Compra com cartão de crédito.
4 participantes
Voo Virtual :: Outros :: Off-Topic
Página 1 de 1
Compra com cartão de crédito.
Não tenho certeza se este tópico esta bem localizado: Se não, peço aos moderadores que o movam.
No dia 1º de agosto, fiz uma compra na Amazon.com. Não foi a primeira. No dia 31/8, meu celular avisou que às 11:30 h fôra feita uma compra de US$75.00, não por mim. Avisei o banco do cartão que, imediatamente, bloqueou o débito e fixou 48 horas para averiguações. Vejam, se eu não tivesse meu celular vinculado ao cartão, provavelmente não conseguiria bloquear a compra a tempo de impedir a Amazon.com de fazer a entrega da coisa comprada, que, se feita, seria mais um complicador. Recomendo olho vivo. Tem espertinhos demais no mundo.
No dia 1º de agosto, fiz uma compra na Amazon.com. Não foi a primeira. No dia 31/8, meu celular avisou que às 11:30 h fôra feita uma compra de US$75.00, não por mim. Avisei o banco do cartão que, imediatamente, bloqueou o débito e fixou 48 horas para averiguações. Vejam, se eu não tivesse meu celular vinculado ao cartão, provavelmente não conseguiria bloquear a compra a tempo de impedir a Amazon.com de fazer a entrega da coisa comprada, que, se feita, seria mais um complicador. Recomendo olho vivo. Tem espertinhos demais no mundo.
Meira- Capitão
-
Inscrito em : 05/04/2011
Reputação : 7
Emprego/lazer : Militar Reformado/Música
Nacionalidade :
Re: Compra com cartão de crédito.
O ideal é comprar através do PAYPAL.
Dificilmente isto aconteceria.
Realmente é preciso tomar muito cuidado em quaisquer tipos de compras com cartão de crédito.
Dificilmente isto aconteceria.
Realmente é preciso tomar muito cuidado em quaisquer tipos de compras com cartão de crédito.
Jose Carlos Kokol- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 23/01/2012
Reputação : 50
Simulador preferido : FS 9
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Re: Compra com cartão de crédito.
Aqui também recebo sempre a informação no celular. É sempre uma segurança a mais. É preciso ficar atento.
Eu tive problema parecido, porém só vi quando chegou a fatura do cartão. Foram 2 compras de mais ou menos 80 euros cada na "Nintendo Europe", a única coisa da Nintendo que tive na vida foi um gameboy nos anos 90.
A gente costuma reclamar das coisas erradas então vou até aproveitar o tópico e deixar registrado que fui muito bem atendido pelo HSBC quando tive o problema e na fatura do mês seguinte o valor já havia sido devolvido à fatura do cartão.
Já faz 10 anos que faço compras online, só tive esse problema nesses anos todos que duvido que tenha sido alguma falha/brecha minha e sim de algum site/banco que eu utilizei alguma vez com este cartão para fazer alguma compra.
A gente costuma reclamar das coisas erradas então vou até aproveitar o tópico e deixar registrado que fui muito bem atendido pelo HSBC quando tive o problema e na fatura do mês seguinte o valor já havia sido devolvido à fatura do cartão.
Já faz 10 anos que faço compras online, só tive esse problema nesses anos todos que duvido que tenha sido alguma falha/brecha minha e sim de algum site/banco que eu utilizei alguma vez com este cartão para fazer alguma compra.
msantana- Major
-
Inscrito em : 11/04/2011
Reputação : 36
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade :