Adaptação no TrackIr
4 participantes
Página 1 de 1
Adaptação no TrackIr
Amigos,
Recentemente comprei o TrackIr 5 , já li alguns tópicos aqui, e inclusive já baixei o Seth-FSX indicado pelo Flavio.
O que esta acontecendo é que estou tendo dificuldade em me adaptar , principalmente com os grandes jatos.
Com as aeronaves menores, em vôos visuais, fica bem legal, mas para inserir comandos e operar uma aeronave mais complexa, fico meio perdido.
Seria o problema de se usar apenas 1 monitor, como no meu caso ? Ou quem sabe , apenas uma questão da adaptação ?
Bem, acredito que os usuários mais antigos da tecnologia, possam me dar um norte sobre este "período de adaptação".
Eu até iria me desfazer do meu MCP, e falei inclusive com o Alvega, mas interrompi o processo até ter uma ideia sobre o trackIr.
Recentemente comprei o TrackIr 5 , já li alguns tópicos aqui, e inclusive já baixei o Seth-FSX indicado pelo Flavio.
O que esta acontecendo é que estou tendo dificuldade em me adaptar , principalmente com os grandes jatos.
Com as aeronaves menores, em vôos visuais, fica bem legal, mas para inserir comandos e operar uma aeronave mais complexa, fico meio perdido.
Seria o problema de se usar apenas 1 monitor, como no meu caso ? Ou quem sabe , apenas uma questão da adaptação ?
Bem, acredito que os usuários mais antigos da tecnologia, possam me dar um norte sobre este "período de adaptação".
Eu até iria me desfazer do meu MCP, e falei inclusive com o Alvega, mas interrompi o processo até ter uma ideia sobre o trackIr.
mrzappa- Capitão
-
Inscrito em : 15/03/2011
Reputação : 20
Nacionalidade :
Re: Adaptação no TrackIr
Fala mrzappa, blz? Cara, no começo é assim mesmo, eu levei algumas vezes para acostumar também, rs! Minha dica: quando tiver que fazer algum ajuste, como os que você citou, você pode dar um "pause" no TrackIr, tem como configurar uma tecla para essa função. Fica mais fácil e você pode pausar e "despausar" a hora que precisar!
Última edição por Martoni em Qui 19 Set 2013, 10:15, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
Martoni- Major
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 18
Nacionalidade :
Eu fazia isso que o Martoni diz, pausar o TrackIR para fazer os ajustes, mas isso antes de haver EZdok. Depois, quando saiu o Ezdok, já não usei mais o TrackIR. Apesar de gostar dele para voar GA, habituei-me a usar só o Ezdok. Estou pensando até vender o meu.
Eu também tive um pouco de dificuldade no inicio, fiz igual o Martoni disse, pausa e depois configura. Hoje não faço nem um circuito visual sem o trackir, pra mim ele e o Yoke foram as coisas mais legais que já comprei.
Meu canal no Youtube.
Eu estou em um dilema, ou fico com o trackir e não uso meu MCP da virtual A., ou fico com o MCP e me desfaço do trackir.
Valeu a ajuda de vocês !
Valeu a ajuda de vocês !
mrzappa- Capitão
-
Inscrito em : 15/03/2011
Reputação : 20
Nacionalidade :
Aí acho que vai depender se voa mais GA ou airliner. Se quase não voa GA fique com o MCP, se praticamente só voa GA fique com o TrackIR. Ou então fique com os dois, hehe.mrzappa escreveu:Eu estou em um dilema, ou fico com o trackir e não uso meu MCP da virtual A., ou fico com o MCP e me desfaço do trackir.
Valeu a ajuda de vocês !