[Internacional] Alemanha, Israel e Taiwan interessados no Sikorsky CH-53K
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[Internacional] Alemanha, Israel e Taiwan interessados no Sikorsky CH-53K
Alemanha, Israel e Taiwan interessados no Sikorsky CH-53K
Concepção artística do novo modelo da Sikorsky, o CH-53K, que demonstra interesse por países que já operam as versões atuais.
A Alemanha, Israel e Taiwan são os principais países interessados no novo helicóptero CH-53K da Sikorsky, agora previsto para voar pela primeira vez em 2013, além das Forças Armadas dos EUA.
O helicóptero de transporte militar pesado, o qual está direcionado para entrar em operação com o U.S. Marine Corps (Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA), tem sofrido atrasos, incluindo um adiamento da capacidade operacional inicial de 3 anos, agora para 2018. Os atrasos parecem não perturbar os Marines e o escritório do programa CH-53K no Comando de Sistemas Aéreos da Marinha, o NAVAIR (Naval Air Systems Command). O tempo extra de “compras de países estrangeiros continua ocorrendo,” disse o Capitão Rick Muldoon, gerente do programa.
A Alemanha opera cerca de 80 aeronaves do modelo CH-53D, designado CH-53G, 40 dos quais estão sendo modernizados. Eventualmente, a Alemanha espera substituir sua frota de , e a França quer estabelecer uma capacidade de transporte militar pesado para as duas forças. Um projeto chave apresentado para o futuro helicóptero envolve o transporte de cargas internas ao invés de transportar externamente com ganchos.
O Capitão Muldoon sente que o CH-53K poderia ser um excelente substituto, e diz que a exigência de carga interna perde o ponto. O CH-53G não possui a mesma capacidade do CH-53E, o qual pode voar numa velocidade entre 125-130 kts, com uma carga estável presa no gancho num sistema fixado em dois pontos.
“Parte do que está direcionando a exigência é que há uma percepção de que você tem que trazer uma carga internamente para que você possa ir mais rápido,” diz Muldoon. “O outro argumento é que você fica vulnerável com uma carga externa.” Os Marines discordam, e estão disponibilizando para os alemães informações par demonstrar a capacidade de carga externa do CH-53E. O CH-53K poderá transportar o triplo de carga, uma carga em ponto único no guincho principal ou uma carga com dois pontos, disse Muldoon.
Os alemães unem-se aos representantes de Israel num recente encontro do grupo de coordenação técnica com a Navair para discutir o CH-53K. Taiwan também deu “voz de interesse” na aeronave, disse Muldoon, e está provavelmente procurando adquirir uma frota de doze aeronaves. Taiwan está interessada em ter uma capacidade de varredura de minas nos seus CH-53K, mas sem essa exigência de capacidade para as plataformas dos EUA, o elemento permanece sem resolução. Muldoon disse que a Marinha irá estudar a questão em tempo para as discussões que afetam o ano fiscal de 2014. “Nós vamos discutir a capacidade de carga e se a plataforma terá a capacidade de varreadura de minas no devido tempo,” ele disse.
Fonte: Aviation Week / Bettina H. Chavanne
Concepção artística do novo modelo da Sikorsky, o CH-53K, que demonstra interesse por países que já operam as versões atuais.
A Alemanha, Israel e Taiwan são os principais países interessados no novo helicóptero CH-53K da Sikorsky, agora previsto para voar pela primeira vez em 2013, além das Forças Armadas dos EUA.
O helicóptero de transporte militar pesado, o qual está direcionado para entrar em operação com o U.S. Marine Corps (Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA), tem sofrido atrasos, incluindo um adiamento da capacidade operacional inicial de 3 anos, agora para 2018. Os atrasos parecem não perturbar os Marines e o escritório do programa CH-53K no Comando de Sistemas Aéreos da Marinha, o NAVAIR (Naval Air Systems Command). O tempo extra de “compras de países estrangeiros continua ocorrendo,” disse o Capitão Rick Muldoon, gerente do programa.
A Alemanha opera cerca de 80 aeronaves do modelo CH-53D, designado CH-53G, 40 dos quais estão sendo modernizados. Eventualmente, a Alemanha espera substituir sua frota de , e a França quer estabelecer uma capacidade de transporte militar pesado para as duas forças. Um projeto chave apresentado para o futuro helicóptero envolve o transporte de cargas internas ao invés de transportar externamente com ganchos.
O Capitão Muldoon sente que o CH-53K poderia ser um excelente substituto, e diz que a exigência de carga interna perde o ponto. O CH-53G não possui a mesma capacidade do CH-53E, o qual pode voar numa velocidade entre 125-130 kts, com uma carga estável presa no gancho num sistema fixado em dois pontos.
“Parte do que está direcionando a exigência é que há uma percepção de que você tem que trazer uma carga internamente para que você possa ir mais rápido,” diz Muldoon. “O outro argumento é que você fica vulnerável com uma carga externa.” Os Marines discordam, e estão disponibilizando para os alemães informações par demonstrar a capacidade de carga externa do CH-53E. O CH-53K poderá transportar o triplo de carga, uma carga em ponto único no guincho principal ou uma carga com dois pontos, disse Muldoon.
Os alemães unem-se aos representantes de Israel num recente encontro do grupo de coordenação técnica com a Navair para discutir o CH-53K. Taiwan também deu “voz de interesse” na aeronave, disse Muldoon, e está provavelmente procurando adquirir uma frota de doze aeronaves. Taiwan está interessada em ter uma capacidade de varredura de minas nos seus CH-53K, mas sem essa exigência de capacidade para as plataformas dos EUA, o elemento permanece sem resolução. Muldoon disse que a Marinha irá estudar a questão em tempo para as discussões que afetam o ano fiscal de 2014. “Nós vamos discutir a capacidade de carga e se a plataforma terá a capacidade de varreadura de minas no devido tempo,” ele disse.
Fonte: Aviation Week / Bettina H. Chavanne
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