Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FXAA Tool Gse_multipart13851

FXAA Tool

+7
cwbspotter
alberto
Daniel batista
Douglas.Matos
rodrigo mago
flyy
Rodrigo Sotto-Maior
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

FXAA Tool Empty FXAA Tool

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Seg 26 Ago 2013, 23:55

Bem, estava bem animado quanto ao SweetFx, principalmente pela nitidez dele, porém não estava conseguindo achar um conjunto de cores que desejava (junto ao Shade). Até que encontrei um tópico no fórum da Avsim sobre um tal de FXAA. Resolvi procurar aqui no VV e encontrei este tópico do Fabio que eu nem tinha chegado a ver antes. O tópico onde encontrei: http://forum.avsim.net/topic/387313-fsx-realistic-night/

O método que utilizei para a instalação é do fórum da Avsim, tentei pelo modo que o Fabio explicou para fazer um teste e não consegui. Resumindo, basta fazer o download e colocar todos os arquivos na pasta raiz do FSX. Feito isso, abra o arquivo FXAA_Tool.exe, é neste arquivo onde você pode fazer um série de configurações e que vai do gosto de cada um. Eu estou mexendo nele desde as 20h e acho que consegui um perfil interessante. Para os que forem instalar e testar: Leia o tópico que eu falei, é necessário alguns passos para poder mexer nesse programa. Caso não gostar, delete todos os arquivos da pasta do simulador. Aqui senti mudança nos frames, nada significativo, mas antes estava bem estável entre 27-30 FPS. Agora caiu um pouco em certas regiões. Eu ainda estou estudando o programa para saber a melhor configuração gráficos x desempenho. Sacrifiquei a nitidez por tonalidades de cores que nunca consegui fazer pelo ENB e de forma simples.


Primeira configuração feita:
FXAA Tool 15-41

FXAA Tool 15a-1

Aqui aumentei a tonalidade do cinza:
FXAA Tool 13-43

FXAA Tool 14-43

Aqui diminuí o tom cinza e coloquei algo mais vivo:
FXAA Tool 1-65

FXAA Tool 2-56

FXAA Tool 3-56

FXAA Tool 5-52

FXAA Tool 6-49

FXAA Tool 7-47

FXAA Tool 8-48

FXAA Tool 9-49

FXAA Tool 10-45

FXAA Tool 11-42

FXAA Tool 12-41


Aqui a atual configuração com alguns ajustes a mais:
FXAA Tool 16-37

FXAA Tool 17-36

FXAA Tool 18-32

FXAA Tool 19-32

FXAA Tool 20-30

FXAA Tool 21-29

FXAA Tool 22-26

FXAA Tool 23-24

Usei com o FTXG e com as aeronaves das imagens: Média de frames - 26. Cenário pago (ex.: Milford Sound) - 22. Testei com bastante nuvem no céu para ver como se saía.

À quem se interessar, tá aí mais uma dica e ferramenta para ajustarmos de acordo com nosso perfil.

_________________
'Be Like Water.'

FXAA Tool Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3485
Reputação : 307
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por flyy Ter 27 Ago 2013, 00:28

Muito bom!
flyy
flyy
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/05/2009
Mensagens : 119
Reputação : 6
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por rodrigo mago Ter 27 Ago 2013, 00:32

Showww! Só dá pra usar com esse sweetFx??

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 27 Ago 2013, 01:40

Obrigado. thumbsup 

Xará, pelo que entendi ele não é usado com o SweetFx. Eu não estou mais com o Sweet aqui, apenas FXAA.

_________________
'Be Like Water.'

FXAA Tool Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3485
Reputação : 307
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Douglas.Matos Ter 27 Ago 2013, 07:59

Rodrigo larguei o sweet pelo mesmo motivo que o seu na época, não achar uma "cor" legal em si...este FXAA achei bem interessante, está a usar ele junto ao shade ou somente o fxaa mesmo? scratch 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 27 Ago 2013, 09:03

Apenas o FXAA, ainda não testei com o Shade. thumbsup 

_________________
'Be Like Water.'

FXAA Tool Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3485
Reputação : 307
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Douglas.Matos Ter 27 Ago 2013, 09:15

Rodrigo to meio perdido com este programa, coloquei os arquivos na pasta do FSX abri o fxaa_tool abri o FS e não vi efeito algum, lí no forum lá que alguns desativaram o AA do programa porem tambem fiz isso e não funcionou, fiz algo de errado em si? Ví que tem umas coisas de import/export to perdido nisto kkk mad

Edit: Rodrigo, desativei o AA dentro do Flight Simulator e agora resolveu thumbsup thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 27 Ago 2013, 09:29

Basta abrir o FXAA_Tool.exe e configurar por lá, podendo habilitar ou não as opções. Eu nem mexi em import/export, pelo visto não é para mexer ali. Sim, precisa desativar o AA dentro do simulador. thumbsup


Última edição por Rodrigo Sotto-Maior em Ter 27 Ago 2013, 09:34, editado 1 vez(es)

_________________
'Be Like Water.'

FXAA Tool Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3485
Reputação : 307
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Douglas.Matos Ter 27 Ago 2013, 09:33

Comecei a "mexer" nesta ferramenta, porém...toda vez que ajustar precisa ficar fechando e abrindo o programa? Queria poder fazer as alterações sem precisar fechar o FS assim "facilitando" a vida kkkk lol

Edit: Pause break...esqueci deste detalhe zangado zangado  kkkkkkkkk, tudo certo agora rodrigo reverencia


Edit: Bom pelo que notei o pause break só desativa/ativa o efeito, para os ajustes tem que ficar fechando e abrindo o FS mesmo, seria isto rodrigo? hmmm 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 27 Ago 2013, 09:58

Douglas, para fazer alterações basta dar o Pause e colocar o simulador em modo janela. Abra o Tool e configure. Depois volte para modo Full Screen e vejas as novas definições.

_________________
'Be Like Water.'

FXAA Tool Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3485
Reputação : 307
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Daniel batista Ter 27 Ago 2013, 10:01

Muiiiito bom!!!, Good post 

_________________

FXAA Tool Vpa272
Daniel batista
Daniel batista
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 1049
Reputação : 32
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Real. Real Pilot
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por alberto Ter 27 Ago 2013, 11:01

Está muito bom Rodrigo.

Achei que a partir daqui: "Aqui a atual configuração com alguns ajustes a mais: "

você conseguiu uma nitidez bem legal, melhor do que nas screens anteriores.

Muito bom mesmo!

Taí mais uma opção pro FSX, talvez uma boa para quem não está conseguindo fazer o Sweet funcionar no seu sistema.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FXAA Tool Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por cwbspotter Ter 27 Ago 2013, 11:06

Belas imagens Rodrigo!! Eu honestamente preferi sua combinação anterior, shade/sweet. Mas isso vai variar de gosto para gosto né.

Eu acho que cansei desse tom puxado para o amarelo em função de ter usado o ENB durante muito tempo em cor parecida...

Abraços

_________________
Rafael
FXAA Tool 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por rodrigo mago Ter 27 Ago 2013, 11:33

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Obrigado. thumbsup 

Xará, pelo que entendi ele não é usado com o SweetFx. Eu não estou mais com o Sweet aqui, apenas FXAA.
O ENB se usa junto com FXAA, ou tem que descartar?

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Douglas.Matos Ter 27 Ago 2013, 11:37

Cwbspotter eu ja sou ao contrario de tu lol , o efeito do sweet+ shade realmente fica lindo porem acho que perde aquele "brilho" porem se fosse olhar no real mesmo a melhor combinação seria o sweet+shade mesmo...eu consegui um tom legal com o FXAA usando algumas coisas, depois posto imagens....


Rodrigo, ta a usar quais efeitos do FXAA?? Vi la que tem muitos porem sao poucos que conheço, dai gostaria de saber quais os que voce esta dando prioridade de efeitos para o nosso FS thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Jefferson Marques Ter 27 Ago 2013, 11:47

O efeito é realmente impressionante Rodrigo. thumbsup 

_________________
"Não ha sensação melhor de ser livre, do que simplesmente voar"
Jefferson Marques
Jefferson Marques
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/09/2011
Mensagens : 775
Reputação : 18
Idade : 36
Simulador preferido : FS2004 / FSX
Emprego/lazer : Auxiliar de Credenciamento
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Ultra Ter 27 Ago 2013, 13:01

Vamos ver se eu consigo explicar.

O FXAA_tools é um aplicativo/MOD que vai apenas se ater aos filtros do tipo FXAA que é um tipo de filtro atual que "arredonda" e acaba definitivamente com o serrilhado, com algumas outras configurações básicas.

O SweetFX já é um aplicativo muito mais robusto e já contém o ajuste do FXAA dentro dele. Porem o efeito é um pouco mais fraco porque o controlador de SHARPEN(nitidez) dentro do SFX é mais "poderoso", aumentando minimamante o serrilhado para aplicar a nitidez "setada", em contra partida, aumenta a performance do FSX e/ou FS9.

O que eu quero que vocês lembrem é que ambos não forma criados apenas para o FSX ou qualquer outro simulador, eles podem ter várias aplicações nos mais variados "games".

Minha, opinião à cerca:

Continuo a preferir o SweetFX, agora com o SHADE. Pois na relação de Nitidez o SFX atende a minha necessidade.

Sotto, parabéns pela iniciativa de mostrar as "facetas" deste MOD. Assim todos podem experimentar. wink 

thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 27 Ago 2013, 15:57

Obrigado a todos.

rodrigo mago escreveu:
Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Obrigado. thumbsup 

Xará, pelo que entendi ele não é usado com o SweetFx. Eu não estou mais com o Sweet aqui, apenas FXAA.
O ENB se usa junto com FXAA, ou tem que descartar?
Basta retirar os arquivos do ENB e colocar os novos do FXAA na pasta raiz. Para desfazer, apenas faça o inverso. thumbsup 

Douglas.Matos escreveu:Cwbspotter eu ja sou ao contrario de tu lol , o efeito do sweet+ shade realmente fica lindo porem acho que perde aquele "brilho" porem se fosse olhar no real mesmo a melhor combinação seria o sweet+shade mesmo...eu consegui um tom legal com o FXAA usando algumas coisas, depois posto imagens....


Rodrigo, ta a usar quais efeitos do FXAA?? Vi la que tem muitos porem sao poucos que conheço, dai gostaria de saber quais os que voce esta dando prioridade de efeitos para o nosso FS thumbsup
Douglas, são muitos e você pode ir mexendo em vários que te darão um resultado diferente. Eu mexo em todos, mas o segredo para as cores parece estar na aba Bloom e Sepia. Falta ainda o que ajustar, vou continuar hoje a noite e ver o que sai de interessante.

Ultra escreveu:Vamos ver se eu consigo explicar.

O FXAA_tools é um aplicativo/MOD que vai apenas se ater aos filtros do tipo FXAA que é um tipo de filtro atual que "arredonda" e acaba definitivamente com o serrilhado, com algumas outras configurações básicas.

O SweetFX já é um aplicativo muito mais robusto e já contém o ajuste do FXAA dentro dele. Porem o efeito é um pouco mais fraco porque o controlador de SHARPEN(nitidez) dentro do SFX é mais "poderoso", aumentando minimamante o serrilhado para aplicar a nitidez "setada", em contra partida, aumenta a performance do FSX e/ou FS9.

O que eu quero que vocês lembrem é que ambos não forma criados apenas para o FSX ou qualquer outro simulador, eles podem ter várias aplicações nos mais variados "games".

Minha, opinião à cerca:

Continuo a preferir o SweetFX, agora com o SHADE. Pois na relação de Nitidez o SFX atende a minha necessidade.

Sotto, parabéns pela iniciativa de mostrar as "facetas" deste MOD. Assim todos podem experimentar. wink 

thumbsup
Boa Roda! Bem isso, FXAA é um injetor. Essa parte de Sharpen do FXAA é que estou tendo dificuldade, vou ver o que arrumo hoje. Fiquei animado com ele, vamos ver o que sai nos próximos dias. O bom é que são programas simples (tirando SFX que achei um pouco complicado no sentido de configuração), mas podemos trocar um pelo outro quando quisermos. Eu não desisti do SFX, mas agora a minha atenção se voltou toda ao FXAA. Se eu conseguir o desempenho que havia com o ENB e/ou SFX já é um grande passo, esse é meu objetivo. thumbsup
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3485
Reputação : 307
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por ls_miguel Ter 27 Ago 2013, 16:46

Excelente dica Rodrigo aplauso . Logo mais, em casa, vou testar o shade junto com o SweetFx. No meu caso, eu ainda preciso dar mais alguns ajustes no FSX para prepara-lo para a vinda de um Carenado que quero adquirir. Só não sei ainda qual mas, tem que ser com bom desempenho. Estou aberto a sugestões thumbsup . Mais uma vez, parabéns!

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 43
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Pessanha Ter 27 Ago 2013, 16:48

Show de bola Rodrigo, cada vez, me surpreendo mais com as suas configs!!

Eu, consegui uma boa configuração no meu Sweet + Shade, porém, ainda não ví nenhum desses que tenha uma noite perfeita, ou são muito escuras ou muito claras, tem algum resultado que seja esse meio termo?

Aqui, um exemplo de um dos Betas testers da PMDG, achei perfeita:

FXAA Tool Post-256137-0-25595400-1377570690

Estou em busca de algo como essa imagem, com o Sweet + Shade...

Abraços!!

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Douglas.Matos Ter 27 Ago 2013, 19:47

To querendo ultimamente um ENB, ou configuração sweetx ou até este proprio agora, que foca mais no "branco/preto" ja estou enjoando da cor voltado ao amarelo, porém essa configuração que quero ou fica legal o dia ou de noite, nunca os dois mad hmmm 

A configuração sweet+shade foi a que mais chegou perto vendo suas imagens até agora do que eu quero thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 27 Ago 2013, 23:42

ls_miguel escreveu:Excelente dica Rodrigo aplauso . Logo mais, em casa, vou testar o shade junto com o SweetFx. No meu caso, eu ainda preciso dar mais alguns ajustes no FSX para prepara-lo para a vinda de um Carenado que quero adquirir. Só não sei ainda qual mas, tem que ser com bom desempenho. Estou aberto a sugestões thumbsup . Mais uma vez, parabéns!
Eu recomendo C337 Skymaster deles, gosto muito dessa aeronave. wink 

Pessanha escreveu:Show de bola Rodrigo, cada vez, me surpreendo mais com as suas configs!!

Eu, consegui uma boa configuração no meu Sweet + Shade, porém, ainda não ví nenhum desses que tenha uma noite perfeita, ou são muito escuras ou muito claras, tem algum resultado que seja esse meio termo?

Aqui, um exemplo de um dos Betas testers da PMDG, achei perfeita:

Estou em busca de algo como essa imagem, com o Sweet + Shade...

Abraços!!
Foram poucas as vezes que testei o Shade a noite, costumo voar apenas durante o dia. Mas quando coloquei o SFX com o Shade a noite ficou bem escura. Vou ver se vejo isso depois. Pela imagem a pessoa deve usar um ENB com cores claras para compensar o Shade, ou então é um preset bem 'light' que não escurece tanto.

Fiz mais uns testes agora a noite, consegui resolver o ponto da performance, tenho os frames perdidos de volta. Como o Douglas disse, também estou evitando cores amareladas ou com o tom 'Sepia'. Montei um perfil bem parecido com um ENB que o James do REX me mandou uma vez, mas um pouco mais claro. Tentei deixar as nuvens como elas realmente são, com um certo de tipo de forma (interior) e não apenas as formas das bordas como de costume.

Contra o sol:
FXAA Tool 1-66

FXAA Tool 2-57

FXAA Tool 3-57

FXAA Tool 4-54

Por hoje é só, esse programa tem me feito suar. hmm
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3485
Reputação : 307
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Daniel batista Qua 28 Ago 2013, 00:08

Nossa Rodrigo, :admirado:Amanha eu baixo o FX para teste , confesso que vou também reinstalar o Sweet thumbsup 

impressionante

PS: será que minha placa de vídeo agüenta o tranco?

_________________

FXAA Tool Vpa272
Daniel batista
Daniel batista
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 1049
Reputação : 32
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Real. Real Pilot
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por rodrigo mago Qua 28 Ago 2013, 00:53

Amigo, quando você tiver algum ajuste definitivo, vou querer testar, não consegui uma nitidez admirável não, meu ENB está muito mais nítido! Vou ler mais sobre ele pra entender cada função daquelas janelas onde ajustamos, a maioria eu não conheço! Valeu!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Qua 28 Ago 2013, 10:30

Daniel batista escreveu:Nossa Rodrigo, :admirado:Amanha eu baixo o FX para teste , confesso que vou também reinstalar o Sweet thumbsup 

impressionante

PS: será que minha placa de vídeo agüenta o tranco?
Acho que aguenta sem problema. thumbsup 

rodrigo mago escreveu:Amigo, quando você tiver algum ajuste definitivo, vou querer testar, não consegui uma nitidez admirável não, meu ENB está muito mais nítido! Vou ler mais sobre ele pra entender cada função daquelas janelas onde ajustamos, a maioria eu não conheço! Valeu!
Oi xará, pode deixar. Tem que lembrar de desativar o AA, como no SweetFx e lembrar de marcar todas as opções onde você configurou na aba 'Game'. Ainda vou mexer nele, achei as cores muito estouradas.
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3485
Reputação : 307
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FXAA Tool Empty Re: FXAA Tool

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos