Recuperar PC para X-Plane ou FSX
+2
Jonathan_Bauru
Lost23
6 participantes
Página 1 de 1
Recuperar PC para X-Plane ou FSX
Ola
Tenho um PC completamente parado e estou a pensar fazer um pequeno upgrade para poder usar o X-Plane assim como o FSX.
CPU - Intel 8400 ( Intel® Core™2 Duo Processor E8400 (6M Cache, 3.00 GHz, 1333 MHz FSB)
RAM - Vou colocar 8GB ou será que 4GB chega? neste momento estou apenas com 2GB pois um modulo queimou.
Grafica : 8800GT 512
Bord : Asus P5KC
Do que tenho o que posso manter? o que será o elo mais fraco? CPU ou Gráfica
Aguardo as vossas dicas.
Obrigado
Tenho um PC completamente parado e estou a pensar fazer um pequeno upgrade para poder usar o X-Plane assim como o FSX.
CPU - Intel 8400 ( Intel® Core™2 Duo Processor E8400 (6M Cache, 3.00 GHz, 1333 MHz FSB)
RAM - Vou colocar 8GB ou será que 4GB chega? neste momento estou apenas com 2GB pois um modulo queimou.
Grafica : 8800GT 512
Bord : Asus P5KC
Do que tenho o que posso manter? o que será o elo mais fraco? CPU ou Gráfica
Aguardo as vossas dicas.
Obrigado
Lost23- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 30/07/2013
Reputação : 0
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade :
Re: Recuperar PC para X-Plane ou FSX
Vale a pena recuperar este pc? Neste momento só me falta colocar a RAM e instalar o OS.
Aguardo as vossas dicas para saber se invisto na RAM ou se aguardo e monto um pc de raiz
Obrigado
Aguardo as vossas dicas para saber se invisto na RAM ou se aguardo e monto um pc de raiz
Obrigado
Lost23- Primeiro-Tenente
-
Nacionalidade :
Sinceramente acho que você deveria investir em um PC novo, pelo menos ter um processador Intel i5, com uma placa de video GeForce GTX 550ti ou uma ATI XFX HD7770, Memória RAM ideal mesmo é 8GB DDR3(lembrando que 8gb de ram não aceita sistemas operacionais abaixo de 64bit´s). Não vai rodar o FSX e X-Plane no máximo, mas da pra se divertir.
Ja pensei em varias coisas, uma delas é mudar a grafica para uma GTX660 ou GTX670 e manter o CPU 8400 ou mudar para um I3 que esta numa outra torre parado.
O ideal era mesmo mudar para a GTX 660 e colocar um I7 mas ao mudar de CPU vou ter de mudar RAM, BORD, Fonte, etc.... e ai o orçamento dispara.....
Aguardo dicas e opnioes.
Obrigado
Ja pensei em varias coisas, uma delas é mudar a grafica para uma GTX660 ou GTX670 e manter o CPU 8400 ou mudar para um I3 que esta numa outra torre parado.
O ideal era mesmo mudar para a GTX 660 e colocar um I7 mas ao mudar de CPU vou ter de mudar RAM, BORD, Fonte, etc.... e ai o orçamento dispara.....
Aguardo dicas e opnioes.
Obrigado
Lost23- Primeiro-Tenente
-
Nacionalidade :
Estou a pensar no seguinte equipamento para X-Plane 10 de modo a que possa correr acima dos 20fps constantes.
Bord - Z87
CPU I5 4670k
8GB de RAM
Grafica GTX 660
Alguém que tenha uma maquina semelhante? vale a pena investir? ou será um investimento que irá ficar aquém....
Obrigado
Bord - Z87
CPU I5 4670k
8GB de RAM
Grafica GTX 660
Alguém que tenha uma maquina semelhante? vale a pena investir? ou será um investimento que irá ficar aquém....
Obrigado
Lost23- Primeiro-Tenente
-
Nacionalidade :
Boa tarde amigos,
Peço licença pra perguntar aqui nesse tópico pra não ter que abrir outro pois entendo ser desnecessário já que abordagem é a mesma.
Estou afastado desse nosso fantástico hobby a quase 3aa e estava me preparando pra voltar quando minha VGA foi para o espaço.
Minha configuração continua essa mesma da assinatura daí pergunto qual a sugestão dos amigos para uma nova VGA, mas apenas a VGA, para rodar num bom padrão o X e o X-Pl?
Obrigado
Peço licença pra perguntar aqui nesse tópico pra não ter que abrir outro pois entendo ser desnecessário já que abordagem é a mesma.
Estou afastado desse nosso fantástico hobby a quase 3aa e estava me preparando pra voltar quando minha VGA foi para o espaço.
Minha configuração continua essa mesma da assinatura daí pergunto qual a sugestão dos amigos para uma nova VGA, mas apenas a VGA, para rodar num bom padrão o X e o X-Pl?
Obrigado
Intel i7-4770K 3.50GHz (OC 4.2GHz) LGA1150 + Corsair Hidro H80i/Gigabyte GA-Z87X-D3H/GeForce GTX770 2GB/Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600/Corsair 850W/SONY KDL32HX755/Saitek (Yoke+Throttle(2x),Pedal,Switch,Radio,Multipanel)/Natural PointTrackIR5+Clip Pro.
Ogawa_BR- Major
-
Inscrito em : 25/10/2010
Reputação : 12
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Eng./Sim. de Voo/Plastimodelismo
Nacionalidade :
Lost23
Tanto o FSX quanto o Xplane demandam processador aproveitar um core 2 Duo pode até rodar, mas o risco de ter baixos frames é grande, mas já que é so memória, o FSX não usa mais que 4GB por ser 32bits (segundo eu saiba), vale arriscar, mas essa 8800 GT não é uma boa pedida para nenhum dos dois se quiser belas imagens.
A sua segunda configuração já vai ajudar muito, tenho visto algumas pessoas rodando gráficos médios sem grades problemas com configurações parecidas.
Veja se não vale manter a maquina antiga para HSI externo, outras ajudas como outra visão, ou apenas painel 2d.
Ogawa_BR
Creio que um bom custo beneficio atualmente é a GTX670, pois segundo os testes de vários sites, ela tem um desempenho de bom com um preço razoável. Vale também as ATI HD7850 ou 7770. Falo isso pensando em Custo x Beneficio, agora se quiser algo para não ter dor de cabeça por algum tempo vale investir nas gerações vigentes das duas fabricantes. Sempre lembrando que dobrar o investimento em placa de vídeo não garante ganho proporcional de desempenhos nos dois simuladores.
Tanto o FSX quanto o Xplane demandam processador aproveitar um core 2 Duo pode até rodar, mas o risco de ter baixos frames é grande, mas já que é so memória, o FSX não usa mais que 4GB por ser 32bits (segundo eu saiba), vale arriscar, mas essa 8800 GT não é uma boa pedida para nenhum dos dois se quiser belas imagens.
A sua segunda configuração já vai ajudar muito, tenho visto algumas pessoas rodando gráficos médios sem grades problemas com configurações parecidas.
Veja se não vale manter a maquina antiga para HSI externo, outras ajudas como outra visão, ou apenas painel 2d.
Ogawa_BR
Creio que um bom custo beneficio atualmente é a GTX670, pois segundo os testes de vários sites, ela tem um desempenho de bom com um preço razoável. Vale também as ATI HD7850 ou 7770. Falo isso pensando em Custo x Beneficio, agora se quiser algo para não ter dor de cabeça por algum tempo vale investir nas gerações vigentes das duas fabricantes. Sempre lembrando que dobrar o investimento em placa de vídeo não garante ganho proporcional de desempenhos nos dois simuladores.
badbass55- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 05/08/2013
Reputação : 1
Nacionalidade :
Opa, obrigado amigos.
Adotei uma opção um pouco dispendiosa mas creio ser a melhor nesse momento.
Comprei uma Saphire HD 6670 pra ir quebrando o galho até janeiro quendo vou pegar uma definitiva.
A propósito alguem pode indicar uma loja física onde eu possa comprar uma 670 ou 7850 em Washington ou Nova York, ou ainda uma site confiável pra entragar em hotel.
Mais uma vez agradeço,
Comprei uma Saphire HD 6670 pra ir quebrando o galho até janeiro quendo vou pegar uma definitiva.
A propósito alguem pode indicar uma loja física onde eu possa comprar uma 670 ou 7850 em Washington ou Nova York, ou ainda uma site confiável pra entragar em hotel.
Mais uma vez agradeço,
Intel i7-4770K 3.50GHz (OC 4.2GHz) LGA1150 + Corsair Hidro H80i/Gigabyte GA-Z87X-D3H/GeForce GTX770 2GB/Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600/Corsair 850W/SONY KDL32HX755/Saitek (Yoke+Throttle(2x),Pedal,Switch,Radio,Multipanel)/Natural PointTrackIR5+Clip Pro.
Ogawa_BR- Major
-
Nacionalidade :
Recomendo vc comprar na Amazon. Os fabricantes vendem direto da fábrica nesse site confiável. Quanto a placa de video, se for pra fica uma definitiva, pega logo uma xfx radeon 7970 ghz edition e seja feliz por muito tempo!Ogawa_BR escreveu:Opa, obrigado amigos.
Mais uma vez agradeço,
Edit: vc já tem uma fonte pra rodar essa placa.
Placa mãe: Asus P8H61M-LX2 R2.0 / Processador: Intel Core i3 2100/ Memória: 8GB DDR3 HyperX / Placa de vídeo: AMD ATI Radeon hd4350 1gb ddr2 128 bits/Windows 10 64bits/ Joystick: Thrustmaster T Flight Stick X
natan79- Capitão
-
Inscrito em : 23/05/2013
Reputação : 13
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Cientista
Nacionalidade :
Muito obrigadoa todos, não me expressei bem mas me referia a lojas físicas e sites "hot", as Amazon e Ebay serão o plano "B".
Obrigado,
Obrigado,
Ogawa_BR- Major
-
Nacionalidade :
Em NY jr.com!Ogawa_BR escreveu:Opa, obrigado amigos.
Mais uma vez agradeço,
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Opa, obrigado Carcinogen, esse enderaço deve me atender pois no site tem uma GTX660 por US$ 208. Acredito que em janeiro o preço esteja melhor daí talvez eu suba mais um degrau.
O objetivo se você não leu é rodar o X e o X-Pl sem sustos.
Valeu mesmo,
O objetivo se você não leu é rodar o X e o X-Pl sem sustos.
Valeu mesmo,
Ogawa_BR- Major
-
Nacionalidade :