a gráfica. Na teoria isto irá aumentar a velocidade mas se a informação for em excesso pode sobrecarregar a gráfico e terem problemas no jogo. Para terem esta versão covém que tenham os restantes settings muito bem afinadinhos de forma a que o vosso FSX esteja equilibrado. A desvantagem desta versão é que é altamente dependente de um correcto equilibrio do jogo.
Para a activarem basta meterem "Usepools=0" que tudo o que seja relativo a estes pools irá ser desligado.

[Main]
DisablePreload=1
Este faz com que o FSX não arranque automaticamente o voo default no início. Não vos dá mais FPS mas diminui o tempo de arranque do jogo.

Poste o resultado. thumbsup

Placa mãe: Asus P8H61M-LX2 R2.0 / Processador: Intel Core i3 2100/ Memória: 8GB DDR3 HyperX / Placa de vídeo: AMD ATI Radeon hd4350 1gb ddr2 128 bits/Windows 10 64bits/ Joystick: Thrustmaster T Flight Stick X
natan79
natan79
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/05/2013
Reputação : 13
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Cientista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com FSX Empty Re: Problemas com FSX