Como subir a 38.000ft sem que o avião perca velocidade?
+2
Whipple
Julio141
6 participantes
Página 1 de 1
Como subir a 38.000ft sem que o avião perca velocidade?
Olá galerinha,beleza?
Me ajudem ai por favor,sempre que eu tento subir o Boeing 747 a nivel de cruzeiro de 38,000ft o avião simplesmente perde muita velocidade e entra em estado de Stol,ou seja ele perde a sustentação e começa a perder altitude descontrolado,o que eu faço para subir o avião nessa altitude sem que ele perca tanta velocidade?
Mesmo subindo muito devagar o avião perde velocidade causando a perca de sustentação.
Como um avião na vida real consegue chegar a nivel de 40,000ft?
Porque eu não to conseguindo subir a 38,000ft sem que o avião perca a sustentação?
Eu deixo sempre na potência máxima dos motor para subir,e mesmo assim o avião perde a sustentação.
Me ajudem ai por favor,sempre que eu tento subir o Boeing 747 a nivel de cruzeiro de 38,000ft o avião simplesmente perde muita velocidade e entra em estado de Stol,ou seja ele perde a sustentação e começa a perder altitude descontrolado,o que eu faço para subir o avião nessa altitude sem que ele perca tanta velocidade?
Mesmo subindo muito devagar o avião perde velocidade causando a perca de sustentação.
Como um avião na vida real consegue chegar a nivel de 40,000ft?
Porque eu não to conseguindo subir a 38,000ft sem que o avião perca a sustentação?
Eu deixo sempre na potência máxima dos motor para subir,e mesmo assim o avião perde a sustentação.
Julio141- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 19/08/2013
Mensagens : 19
Reputação : -9
Idade : 34
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: Como subir a 38.000ft sem que o avião perca velocidade?
Diminua o peso e o combustível. Se começar a perder velocidade estabilize a altitude, espere retomar o cruzeiro e suba novamente. Dependendo do peso total (gross weight), não dá pra chegar nesse nível que deseja.
_________________
i7 2600K @ 4,5Ghz com 1,33 Vcore
GTX 780 overclocked Gigabyte
16Gb RAM @ 1600Mhz KIngston HiperX
SSD 120Gb Corsair Force GT
Watercooler Corsair H100
Saitek Cessna Yoke, Quadrant, Pedals e Track IR5
Whipple- Major
-
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade :
Re: Como subir a 38.000ft sem que o avião perca velocidade?
Tudo depende como o avião esteja balanceado
Cargas, combustivel, passageiros, altitude do aeroporto, condições de clima, conferir METAR, ventos, etc.
Quanto maior altitude mais o ar se torna rarefeito, diminuindo o arrastro e a performance aerodinâmica, os vetores de sustentação aos poucos vão perdendo a ação sobre as asas.
Uma das razões de quando ultrapassamos 25000 pés passamos a setar velocidade em mach.
A velocidade indicada no velocímetro acima dos 25000 pés, simplesmente dizendo, se torna "duvidosa e não mais confiável, precisa" incorreta.
O procedimento ideal sera ir subindo até o njiivel de cruzeiro em parábola, aos poucos diminuindo a razão de subida, Vertical Speed, VS sem perder a performence e velocidade do avião.
Num jato as velocidades devem ser sendo aumentadas aos poucos
Por exemplo
Até 10000 FTs 250kt
Acima dos 10000 FT aumentar para 280 a 300 knots de acordo com o envelope de voo da cia aérea dona do avião
Acima dos 25000FTS passar para velocidade mach de acordo e estabelecido pela cia aérea e manual da aeronave.
Cada cia mantem suas regras, envelopes de voo, procedimentos, regras, normas, Rules.
Existem casos onde a aeronave, principalmente grandes cargueiros que vão subindo em escada
Atingem por exemplo determinado nivel de voo, passam a manter este nivel por umas milhas ou tempo, depois sobem mais um pouco, assim por diante ate atingir nivel ideal de cruzeiro.
Importante saber ainda sobre a ajustagem de combustivel para a turbina ou motores
Cargas, combustivel, passageiros, altitude do aeroporto, condições de clima, conferir METAR, ventos, etc.
Quanto maior altitude mais o ar se torna rarefeito, diminuindo o arrastro e a performance aerodinâmica, os vetores de sustentação aos poucos vão perdendo a ação sobre as asas.
Uma das razões de quando ultrapassamos 25000 pés passamos a setar velocidade em mach.
A velocidade indicada no velocímetro acima dos 25000 pés, simplesmente dizendo, se torna "duvidosa e não mais confiável, precisa" incorreta.
O procedimento ideal sera ir subindo até o njiivel de cruzeiro em parábola, aos poucos diminuindo a razão de subida, Vertical Speed, VS sem perder a performence e velocidade do avião.
Num jato as velocidades devem ser sendo aumentadas aos poucos
Por exemplo
Até 10000 FTs 250kt
Acima dos 10000 FT aumentar para 280 a 300 knots de acordo com o envelope de voo da cia aérea dona do avião
Acima dos 25000FTS passar para velocidade mach de acordo e estabelecido pela cia aérea e manual da aeronave.
Cada cia mantem suas regras, envelopes de voo, procedimentos, regras, normas, Rules.
Existem casos onde a aeronave, principalmente grandes cargueiros que vão subindo em escada
Atingem por exemplo determinado nivel de voo, passam a manter este nivel por umas milhas ou tempo, depois sobem mais um pouco, assim por diante ate atingir nivel ideal de cruzeiro.
Importante saber ainda sobre a ajustagem de combustivel para a turbina ou motores
Manduca_SP- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 23/08/2013
Mensagens : 23
Reputação : 1
Idade : 74
Simulador preferido : fs9 / X-Plane 1
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Re: Como subir a 38.000ft sem que o avião perca velocidade?
Não entendi direito qual a influencia de informar a velocidade em knots ou mach. Os sistemas de medição não são os mesmos? no caso os tubos de Pitot? Poderia explicar melhor?Manduca_SP escreveu:Tudo depende como o avião esteja balanceado
Cargas, combustivel, passageiros, altitude do aeroporto, condições de clima, conferir METAR, ventos, etc.
Quanto maior altitude mais o ar se torna rarefeito, diminuindo o arrastro e a performance aerodinâmica, os vetores de sustentação aos poucos vão perdendo a ação sobre as asas.
Uma das razões de quando ultrapassamos 25000 pés passamos a setar velocidade em mach.
A velocidade indicada no velocímetro acima dos 25000 pés, simplesmente dizendo, se torna "duvidosa e não mais confiável, precisa" incorreta.
O procedimento ideal sera ir subindo até o njiivel de cruzeiro em parábola, aos poucos diminuindo a razão de subida, Vertical Speed, VS sem perder a performence e velocidade do avião.
Num jato as velocidades devem ser sendo aumentadas aos poucos
Por exemplo
Até 10000 FTs 250kt
Acima dos 10000 FT aumentar para 280 a 300 knots de acordo com o envelope de voo da cia aérea dona do avião
Acima dos 25000FTS passar para velocidade mach de acordo e estabelecido pela cia aérea e manual da aeronave.
Cada cia mantem suas regras, envelopes de voo, procedimentos, regras, normas, Rules.
Existem casos onde a aeronave, principalmente grandes cargueiros que vão subindo em escada
Atingem por exemplo determinado nivel de voo, passam a manter este nivel por umas milhas ou tempo, depois sobem mais um pouco, assim por diante ate atingir nivel ideal de cruzeiro.
Importante saber ainda sobre a ajustagem de combustivel para a turbina ou motores
_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"
geonobre- Major
-
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade :
Re: Como subir a 38.000ft sem que o avião perca velocidade?
A resposta para sua pergunta se chama Step Climb.
Um 747 decolando proximo ao seu Max Gross Weight não tem uma boa performance de subida. Para viagens longas e nesta condição, geralmente o primeiro nível a voar varia ai entre 29 mil pés e 32 mil pés e mesmo assim sofrendo para chegar ai. Ao longo da viagem, em que o combustível vai sendo queimado e obviamente a aeronave vai ficando mais leve, a performance aumenta, permitindo subir para níveis mais altos. Ainda considerando voos longos, geralmente são feitos 3 step climb. Na última etapa atinge-se ai seus 36 a 40 mil pés.
Ainda falando do 747, o CDU pode auxiliar nestes calculos de step climb e nível ótimo para cada etapa, basta alimenta-lo com alguns dados.
Um 747 decolando proximo ao seu Max Gross Weight não tem uma boa performance de subida. Para viagens longas e nesta condição, geralmente o primeiro nível a voar varia ai entre 29 mil pés e 32 mil pés e mesmo assim sofrendo para chegar ai. Ao longo da viagem, em que o combustível vai sendo queimado e obviamente a aeronave vai ficando mais leve, a performance aumenta, permitindo subir para níveis mais altos. Ainda considerando voos longos, geralmente são feitos 3 step climb. Na última etapa atinge-se ai seus 36 a 40 mil pés.
Ainda falando do 747, o CDU pode auxiliar nestes calculos de step climb e nível ótimo para cada etapa, basta alimenta-lo com alguns dados.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3969
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Como subir a 38.000ft sem que o avião perca velocidade?
Bastante didática essa sua explicação, Duley.
Eremita- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 23/11/2012
Mensagens : 71
Reputação : 2
Idade : 74
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade :
Re: Como subir a 38.000ft sem que o avião perca velocidade?
Obrigado a todos.
Me ajudaram muito
Me ajudaram muito
Julio141- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 19/08/2013
Mensagens : 19
Reputação : -9
Idade : 34
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] F-16 mostra como é subir 4.500 metros em menos de um minuto
» Como alterar velocidade no taxi do trafego AI
» tem como aumentar a velocidade da camera externa
» [Pequena Dúvida] Como calcular a velocidade de aproximação do NGX
» [Internacional] Uma aeronave com velocidade de jato que pousa e decola como helicóptero
» Como alterar velocidade no taxi do trafego AI
» tem como aumentar a velocidade da camera externa
» [Pequena Dúvida] Como calcular a velocidade de aproximação do NGX
» [Internacional] Uma aeronave com velocidade de jato que pousa e decola como helicóptero
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos