Depois do FSX
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Depois do FSX
Caros colegas:
Comprei o FTX global.
Foi uma compra a mais. Até que é legalzinho, mas percebi que o FSX está cansado. Mostra alguma coisa a mais que o GEX, a noite é mais legal. Mas no geral, a gente sempre tem que estar cheio de dedos. Caem os frames,se configurar errado, OOM!!!
O que vejo é que o FSX é um programa que já mostra sinais de cansaço. Infelizmente. Estamos chegando no limite, talvez até já tenhamos passado...
A bem da verdade, estamos sem uma opção de programa novo. Tudo em em 32 bits, nenhuma novidade em vista. O prepar3d é proibido para nós, simuleiros. Prá instalar addons, alguns funcionam, outros são gambiarras puras. O Flight foi nossa esperança, mas bastou ser lançado para vermos que estávamos errados.
O X-Plane, quem sabe daqui há uns 5 anos vai ser interessante. É um programa legal, mas não despertou interesse pelos desenvolvedores. Além disso, é pouco intuitivo e inóspito prá quem está começando. Depois aquela cor meio pálida, com addons que lembram programas dos anos 90. Deve ser o simulador do futuro, mas ainda tem um longo caminho.
Hoje fiz as contas e gastei quase 5 mil reais em joysticks, throttles, rudder e addons.
E confesso, meu FSX que está bem configuradinho, não dá pau nem nada, tem uma série de cenários, aeronaves, etc, mas mesmo assim, é meia boca....
O que ninguém quer ver está em nossa frente: O fsx é velho, não se beneficia muito de hardware mais novo,é cheio de bugs e não está evoluindo. E a gente ( me incluo nesse grupo) gasta a maior grana e nunca, nunca fica bom.
O que fazer?
Bem, não acho que se encaixe para todos, mas fiz algo que achei bem legal:
Preparei tudo para começar um curso teórico e prático para brevetar em Americana. Venho guardando um dinheirinho, comprando passagens com desconto, etc..
Sinceramente, deixei de me preocupar quando vai sair o 777, o pfpx....
Amanhã cedo vou voar de verdade. Um briefing, inspeção externa e cockpit. Tudo de verdade. Com uma parte dos valores que nós gastamos no FSX, podemos fazer o curso teórico.As horas de vôo são mais caras, mas não temos pressa, vamos voando de acordo com as possibilidades. Quem quiser que diga o contrário, mas a gente gasta uma bala com orbx, fs2crew, pmdg, aerosoft e não sai do chão. Quero voar de verdade( frames ilimitadas!! ezdok real!!). Decidi usar o FSX com o que tenho, não quero comprar mais nada. Adeus dinheiro de addons.
Não me arrependo, aprendi muita coisa, li bastante e despertei o interesse em diversas áreas. Tive a noção de uma série de assuntos que não seriam possíveis sem o FSX. Fora isso, a gente conhece muita gente legal nesse fórum e em outros de apaixonados por aviação. Continuo no FSX, mas fechei a carteira.
O FSX vai ser o que deve ser: meio véio, meio legal, mas véio, que vai me ajudar a superar algumas etapas de formação de pilotagem na vida real. Porém, depois de fazer o curso de pilotagem, percebi que aprendi muito mais, de maneira séria e gastando menos que eu gastei com addons, etc. O FSX é de mentirinha. O curso de pilotagem é real e muito mais instrutivo. São coisas diferentes, eu sei, mas por que não tirar os pés do chão? Não vou ser piloto comerciaal nem nada. Só quero voar, por prazer, frequentar um aeródromo, conhecer mais gente.
Ultimamente, pelo menos para mim, o que se gasta nesses addons, os perrengues que a gente passa, a necessidade de ser um expert em instalação, programação, configurações de tudo e no final, quando tudo dá certo, o programa fica mais ou menos. Falta memória, FPS , etc e vejo que me tornei especialista em algo que não vai virar nada. Tá ficando inviável.
Somos todos apaixonados por voar. Fica aí um ponto de vista, sei que não aplicável a todos, cada um tem sua realidade, mas não acho que seja impossível para a maioria.
Um abraço a todos.
Por favor, não encarem como soberba ou prepotência meu comentário. Estou apenas compartilhando algo que percebi depois de dedicar muito tempo ao FSX e gastar mais dinheiro que o necessário para ter um brevê. Vou voar mais, de verdade. Quando der vontade, volto pro FSX. Mas não gasto mais nada.
Caros colegas, por que não largar o joystick e pular pro manche de vez em quando? O custo pode não ser assim tão diferente!!!
Um abraço a todos, com muito respeito!
Comprei o FTX global.
Foi uma compra a mais. Até que é legalzinho, mas percebi que o FSX está cansado. Mostra alguma coisa a mais que o GEX, a noite é mais legal. Mas no geral, a gente sempre tem que estar cheio de dedos. Caem os frames,se configurar errado, OOM!!!
O que vejo é que o FSX é um programa que já mostra sinais de cansaço. Infelizmente. Estamos chegando no limite, talvez até já tenhamos passado...
A bem da verdade, estamos sem uma opção de programa novo. Tudo em em 32 bits, nenhuma novidade em vista. O prepar3d é proibido para nós, simuleiros. Prá instalar addons, alguns funcionam, outros são gambiarras puras. O Flight foi nossa esperança, mas bastou ser lançado para vermos que estávamos errados.
O X-Plane, quem sabe daqui há uns 5 anos vai ser interessante. É um programa legal, mas não despertou interesse pelos desenvolvedores. Além disso, é pouco intuitivo e inóspito prá quem está começando. Depois aquela cor meio pálida, com addons que lembram programas dos anos 90. Deve ser o simulador do futuro, mas ainda tem um longo caminho.
Hoje fiz as contas e gastei quase 5 mil reais em joysticks, throttles, rudder e addons.
E confesso, meu FSX que está bem configuradinho, não dá pau nem nada, tem uma série de cenários, aeronaves, etc, mas mesmo assim, é meia boca....
O que ninguém quer ver está em nossa frente: O fsx é velho, não se beneficia muito de hardware mais novo,é cheio de bugs e não está evoluindo. E a gente ( me incluo nesse grupo) gasta a maior grana e nunca, nunca fica bom.
O que fazer?
Bem, não acho que se encaixe para todos, mas fiz algo que achei bem legal:
Preparei tudo para começar um curso teórico e prático para brevetar em Americana. Venho guardando um dinheirinho, comprando passagens com desconto, etc..
Sinceramente, deixei de me preocupar quando vai sair o 777, o pfpx....
Amanhã cedo vou voar de verdade. Um briefing, inspeção externa e cockpit. Tudo de verdade. Com uma parte dos valores que nós gastamos no FSX, podemos fazer o curso teórico.As horas de vôo são mais caras, mas não temos pressa, vamos voando de acordo com as possibilidades. Quem quiser que diga o contrário, mas a gente gasta uma bala com orbx, fs2crew, pmdg, aerosoft e não sai do chão. Quero voar de verdade( frames ilimitadas!! ezdok real!!). Decidi usar o FSX com o que tenho, não quero comprar mais nada. Adeus dinheiro de addons.
Não me arrependo, aprendi muita coisa, li bastante e despertei o interesse em diversas áreas. Tive a noção de uma série de assuntos que não seriam possíveis sem o FSX. Fora isso, a gente conhece muita gente legal nesse fórum e em outros de apaixonados por aviação. Continuo no FSX, mas fechei a carteira.
O FSX vai ser o que deve ser: meio véio, meio legal, mas véio, que vai me ajudar a superar algumas etapas de formação de pilotagem na vida real. Porém, depois de fazer o curso de pilotagem, percebi que aprendi muito mais, de maneira séria e gastando menos que eu gastei com addons, etc. O FSX é de mentirinha. O curso de pilotagem é real e muito mais instrutivo. São coisas diferentes, eu sei, mas por que não tirar os pés do chão? Não vou ser piloto comerciaal nem nada. Só quero voar, por prazer, frequentar um aeródromo, conhecer mais gente.
Ultimamente, pelo menos para mim, o que se gasta nesses addons, os perrengues que a gente passa, a necessidade de ser um expert em instalação, programação, configurações de tudo e no final, quando tudo dá certo, o programa fica mais ou menos. Falta memória, FPS , etc e vejo que me tornei especialista em algo que não vai virar nada. Tá ficando inviável.
Somos todos apaixonados por voar. Fica aí um ponto de vista, sei que não aplicável a todos, cada um tem sua realidade, mas não acho que seja impossível para a maioria.
Um abraço a todos.
Por favor, não encarem como soberba ou prepotência meu comentário. Estou apenas compartilhando algo que percebi depois de dedicar muito tempo ao FSX e gastar mais dinheiro que o necessário para ter um brevê. Vou voar mais, de verdade. Quando der vontade, volto pro FSX. Mas não gasto mais nada.
Caros colegas, por que não largar o joystick e pular pro manche de vez em quando? O custo pode não ser assim tão diferente!!!
Um abraço a todos, com muito respeito!
Última edição por alpassos em Sáb 24 Ago 2013, 08:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correções)
alpassos- Capitão
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marcos1sp- Moderador
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Re: Depois do FSX
Acho que simular no FSX não tem nada a ver com tirar breve, eu tenho breve, voo um Piper Mirage junto meu pai e o CMDT Nogueira e sempre estou fazendo voos no FSX, não vejo a hora da Carenado lançar o Mirage deles.
Bons estudos pra você.
Abs.
Bons estudos pra você.
Abs.
Megafly- Capitão
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Re: Depois do FSX
A quem tem a possibilidade de escolha, vencidas as barreiras geográficas e econômicas... seu depoimento será muito válido. A outros (como eu) que não vive próximo a algum aeroclube - dada a extensão continental do país - resta voar de mentirinha e SIMULANDO sim SIMULANDO.
Um abraço e obrigado por compartilhar o seu depoimento!
Um abraço e obrigado por compartilhar o seu depoimento!
_________________
Re: Depois do FSX
Eu quero continuar nos simuladores, mas não vou investir em cockpits, manches e joysticks absurdamente caros. Vou investir sim em meus cursos e horas de vôo, e é bom já ir investindo!
_________________
André Andrade Prudente Marques
Re: Depois do FSX
Caro colega: não desanime. Não sou rico nem nada e mesmo assim me programei e estou realizando o curso. Caso você queira, tenho certeza que irá conseguir se organizar e ter seu seu brevê. Apenas pense nessa possibilidade, é tudo que eu digo.Flavio Ribeiro escreveu:A quem tem a possibilidade de escolha, vencidas as barreiras geográficas e econômicas... seu depoimento será muito válido. A outros (como eu) que não vive próximo a algum aeroclube - dada a extensão continental do país - resta voar de mentirinha e SIMULANDO sim SIMULANDO.
Um abraço e obrigado por compartilhar o seu depoimento!
A gente fica no FSX e não se dá conta que pode voar de verdade. É sobre isso que estou falando.
Um abraço
alpassos- Capitão
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Re: Depois do FSX
me desculpe colega, concordo com vc em alguns pontos, mas vc disse que vai sair mais barato voar de verdade? só pra checkar PP você já fez as contas? a diferença, é muito maior, estou fazendo o PP e tenho 11 horas de voo e nunca quiz abandonar o SIMULADOR, acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, acredito que todos que tem a possibilidade de voar de verdade e realmente gostam de aviação, não " perderam tempo nos joysticks" correram atras do sonho como eu, realmente o FSX está ultrapassado e o fiasco do microsoft flight nos desanimou também, muitas coisas que aprendo nas aulás práticas eu refaço no fsx para fixar na minha cabeça cada procedimento, e ajuda muito
edgar montelo- Primeiro-Tenente
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Re: Depois do FSX
Concordo plenamente Edgar. Tirou as letras dos meus dedos.edgar montelo escreveu:me desculpe colega, concordo com vc em alguns pontos, mas vc disse que vai sair mais barato voar de verdade? só pra checkar PP você já fez as contas? a diferença, é muito maior, estou fazendo o PP e tenho 11 horas de voo e nunca quiz abandonar o SIMULADOR, acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, acredito que todos que tem a possibilidade de voar de verdade e realmente gostam de aviação, não " perderam tempo nos joysticks" correram atras do sonho como eu, realmente o FSX está ultrapassado e o fiasco do microsoft flight nos desanimou também, muitas coisas que aprendo nas aulás práticas eu refaço no fsx para fixar na minha cabeça cada procedimento, e ajuda muito
Sem contar que muitos iniciam, mas não tem grana para finalizar, sequer o PP. Iniciar é mole, difícil é ter bala na agulha para bancar multi IFR sendo casado e filho para sustentar. Não é impossível, mas é muuuito complicado p/ quem é assalariado. Pobre tem que iniciar, finalizar com êxito todos os cursos e resgatar o investimento o mais rápido possível, porque investir só no PP e voar só por prazer é coisa de bacana. Sem contar também que o camarada enche o peito para dizer que é piloto. É apenas PP, mas é piloto...não sabe voar VFR e muito menos IFR no simulador, mas é piloto. Já tive várias oportunidade de iniciar o PP, mas apenas iniciar, porque minha realidade é outra e penso no futuro, a grana que eu não vou ter para finalizar e jogar todo meu investimento inicial no lixo. Abandonar o FS, já mais.
O que o colega escreveu é um desabafo e revolta por parte dele com o FSX e seus bugs malditos + add-ons caros, mas nada justifica o seu abandono. O meu PC é velho, fraco e estou conseguindo me virar aqui para deixa-lo em plena forma e conseguir rodar o FSX sem problemas e o melhor, FLUIDEZ com qualidade gráfica e sem lags com o PMDG NGX em cenários do Paulo Ricardo. Graças ao fórum que descobri a existência do Nvidia inspector, através de nossos colegas, e o que já estava bom, ficou ainda melhor com o auxilio desse programa. Enfim, voar de mentirinha é gostoso e me faz muito bem. Fico totalmente relax enquanto estou simulando(brincando) e ouvindo meus rock'n roll.
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Juca Bala- Banido
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Re: Depois do FSX
Percebo o seu desencanto com o FSX. Mas determinados tipos de problemas com o FSX, decorre do equipamento que usamos. De facto está "velho". Mas com com alguns desenvolvedores, o FSX tem renascido das cinzas. Não concordo consigo quando diz para voarmos de verdade e largar a mentira que é "jogar" o FSX. Uma coisa não tem nada , mas mesmo nada a ver uma com a outra. Pode voar de verdade e "brincar" um pouco com o FSX. Não sei quanto custa no Brasil um curso que lhe permita apenas voar por lazer. Sei que aqui em Portugal, é mais ou menos,€ 10.000 euros. E precisa de ter avião seu. Porque se vai pagar aluguer á hora...... Já piloto de linha aerea são cerca de € 60.000 euros......
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JorgeA- Coronel
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Re: Depois do FSX
JorgeA transformando os valores em reais é mais ou menos oque gastaria no Brasil acredito eu...estou olhando de iniciar meu PP nos EUA ou em Portugal por ter parentes neste ultimo citado, e claro pelo que lí ultimamente a carteira de aviação mais valorizada hoje em dia é a européia então...porém esta sendo um pouco complicado ir para fora, o "medo" as vezes bate mais forte
Em relação a largar o FSX acho que é um "exagero", ja vi muitos pilotos reais na Ivao ou voando off mesmo, é um lugar onde podemos descontrair e curtir um pouco o mundo da aviação
Em relação a largar o FSX acho que é um "exagero", ja vi muitos pilotos reais na Ivao ou voando off mesmo, é um lugar onde podemos descontrair e curtir um pouco o mundo da aviação
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
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Re: Depois do FSX
Calma lá amigo. Addon para o FSX é opcional. Nada impede que você possa aproveitá-lo sem gastar dinheiro.
Muita gente usa o FS, seja qual a versão, em seu estado padrão, sem qualquer addon. Os motivos vão desde não saber instalar até morar no interior sem acesso regular a internet.
Isso não impede que a pessoa voe no simulador. Por anos voei no FS com Cessna e Learjet e sem qualquer cenário extra.
Não vamos deixar nos levar por gráficos bonitos e porque o fulano tira screens maneiras com ótimos add-ons. O que vale é o prazer que sentimos ao voar, real ou virtual, e esse é o motivo pelo qual eu particularmente não vou parar de simular mesmo que jamais lançam um novo simulador.
Ótimo final de semana galera.
Muita gente usa o FS, seja qual a versão, em seu estado padrão, sem qualquer addon. Os motivos vão desde não saber instalar até morar no interior sem acesso regular a internet.
Isso não impede que a pessoa voe no simulador. Por anos voei no FS com Cessna e Learjet e sem qualquer cenário extra.
Não vamos deixar nos levar por gráficos bonitos e porque o fulano tira screens maneiras com ótimos add-ons. O que vale é o prazer que sentimos ao voar, real ou virtual, e esse é o motivo pelo qual eu particularmente não vou parar de simular mesmo que jamais lançam um novo simulador.
Ótimo final de semana galera.
msantana- Major
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Inscrito em : 11/04/2011
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Re: Depois do FSX
Certamente são emoções bem diferentes.
Acreditamos que voar no real é o nosso sonho fundamental.
Mas achamos que poucos tem recursos financeiros, excelente saúde fisica e mental, disposição para enfrentar os estudos e a coragem de colocar a vida nas proprias mãos.
Então para os apaixonados pelas maquinas voadoras restam os maravilhosos simuladores.
Mesmo num FS 2004, a inteligencia artificial, a integração das caracteristicas da maquina com o cenario, é de tirar o folego.. Surpreendente, incrivel, parece magica.
E quando passamos a construir os modulos para compor o cockpit caseiro, imergimos de tal forma na simulação, que podemos afirmar; Esse prazer se renova e continua por tempo indeterminado.
Parabenizamos o nosso amigo Alpassos por realizar o seu e o nosso sonho
Estaremos torcendo para que seja vitorioso , abraços
Acreditamos que voar no real é o nosso sonho fundamental.
Mas achamos que poucos tem recursos financeiros, excelente saúde fisica e mental, disposição para enfrentar os estudos e a coragem de colocar a vida nas proprias mãos.
Então para os apaixonados pelas maquinas voadoras restam os maravilhosos simuladores.
Mesmo num FS 2004, a inteligencia artificial, a integração das caracteristicas da maquina com o cenario, é de tirar o folego.. Surpreendente, incrivel, parece magica.
E quando passamos a construir os modulos para compor o cockpit caseiro, imergimos de tal forma na simulação, que podemos afirmar; Esse prazer se renova e continua por tempo indeterminado.
Parabenizamos o nosso amigo Alpassos por realizar o seu e o nosso sonho
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Voar, triunfo da evolução
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Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
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Re: Depois do FSX
Entendo a posição de Elpassos. Mas nem por isso concordo 100%. Gosto muito de voar no FSX tenho alguns addons e vendi todos os acessórios por motivos maiores. E hoje só um Joystick e pronto. Me divirto muuuuuito, isso não posso negar e adoro de paixão. Porém, a algumas semanas venho tentando achar uma maneira de tirar um PP ($$$) pra que possa voar de vez em quando. Acordar cedinho, ver o sol nascer nas alturas com minha esposa e desfrutar um pouco do que eu sempre gostei e de que Deus nos proporcionou. Não acho isso coisa de "bacana", apenas encaro como uma paixão que pode ser desfrutada. E, em "El passos curtos" rs, devagarzinho quero ir completando, sem pressa, esse de$afio. Ver novos amigos da área, trocar idéias e voar.
Cheers!!!
Cheers!!!
Última edição por furtado em Sáb 24 Ago 2013, 11:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complemento no texto)
furtado- Primeiro-Tenente
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Re: Depois do FSX
Bom, vou falar um pouco, minha percepção.
Primeiramente, do meu ponto de vista, são sensações diferentes, voar e simular. Na vida real, não podemos pegar um avião e ir para onde quisermos, se você tem grana, tudo bem, vai longe, mas, acho difícil alguém chegar no aeroclube e sair de SP para Manaus só por diversão... A brincadeira sai cara!
Segundo ponto de vista, no simulador você não tem limitações que o avião, o regulamentos de Trafego Aéreo de impõe, ou seja, a qualquer momento faço o que quiser, mesmo seguindo as regras do real, no simulador, eu posso dar razante, fazer experiências, power off, dorso, o que quiser, sem afetar a segurança como num voo real.
Terceiro ponto de vista, voar de verdade é a "segunda melhor coisa do mundo e para mim que sou piloto comercial, são prazeres diferentes, gosto muito de chegar em casa depois de um voo e refaze-lo no simulador, dá gosto de fazer a instalação de um avião, de um cenário novo, photorealístico e você conhecer o lugar e falar, nossa, tá perfeito, igualzinho com o real....
Quarto ponto de vista, estou em um projeto de homecockpit com um amigo meu, esse, simplesmente é copiloto de B767 na Absa Cargo, que chega de um voo cansativo e as vezes liga o simulador para desestressar... Por que, quando é que vamos poder pegar um B747 e fazermos Nova Iorque - Dubai, como falei, o felling de voo não tem nada haver com o real, mas o que você faz, é praticamente o ambiente resl da aviação comercial com nossos FS2CREW, a preparação do voo, o planejamento que fazemos, o tempo que perdemos para planejar combustível, inserir navegação, fazer com que o voo saia do jeito que planejou e tão perto do real, isso, para mim é prazeroso e me ensinou muito, mas muito mesmo nesses anos de simulação.
Espero que entenda, essa é a minha opinião como piloto real e virtual.
Sucesso pra você, no que precisar, pode contar comigo, te desejo sorte e espero que sinta falta do velho e bom FSX e volte para simular conosco!
Abraços.
Primeiramente, do meu ponto de vista, são sensações diferentes, voar e simular. Na vida real, não podemos pegar um avião e ir para onde quisermos, se você tem grana, tudo bem, vai longe, mas, acho difícil alguém chegar no aeroclube e sair de SP para Manaus só por diversão... A brincadeira sai cara!
Segundo ponto de vista, no simulador você não tem limitações que o avião, o regulamentos de Trafego Aéreo de impõe, ou seja, a qualquer momento faço o que quiser, mesmo seguindo as regras do real, no simulador, eu posso dar razante, fazer experiências, power off, dorso, o que quiser, sem afetar a segurança como num voo real.
Terceiro ponto de vista, voar de verdade é a "segunda melhor coisa do mundo e para mim que sou piloto comercial, são prazeres diferentes, gosto muito de chegar em casa depois de um voo e refaze-lo no simulador, dá gosto de fazer a instalação de um avião, de um cenário novo, photorealístico e você conhecer o lugar e falar, nossa, tá perfeito, igualzinho com o real....
Quarto ponto de vista, estou em um projeto de homecockpit com um amigo meu, esse, simplesmente é copiloto de B767 na Absa Cargo, que chega de um voo cansativo e as vezes liga o simulador para desestressar... Por que, quando é que vamos poder pegar um B747 e fazermos Nova Iorque - Dubai, como falei, o felling de voo não tem nada haver com o real, mas o que você faz, é praticamente o ambiente resl da aviação comercial com nossos FS2CREW, a preparação do voo, o planejamento que fazemos, o tempo que perdemos para planejar combustível, inserir navegação, fazer com que o voo saia do jeito que planejou e tão perto do real, isso, para mim é prazeroso e me ensinou muito, mas muito mesmo nesses anos de simulação.
Espero que entenda, essa é a minha opinião como piloto real e virtual.
Sucesso pra você, no que precisar, pode contar comigo, te desejo sorte e espero que sinta falta do velho e bom FSX e volte para simular conosco!
Abraços.
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Thiago Pessanha
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Pessanha- Tenente-Coronel
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Re: Depois do FSX
Também acho que uma coisa não tem com a outra. E me desculpe a franqueza, mas ontem quando li sua mensagem ela estava bem diferente do que estou lendo agora, provavelmente editou vários trechos onde fazia até um tipo de descaso com o fórum e as pessoas que usam os simuladores (todos nós), dizendo que iria viver aviação de verdade, em fóruns de aviação real e que isso tudo é 'mentirinha'. Notei que estava frustrado com tudo o que foi gasto e não chegou ao ponto que queria com o seu simulador, provavelmente por não ter conseguido configurá-lo como deveria e como sua máquina permitisse. Um exemplo é o FTXG que você mencionou e disse cair os frames, já que um dos pontos principais dele é exatamente a não falta de performance, bem leve pelo que ele trás e por se tratar basicamente de texturas. Eu cheguei aqui no VV há mais de 2 dois anos sem saber nada, não sou expert em simulação e não sou expert em informática. Tive que fazer muitas leituras, tirar dúvidas, fazer testes, experimentar uma coisa aqui e outra ali. Venho comprando meus addons desde então, aos poucos sem afetar meu bolso, mas isso é de cada um.
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'Be Like Water.'
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Rodrigo Sotto-Maior- Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
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Re: Depois do FSX
A PMDG poderia em parceria com alguma produtora de games desenvolver um verdadeiro simulador , com muita paciência é claro
Alastair- Primeiro-Tenente
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Re: Depois do FSX
Também notei isso agora pouco quando reli o texto. Editado.Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Também acho que uma coisa não tem com a outra. E me desculpe a franqueza, mas ontem quando li sua mensagem ela estava bem diferente do que estou lendo agora, provavelmente editou vários trechos onde fazia até um tipo de descaso com o fórum e as pessoas que usam os simuladores (todos nós), dizendo que iria viver aviação de verdade, em fóruns de aviação real e que isso tudo é 'mentirinha'. Notei que estava frustrado com tudo o que foi gasto e não chegou ao ponto que queria com o seu simulador, provavelmente por não ter conseguido configurá-lo como deveria e como sua máquina permitisse. Um exemplo é o FTXG que você mencionou e disse cair os frames, já que um dos pontos principais dele é exatamente a não falta de performance, bem leve pelo que ele trás e por se tratar basicamente de texturas. Eu cheguei aqui no VV há mais de 2 dois anos sem saber nada, não sou expert em simulação e não sou expert em informática. Tive que fazer muitas leituras, tirar dúvidas, fazer testes, experimentar uma coisa aqui e outra ali. Venho comprando meus addons desde então, aos poucos sem afetar meu bolso, mas isso é de cada um.
marcos1sp- Moderador
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Re: Depois do FSX
Isso mesmo Rodrigo, muito bem colocado a questão da configuração de acordo com o PC. Meses atrás ficava na fissura de adquirir um super pc, hoje penso em adquirir um pc atual mas sem a palavra super...o FSX e seus add-ons são 'sem vergonha' e eu demorei a perceber que eles aceitam pcs modestos bem ajustados. Com a descoberta do nvidia inspector, parece que descobri a roda...Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Também acho que uma coisa não tem com a outra. E me desculpe a franqueza, mas ontem quando li sua mensagem ela estava bem diferente do que estou lendo agora, provavelmente editou vários trechos onde fazia até um tipo de descaso com o fórum e as pessoas que usam os simuladores (todos nós), dizendo que iria viver aviação de verdade, em fóruns de aviação real e que isso tudo é 'mentirinha'. Notei que estava frustrado com tudo o que foi gasto e não chegou ao ponto que queria com o seu simulador, provavelmente por não ter conseguido configurá-lo como deveria e como sua máquina permitisse. Um exemplo é o FTXG que você mencionou e disse cair os frames, já que um dos pontos principais dele é exatamente a não falta de performance, bem leve pelo que ele trás e por se tratar basicamente de texturas. Eu cheguei aqui no VV há mais de 2 dois anos sem saber nada, não sou expert em simulação e não sou expert em informática. Tive que fazer muitas leituras, tirar dúvidas, fazer testes, experimentar uma coisa aqui e outra ali. Venho comprando meus addons desde então, aos poucos sem afetar meu bolso, mas isso é de cada um.
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Re: Depois do FSX
O FSX já está defasado, e aos poucos a plataforma X-Plane está evoluindo. Eu acompanho fóruns de aviação virtual desde 2008 e lembro de que naquela época o FS9 reinava, porém a medida que foram surgindo add-ons para o FSX e máquinas potentes (O FSX foi um fiasco em desempenho junto com o Windows Vista), o FS9 perdeu bastante usuários. E cada vez mais surgem novos add-ons para o X-Plane e é a plataforma que está evoluindo.
Quanto a sua crítica a viver na vida virtual, compartilho a mesma opinião dos colegas. Nem todos moram em cidades com aeroclubes, nem todos tem a disponibilidade financeira para bancar um curso de PP. E mesmo assim tem o seguinte: Com o simulador, se abrem as portas para quem adquiriu um certo conhecimento, possa simular o comando de um avião do porte do 747 fazendo um voo que quiser, o que na vida real demoraria uma eternidade. E para muitos o simulador é um hobby pela paixão da aviação, e é usado naquele domingo que a TV só está passando porcaria, e muitos no fórum que são pais, acabam passando momento com seus filhos no simulador compartilhando sobre a paixão de aviação. Vale lembrar que muitas pessoas decidiram virar pilotos experimentando o simulador, usam ele para treinar os conhecimentos adquiridos nos cursos de PP, PC, etc.
Em minha vida teve um papel importante. Querendo fazer um cenário descente para a cidade onde eu morava, acabei descobrindo que deveria cursar a faculdade de Engenharia Civil e estou quase terminando.
Confesso que as vezes fico de saco cheio dele, e então paro e deixo quieto. É o bom senso. Quando um hobby toma muito tempo de sua vida, é melhor deixá-lo um pouco de lado.
Quanto a sua crítica a viver na vida virtual, compartilho a mesma opinião dos colegas. Nem todos moram em cidades com aeroclubes, nem todos tem a disponibilidade financeira para bancar um curso de PP. E mesmo assim tem o seguinte: Com o simulador, se abrem as portas para quem adquiriu um certo conhecimento, possa simular o comando de um avião do porte do 747 fazendo um voo que quiser, o que na vida real demoraria uma eternidade. E para muitos o simulador é um hobby pela paixão da aviação, e é usado naquele domingo que a TV só está passando porcaria, e muitos no fórum que são pais, acabam passando momento com seus filhos no simulador compartilhando sobre a paixão de aviação. Vale lembrar que muitas pessoas decidiram virar pilotos experimentando o simulador, usam ele para treinar os conhecimentos adquiridos nos cursos de PP, PC, etc.
Em minha vida teve um papel importante. Querendo fazer um cenário descente para a cidade onde eu morava, acabei descobrindo que deveria cursar a faculdade de Engenharia Civil e estou quase terminando.
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Re: Depois do FSX
Que isso, não fala isso do FSX não, eu comprei uma máquina recentemente pra rodar ele mais ou menos direitinho e só agora vou começar a brincar nele!
Mesmo sendo apenas por esporte, parabéns pela iniciativa de tirar o PP, eu também tinha essa idéia, espero conseguir um dia. O problema é quanto sairia pra fazer um VFR até Búzios ou Angra e voltar com a família.. talvez pra mim já bastasse, de resto eu viajaria literalmente no simulador. Abraço!
Mesmo sendo apenas por esporte, parabéns pela iniciativa de tirar o PP, eu também tinha essa idéia, espero conseguir um dia. O problema é quanto sairia pra fazer um VFR até Búzios ou Angra e voltar com a família.. talvez pra mim já bastasse, de resto eu viajaria literalmente no simulador. Abraço!
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Re: Depois do FSX
o cara ta confundindo real e virtual... o uso do fsx e a pratica do real nunca podem ser comparadas...
Ker ir pro real, ótimo... parabéns... mas condenar o uso do fsx por isso....
isso aki é diferente de Second Life, pow!
Ker ir pro real, ótimo... parabéns... mas condenar o uso do fsx por isso....
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Re: Depois do FSX
Nessa fixacao pra um FSX perfeito so a minha maquina foram oito mil reais... quase o PP
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Re: Depois do FSX
jpkosta escreveu:o cara ta confundindo real e virtual... o uso do fsx e a pratica do real nunca podem ser comparadas...
Ker ir pro real, ótimo... parabéns... mas condenar o uso do fsx por isso....
isso aki é diferente de Second Life, pow!
Concordo em gênero e número;)
Abraço e sucesso!!
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Re: Depois do FSX
Acho que o amigo foi um pouco infeliz na sua colocação e acedito que tenha repensado pelas edições que foram feitas no texto. Em hipótese alguma um o real pode ser comparado ao virtual. Tenho FSX e X-PLANE e também sou alucinado por corridas virtuais participando de campeonatos de F1 pelo Brasil e pelo Mundo, mas nunca iria comparar a F1 virtual com a real pq uma coisa é uma coisa e outra é outra.
Fazer PP por fazer e depois voar uma horinha a cada 6 meses pra mim não quer dizer nada. Há muito tempo atrás iniciei meu PP e tinha o sonho de chegar até o final e me tornar um grande piloto da GOL, TAM, etc... mas como já citado pelos outros colegas as vezes a vida nos obriga a mudar as prioridades e optei por "abandonar esse sonho no real, mas que ainda me deixa feliz no virtual".
Só mais uma correção, vc falou que "sair do chão de verdade é mais barato as vezes do que o fsx e seus addons", acredito que vc esteja citando apenas o PP, porque vocve não será um piloto comercial por menos de 90 mil no Brasil, incluindo todos os cursos e horas de voo necessárias para tal.
Boa sorte no seu sonho, mas, lembre-se, nunca critique o sonhos das outras pessoas.
Abs.
Fazer PP por fazer e depois voar uma horinha a cada 6 meses pra mim não quer dizer nada. Há muito tempo atrás iniciei meu PP e tinha o sonho de chegar até o final e me tornar um grande piloto da GOL, TAM, etc... mas como já citado pelos outros colegas as vezes a vida nos obriga a mudar as prioridades e optei por "abandonar esse sonho no real, mas que ainda me deixa feliz no virtual".
Só mais uma correção, vc falou que "sair do chão de verdade é mais barato as vezes do que o fsx e seus addons", acredito que vc esteja citando apenas o PP, porque vocve não será um piloto comercial por menos de 90 mil no Brasil, incluindo todos os cursos e horas de voo necessárias para tal.
Boa sorte no seu sonho, mas, lembre-se, nunca critique o sonhos das outras pessoas.
Abs.
André Martins- Major
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