Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Estudar Ciências Aeronáuticas?   Gse_multipart13851

Estudar Ciências Aeronáuticas?

Ir para baixo

Estudar Ciências Aeronáuticas?   Empty Estudar Ciências Aeronáuticas?

Mensagem por m.malakian Dom 25 Ago 2013, 23:16

Pessoal, venho aqui pra ver conselhos, e vou considerar todos, sei que é uma escolha pessoal, e depende de varias fatores, mas quem sabe alguém aqui me faça ver de outra maneira, então peço que todos opinem.
Peço que se adaptem a minha realidade, sou do RJ tenho 20 anos e sou universitário, mas não estou satisfeito e quero mudar de vida, sempre fui fã de aviação, mas agora quero entrar no ramo da aviação com o objetivo final de me tornar piloto, mas não tenho dinheiro pra pagar um aeroclube.
Estou pensando em trocar de curso na minha faculdade e começar a fazer ciências aeronáuticas, em uma faculdade famosa no RJ, a faculdade custa 900 mensais, com duração de 3 anos = 6 períodos , tudo isso financiado pelo FIES, ou seja só iria pagar tudo em dez anos depois de formado, teria ainda que fazer horas praticas de voo caso de ser piloto logo, porem pra trabalhar na aviação não seria necessário tais horas, poderia arrumar um ótimo o trabalho no ramo e com o dinheiro do trabalho pagar as horas de voo necessárias.
Essas seriam as matérias estudadas, ao lado a duração em horas de estudo de cada matéria (nada haver com horas de vôo).  

1º período
FÍSICA (36h)
GEOGRAFIA (36h)
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO (36h)
INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA (36h)
INTRODUÇÃO AO CÁLCULO DIFERENCIAL (80h)
MEDICINA AEROESPACIAL (36h)
SISTEMA DE AVIAÇÃO CIVIL (36h)

2º período
ANÁLISE TEXTUAL (36h)
CONHECIMENTOS TÉCNICOS I (72h)
INTRODUÇÃO AS ASAS ROTATIVAS (36h)
METEOROLOGIA I (73h)
NAVEGAÇÃO AÉREA I (109h)
REGULAMENTO DE TRÁFEGO AÉREO I (36h)
SEGURANÇA DE VÔO I (36h)
TEORIA DE VÔO I (72h)
TÓPICOS ESPECIAIS DA AVIAÇÃO (36H)

3° Período
ELETIVA (36h)
FRASEOLOGIA AERONÁUTICA (72h)
FUNDAMENTOS DO DIREITO AEROESPACIAL (36h)
METODOLOGIA CIENTÍFICA (36h)
SEGURANÇA AÉREA E AEROPORTUÁRIA (36h)
SEGURANÇA DE VÔO II  (36h)
SOBREVIVÊNCIA E PRIMEIROS SOCORROS (116h)

4° Periodo
COMPETÊNCIAS GERENCIAIS (36h)
CONHECIMENTOS TÉCNICOS II (72h)
ELETIVA (36h)
GERENCIAMENTO DA PREVENÇÃO DE ACIDENÇÃO AÉREOS (36h)
METEOROLOGIA II (36h)
NAVEGAÇÃO AÉREA II (109h)
REGULAMENTO DE TRÁFEGO AÉREO II (36h)
TEORIA DE VÔO II (73h)
TÓPICOS ESPECIAIS DE ASAS ROTATIVAS (36h)

5° Periodo
AERONAVES DE TECNOLOGIA AVANÇADA (36h)
ELETIVA (73h)
ESTRUTURA E FILOSOFIA DE MANUTENÇÃO (36h)
ESTRUTURA E FILOSOFIA DE OPERAÇÕES  (36h)
METODOLOGIA DA PESQUISA (36h)
OPERAÇÕES ESPECIAIS EM ASAS ROTATIVA (36h)
ORIENTAÇÃO E PRÁTICA DE VISITAS TÉCNICAS (36h)
SISTEMAS E EQUIPAMENTOS DE AERONAVES (36h)

6° Periodo
AVIAÇÃO E MEIO AMBIENTE (36h)
ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS ÁEREAS  (36h)
TCC EM CIÊNCIAS AERONÁUTICAS (36h)
TÉCNICAS DE INSTRUÇÃO AÉREA (36H)

Como vocês podem ver, tem muita matérias, o que me daria uma formação mais completa, ou seria o famoso "encher linguiça" ?
Seria essa uma boa opção, ou perderia tempo e dinheiro, além de ficar com uma dívida futura pra pagar?
Com essa faculdade eu teria um emprego no mercado mais "garantido" do que um não formado, me daria muita vantagem a mais?
Seria esse o um bom caminho pra trabalhar na aviação (baseado na minha situação) com objetivo futuro de ser piloto?

Venho aqui com essas duvidas, pois sei que aqui muitos estão no mercado da aviação e tem contato frequente com o assunto, sei que é relativo, pessoal mas tentem me ajudar, é o meu futuro, tenho procurado ajuda com amigos, parentes, todos que entendam e possam me ajudar, por isso trago a qui também. O que vocês me dizem pessoal?

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Reputação : 2
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum