Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SSD compensa? Gse_multipart13851

SSD compensa?

+3
harmach
Paulo Stavis
RaphaelMM
7 participantes

Ir para baixo

SSD compensa? Empty SSD compensa?

Mensagem por RaphaelMM Sex 26 Jul 2013, 13:22

Caros colegas,

Possuo um PC com essas configurações:

Intel i7 2600k 3.40Ghz
Memória 2 x 2GB 1333Mhz (Total 4GB)
Geforce 460 GTX
HD Sata III 7200 RPM 1TB

Rodo geralmente com tudo no máximo com média de 20~25 FPS em locais abertos, mas em cidades cai um pouco. Geralmente utilizo algumas aeronaves da Carenado, mas penso em adquirir alguma da PMDG futuramente, por isso a preocupação em melhorar o desempenho.

Acredito que o gargalo está ainda no HD, vocês acreditam que compensa comprar um SSD apenas para o FSX?

Compensaria também comprar 8GB de memória 1600Mhz e tentar fazer overclock das mesmas (minha placa só aceita até 1333)?

Obrigado.

_________________
SSD compensa? Vpa335
Intel Core i7-6700K 4.00Ghz - Corsair Vegeance 16GB 3200MHz DDR4 - SSD Kingston 240GB - Win 10
EVGA NVIDIA GeForce GTX 1080 Classified DT 8GB - Fonte Corsair 600W - Saitek X52 Pro - TrackIR 5
RaphaelMM
RaphaelMM
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/10/2012
Mensagens : 189
Reputação : 11
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SSD compensa? Empty Re: SSD compensa?

Mensagem por Paulo Stavis Sex 26 Jul 2013, 13:40

RaphaelMM escreveu:Caros colegas,

Possuo um PC com essas configurações:

Intel i7 2600k 3.40Ghz
Memória 2 x 2GB 1333Mhz (Total 4GB)
Geforce 460 GTX
HD Sata III 7200 RPM 1TB

Rodo geralmente com tudo no máximo com média de 20~25 FPS em locais abertos, mas em cidades cai um pouco. Geralmente utilizo algumas aeronaves da Carenado, mas penso em adquirir alguma da PMDG futuramente, por isso a preocupação em melhorar o desempenho.

Acredito que o gargalo está ainda no HD, vocês acreditam que compensa comprar um SSD apenas para o FSX?

Compensaria também comprar 8GB de memória 1600Mhz e tentar fazer overclock das mesmas (minha placa só aceita até 1333)?

Obrigado.

Compensa mais aumentar pra 8gb de ram e trocar a placa de video. Os SSDs ainda são um pouco caros e provavelmente não vai melhorar muito. Um overclock no processador também vai dar uma boa ajuda.
O gargalo não é o HD não.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SSD compensa? Empty Re: SSD compensa?

Mensagem por RaphaelMM Sex 26 Jul 2013, 15:49

Obrigado pela dica, Paulo!

Vou investir em memória agora.

Vou procurar também um guia de overclock para minha placa e cpu.

_________________
SSD compensa? Vpa335
Intel Core i7-6700K 4.00Ghz - Corsair Vegeance 16GB 3200MHz DDR4 - SSD Kingston 240GB - Win 10
EVGA NVIDIA GeForce GTX 1080 Classified DT 8GB - Fonte Corsair 600W - Saitek X52 Pro - TrackIR 5
RaphaelMM
RaphaelMM
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/10/2012
Mensagens : 189
Reputação : 11
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SSD compensa? Empty Re: SSD compensa?

Mensagem por harmach Sex 26 Jul 2013, 16:05

Vamos lá, tenho um 2600k que é espetacular (veja na minha assinatura), vou dar umas dicas:

1) troque sua placa de vídeo. Se possível, pegue uma GTX770 (uma sugestão http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494495095-placa-de-video-evga-superclocked-geforce-gtx-770-02g-p4-2774-_JM), mas pesquise, e MUITO!

2) Sugiro pegar um SSD de, no máximo 120GB e utilize a tecnologia SST



3) compre um watercooler blindado (Corsair H100i ou H80i, depende do seu gabinete (http://adrenaline.uol.com.br/biblioteca/preview/531/corsair-hydro-series-h100.html)

obs: compre + 2 FANs TOP de 12" (não economize neste item)

4) Coloque + 2 pentes de x 2GB 1333Mhz (Total 4GB) - IGUAIS AOS TEUS mas tem que ser 2 pentes


=========================================

A) O FSX não usa mais de 4 GB, pois roda em 32 bits, mas 8Gbs te dá folga para rodar outros add-ons (FSCommander, Weather Engine - FSGRW/ OPUS/ AS2012/ REX, Web Browser e outros addons)
(veja aqui - http://airdailyx.blogspot.com.br/2013/07/the-rise-and-fall-of-ooms.html)

B) Configure seu FSX.CFG aqui (http://www.venetubo.com/fsx.html). Aqui, no prório forum, tem diversas dicas de TWEEK do FSX.

C) Instale o NVIDIA Inspector, veja aqui no forum mesmo.
c.1 - trave os FPS em, no máximo 35FPS e deixe no FSX Ilimitado

D) Eu rodo meu 2600k em 4.6 (Overclock), mas pode rodar tranquilamente a 4,2~4,4 nesta configuração, vc verá que irá ganhar até 30% de desempenho. (veja aqui como - https://www.voovirtual.com/t15025-intel-core-i7-2600k-5ghz-air-cooler)

E) após a aquisição da nova GPU, faça isso, entre em INICIO/COMPUTADOR(botão direito)/PROPRIEDADES. Na aba AVANÇADO em desempenho clique em [Configurações]. na ABA [AVANÇADO] Memória virtual, Descelecione {gerenciar automaticamente(...)} e em definir, coloque inicio e fim em 25000 (nos 2 campos) no tamanho padrão e clique no botão ao lado [DEFINIR]

F) No gerenciamento de cores do windows (Botão direito na AREA DE TRABALHO/Personalizar/ VIideo) clique em CONFIGURAÇÔES AVANÇADAS e selecione a aba GERENCIAMENTO DE CORES, clique no botão [GERENCIAMENTO DE CORES], abra a aba {Avançado}

Na opçãoTentativa de renderização de ICC para (...) WCS

Tentativa de Rederização padrão [Colorimétrico relativo]
Perceptivo (imagens de foto) [Padrão de sistema (Fotografia)]
Colorimétrico Relativo (arte de linha): [Fotografia]
Colorimétrico Absoluto (simulação de papel): [Fotografia]
Gráficos Comerciais (graficos e elementos gráficos: [Fotografia]

conforme a foto abaixo:

SSD compensa? Li2o


DICAS (E) e (F) em http://www.orbxsystems.com/forum/topic/58637-improving-fsx-via-windows/

Depois vc me fala.... uma coisa garanto, vc irá extrair o máximo de seu processador, GPU e sistema.
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SSD compensa? Empty Re: SSD compensa?

Mensagem por mrzappa Sex 26 Jul 2013, 16:50

Paulo Stavis escreveu:
RaphaelMM escreveu:Caros colegas,

Possuo um PC com essas configurações:

Intel i7 2600k 3.40Ghz
Memória 2 x 2GB 1333Mhz (Total 4GB)
Geforce 460 GTX
HD Sata III 7200 RPM 1TB

Rodo geralmente com tudo no máximo com média de 20~25 FPS em locais abertos, mas em cidades cai um pouco. Geralmente utilizo algumas aeronaves da Carenado, mas penso em adquirir alguma da PMDG futuramente, por isso a preocupação em melhorar o desempenho.

Acredito que o gargalo está ainda no HD, vocês acreditam que compensa comprar um SSD apenas para o FSX?

Compensaria também comprar 8GB de memória 1600Mhz e tentar fazer overclock das mesmas (minha placa só aceita até 1333)?

Obrigado.

Compensa mais aumentar pra 8gb de ram e trocar a placa de video. Os SSDs ainda são um pouco caros e provavelmente não vai melhorar muito. Um overclock no processador também vai dar uma boa ajuda.
O gargalo não é o HD não.

To contigo ! thumbsup 
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SSD compensa? Empty Re: SSD compensa?

Mensagem por Fabio_Rj Sex 26 Jul 2013, 17:06

Paulo Stavis escreveu:
Compensa mais aumentar pra 8gb de ram e trocar a placa de video. Os SSDs ainda são um pouco caros e provavelmente não vai melhorar muito. Um overclock no processador também vai dar uma boa ajuda.
O gargalo não é o HD não.

na verdade tudo compensa
HD SSD faz carregar muito mais rápido as texturas
essa diferença foi bem grande ao menos para mim !



Sorry, we couldn't find that!
You do not have permission to view this forum.


Dicas E e F é só pra quem tem conta nesse fórum, Machado !
Crying or Very sad


Última edição por Fabio_Rj em Sex 26 Jul 2013, 17:40, editado 1 vez(es)

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 49
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SSD compensa? Empty Re: SSD compensa?

Mensagem por harmach Sex 26 Jul 2013, 17:15

Fabio_Rj escreveu:
Paulo Stavis escreveu:
Compensa mais aumentar pra 8gb de ram e trocar a placa de video. Os SSDs ainda são um pouco caros e provavelmente não vai melhorar muito. Um overclock no processador também vai dar uma boa ajuda.
O gargalo não é o HD não.

na verdade tudo compensa
HD SSD faz carregar muito mais rápido as texturas
issa diferença foi bem grande ao menos para mim !



Sorry, we couldn't find that!
You do not have permission to view this forum.


Dicas E e F é só pra quem tem conta nesse fórum, Machado !
Crying or Very sad

 O SSD ajuda e muito, eu tenho 2 de 250 em RAID 0, mas paguei uma nota preta!!! thumbsdown. Acho que entre escolher um GPU ou SSD, ainda a GPU é mais relevante. Agora, os 2 contribuem, no conjunto.

As dicas E e F estão traduzidas aqui, só coloquei as fontes de onde retirei. Para de ser PREGUIÇOSO e faz o cadastro na ORBX!!! lol
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SSD compensa? Empty Re: SSD compensa?

Mensagem por Paulo Stavis Sex 26 Jul 2013, 17:19

Fabio_Rj escreveu:na verdade tudo compensa
HD SSD faz carregar muito mais rápido as texturas
issa diferença foi bem grande ao menos para mim !

De fato. Mas de que adianta carregar as texturas rapidamente se você não tem poder para processá-las? Vai carregar os Orbx da vida em 1s e roda a 2fps. Trocando a PV e dando overclock pode levar 10 min pra carregar porém o fps vai lá pra cima. (Obs: exemplos de tempo e fps somente ilustrativos).

Sei lá, cada um tem sua preferência. Só vou investir em SSD o dia que um de 500gb tiver preço acessível e eu já tiver um conjunto top.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SSD compensa? Empty Re: SSD compensa?

Mensagem por Fabio_Rj Sex 26 Jul 2013, 17:45

harmach escreveu:
As dicas E e F estão traduzidas aqui, só coloquei as fontes de onde retirei. Para de ser PREGUIÇOSO e faz o cadastro na ORBX!!! lol

shame on you 

preguiçoso é não postar a noticia toda assobiar 


thanks 
pelas dicas machado !

cheers 

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 49
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SSD compensa? Empty Pergunta de leigo

Mensagem por joaoperalta Seg 26 Ago 2013, 16:54

Pergunta de quem nada percebe de informática.
Ao adquirir um ssd como posso (se posso?) transferir o FSX para esse disco sem instalar de novo, isto pq continuaria com o que tenho claro Embarassed 
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SSD compensa? Empty Re: SSD compensa?

Mensagem por angelo marcelo Seg 26 Ago 2013, 21:27

joaoperalta escreveu:Pergunta de quem nada percebe de informática.
Ao adquirir um ssd como posso (se posso?) transferir o FSX para esse disco sem instalar de novo, isto pq continuaria com o que tenho claro  Embarassed 
foi exatamente o que eu fiz aqui,meu HD principal estava particionado com o FSX em D:/.
quando peguei meu SSD,cliquei em iniciar/computador/cliquei com o botão direito do mouse/gerenciar/gerenciamento do computador.No gerenciamento,clique em armazenamento/gerenciamento de disco.
vai abrir uma lista com todos os HDs e drives de CD/DVD que voce tem,clique no SSD e formate-o.
renomeie ele com uma letra que nao tenha no seu pc;ex:win=C:/ e SSD=D:/.
Assim que terminar,passe o FSX para o SSD e reinicie(eu fiz isso aqui).
Quando voce for abrir o seu FSX,vai registrar tudo no windows como se fosse a 1º vez.E assim vai usando ele.

Ps:sugiro mudar os caminhos do FSX,ao inves ser C:/arquivos de progr.../microsoft games/Microsoft Flight Simulator,mude para D:/Microsoft Flight Simulator.

_________________

SSD compensa? B763captain

AMD Ryzen5 1600 six core
MB Asus B450M gaming-BR
4x4GB DDR4 2666 Ballistix
RX5600 8GB
Corsair CX650
SSd256Gb,3x HD 1TB.
angelo marcelo
angelo marcelo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SSD compensa? Empty Re: SSD compensa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos