Aeroporto de Guarulhos inaugura mirante para fotografar aviões
+7
Fabio_Rj
ls_miguel
Eremita
Hiago Sales
cwbspotter
alberto
Sandro Schneider
11 participantes
Página 1 de 1
Aeroporto de Guarulhos inaugura mirante para fotografar aviões
O Aeroporto Internacional de Guarulhos inaugurou às 14h desta terça-feira (3) uma área especial para fotógrafos e cinegrafistas que tenham interesse em captar imagens de aviação. O espaço fica localizado no piso sete do edifício-garagem e é o primeiro instalado em um aeroporto brasileiro, segundo a concessionária que administra Cumbica.
link
O espaço funciona como um mirante, que oferece uma visão privilegiada dos pontos em que as aeronaves tocam o solo ou levantam voo. Áreas como essa já existem em aeroportos internacionais como os de Frankfurt e Zurique, na Alemanha, e o de Heathrow, em Londres, na Inglaterra.
Segundo a concessionária responsável pelo aeroporto, a área fica a cerca de 800 metros da pista de pouso. Para ter acesso ao local, é preciso estacionar no edifício-garagem e subir até o piso sete.
fonte : G1
link
O espaço funciona como um mirante, que oferece uma visão privilegiada dos pontos em que as aeronaves tocam o solo ou levantam voo. Áreas como essa já existem em aeroportos internacionais como os de Frankfurt e Zurique, na Alemanha, e o de Heathrow, em Londres, na Inglaterra.
Segundo a concessionária responsável pelo aeroporto, a área fica a cerca de 800 metros da pista de pouso. Para ter acesso ao local, é preciso estacionar no edifício-garagem e subir até o piso sete.
fonte : G1
Sandro Schneider- Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 132
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade :
Re: Aeroporto de Guarulhos inaugura mirante para fotografar aviões
Que beleza! Que seja um sucesso e apareçam outras em vários aeroportos pelo país.
Alguém aqui sabe se esta em Cumbica realmente está localizada num bom local para as fotos?
Alguém aqui sabe se esta em Cumbica realmente está localizada num bom local para as fotos?
Demorou muito mas está acontecendo! Espero que funcione muito bem e que esse sirva de exemplo para vários outros aeroportos do país.
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
um pouco off topic, mas... Zurique na Alemanha???
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales- Major
-
Inscrito em : 20/05/2012
Reputação : 18
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Bom que outras "concessionárias" de aeroportos brasileiros seguissem esse exemplo.
Eremita- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 23/11/2012
Reputação : 2
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade :
Boa noticia! A respeito de outros aeroportos seguirem a mesma iniciativa, Viracopos também terá área destinada aos amantes de fotos e afins .
Caso alguém aqui no fórum que mora próximo ao aeroporto faça uma visita nessa área, não esqueça de postar informações e fotos por favor.
Caso alguém aqui no fórum que mora próximo ao aeroporto faça uma visita nessa área, não esqueça de postar informações e fotos por favor.
Abraços
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Opa
Isso era um projeto antigo da Infraero, que nunca andou pra frente !
A privatização ajudou o nosso povo , que curte aviões
a tirar fotos dessa forma !
A infraero tinha outras prioridades ...
Existe algo igual na gaveta para SBRJ e SBGL !
Isso era um projeto antigo da Infraero, que nunca andou pra frente !
A privatização ajudou o nosso povo , que curte aviões
a tirar fotos dessa forma !
A infraero tinha outras prioridades ...
Existe algo igual na gaveta para SBRJ e SBGL !
Se der, semana que vem eu vou lá visitar essa nova área!
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits
Prepar3D v4
LeandroFS- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 20/09/2011
Reputação : 20
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade :
não não esse é no Brasil mesmoHiago Sales escreveu:um pouco off topic, mas... Zurique na Alemanha???
Um lugar bom, mas serve apenas para quem é funcionario Azul, é o topo do prédio da UniAzul. Fica bem ao lado da cabeceira 33. De manha pega as decolagens da 15, e de tarde pega os pousos na 33.... É legal, mas poderia ser melhor se fosse mais alto o prédio, pois daria para ver a pista. Pois hoje a visão que se tem é um pouco abaixo do nivel da pista...cwbspotter escreveu:Campinas realmente precisa! Lá até onde sei é um dos piores lugares para prática. "Assaltos"
Abraços
Ressuscitando o tópico:
Desculpem, mas só fiquei sabendo disso agora através de uma busca no google, como aqui é uma comunidade de amantes da aviação pergunto, alguém já foi nesse mirante, tem alguma restrição pra entrar lá? Pergunto porque estou planejando ir lá no outro fim de semana e não quero perder viagem, aliás quero passar uma tarde fotografando bastante.
Desculpem, mas só fiquei sabendo disso agora através de uma busca no google, como aqui é uma comunidade de amantes da aviação pergunto, alguém já foi nesse mirante, tem alguma restrição pra entrar lá? Pergunto porque estou planejando ir lá no outro fim de semana e não quero perder viagem, aliás quero passar uma tarde fotografando bastante.
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :