[Brasil] KC-X2 da Fab: Airbus não admite derrota
4 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] KC-X2 da Fab: Airbus não admite derrota
KC-X2 da Fab: Airbus não admite derrota
KC-137 da FAB (foto Ten. Cel Sérgio)
Segundo o site Defensa.com, Edição Brasil, a Airbus busca reverter “in extremis” a licitação ganha pelos Boeing/IAI KC 767MRTT no programa KC-X2, que busca aeronaves de reabastecimento para substituir seus cansados KC-137E.
De acordo com uma ordem do Gabinete de Segurança Institucional do governo brasileiro, respondendo a um pedido direto da presidente Dilma Rousseff após o recente acidente no Haiti do KC-137E FAB 2404, a frota de Boeing 707/KC-137 da FAB que integram o chamado “Esquadrão Corsário” está no chão até a presente data, saturando a disponibilidade de aviões Hércules C-130 para realizar algumas de suas tarefas.
Segundo pudemos saber, no atual clima de instabilidade social prevalecente na rua, a presidente do Brasil quer evitar o custo de quaisquer incidentes ou acidentes adicionais com esses modelos que, além de reabastecimento em voo, realizam o transporte de tropas de e para o Haiti e o treinamento de diversas tripulações militares em CRM.
Neste contexto, e apesar de que a IAI recentemente ganhou o concurso para fornecer à FAB, em princípio, dois Boeing 767 convertido para essa função (um deles na TAP M & E de Porto Alegre), com opção para outro mais, existindo inclusive contatos para incorporar um terceiro em uma versão mista VIP e cisterna, a Airbus estaria insistindo em seus A-330MRTT, somando um A-340 VIP, aparentemente oriundo da Luftwaffe a sua proposta, enquanto que possivelmente faria valer os tempos de entrega a seu favor, de forma pouco habitual.
Por sua vez, a Boeing mantém a sua oferta de incluir um 747/8 VIP no lote, se seu Super Hornet for eleito na longa licitação para caças para a FAB a qual, com uma duração anormal e com várias fases, já se expendendo por mais de 12 anos.
A pressa presidencial para adquirir um avião VIP de grandes dimensões e alcance, hoje utiliza um A-319CJ e dois EMB-190 AR modificados, além de alguns Legacy, seria motivada pelo extremo temor de Rousseff pelas escalas e adversidades meteorológicas.
No entanto, uma decisão a respeito não poderia ser dilatada por muito mais tempo, uma vez que, em 2014, um ano eleitoral, os assessores de imagem e os próprios partidários da presidente evitam incrementar tais gastos, bem como o orçamento de defesa em geral, por causa dos chamados “programas sociais”, considerados mais eficazes em termos de impacto político.
Adaptado por Cavok do original em Defensa.com
KC-137 da FAB (foto Ten. Cel Sérgio)
Segundo o site Defensa.com, Edição Brasil, a Airbus busca reverter “in extremis” a licitação ganha pelos Boeing/IAI KC 767MRTT no programa KC-X2, que busca aeronaves de reabastecimento para substituir seus cansados KC-137E.
De acordo com uma ordem do Gabinete de Segurança Institucional do governo brasileiro, respondendo a um pedido direto da presidente Dilma Rousseff após o recente acidente no Haiti do KC-137E FAB 2404, a frota de Boeing 707/KC-137 da FAB que integram o chamado “Esquadrão Corsário” está no chão até a presente data, saturando a disponibilidade de aviões Hércules C-130 para realizar algumas de suas tarefas.
Segundo pudemos saber, no atual clima de instabilidade social prevalecente na rua, a presidente do Brasil quer evitar o custo de quaisquer incidentes ou acidentes adicionais com esses modelos que, além de reabastecimento em voo, realizam o transporte de tropas de e para o Haiti e o treinamento de diversas tripulações militares em CRM.
Neste contexto, e apesar de que a IAI recentemente ganhou o concurso para fornecer à FAB, em princípio, dois Boeing 767 convertido para essa função (um deles na TAP M & E de Porto Alegre), com opção para outro mais, existindo inclusive contatos para incorporar um terceiro em uma versão mista VIP e cisterna, a Airbus estaria insistindo em seus A-330MRTT, somando um A-340 VIP, aparentemente oriundo da Luftwaffe a sua proposta, enquanto que possivelmente faria valer os tempos de entrega a seu favor, de forma pouco habitual.
Por sua vez, a Boeing mantém a sua oferta de incluir um 747/8 VIP no lote, se seu Super Hornet for eleito na longa licitação para caças para a FAB a qual, com uma duração anormal e com várias fases, já se expendendo por mais de 12 anos.
A pressa presidencial para adquirir um avião VIP de grandes dimensões e alcance, hoje utiliza um A-319CJ e dois EMB-190 AR modificados, além de alguns Legacy, seria motivada pelo extremo temor de Rousseff pelas escalas e adversidades meteorológicas.
No entanto, uma decisão a respeito não poderia ser dilatada por muito mais tempo, uma vez que, em 2014, um ano eleitoral, os assessores de imagem e os próprios partidários da presidente evitam incrementar tais gastos, bem como o orçamento de defesa em geral, por causa dos chamados “programas sociais”, considerados mais eficazes em termos de impacto político.
Adaptado por Cavok do original em Defensa.com
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Brasil] KC-X2 da Fab: Airbus não admite derrota
O mais engraçado disso tudo que na época que o Sr Molusco comprou o aerolula nada foi feito por uma aeronave maior como A330, 767, 777 e sim escolheram de cara o A319.
Ai Dilma eleita, e o MESMO Lula, agora ex presidente em entrevista poucos dias depois fala que o Brasil precisa de uma aeronave presidencial maior, que é um absurdo ter que fazer escalas para chegar a certos locais da Europa! Sendo que foi ele mesmo que negociou a compra do A319. Falo isso com propriedade porque eu VI a entrevista e quase joguei minha TV do alto do 14 andar do prédio de tão indignado que fiquei!
E agora, como tudo acontece no Brasil, vamos gastar mais dinheiro público comprando outras aeronaves para consertar a besteira que foi feita antes, o que poderia ter sido feito lá atrás, caso a demanda tivesse sido levada a sério e não apenas questões políticas de troca de favores e rabo preso com outros países.
E podem espionar o que eu escrevi, não retiro nada do que falei acima
Ai Dilma eleita, e o MESMO Lula, agora ex presidente em entrevista poucos dias depois fala que o Brasil precisa de uma aeronave presidencial maior, que é um absurdo ter que fazer escalas para chegar a certos locais da Europa! Sendo que foi ele mesmo que negociou a compra do A319. Falo isso com propriedade porque eu VI a entrevista e quase joguei minha TV do alto do 14 andar do prédio de tão indignado que fiquei!
E agora, como tudo acontece no Brasil, vamos gastar mais dinheiro público comprando outras aeronaves para consertar a besteira que foi feita antes, o que poderia ter sido feito lá atrás, caso a demanda tivesse sido levada a sério e não apenas questões políticas de troca de favores e rabo preso com outros países.
E podem espionar o que eu escrevi, não retiro nada do que falei acima
Julio Giunti- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade :
Re: [Brasil] KC-X2 da Fab: Airbus não admite derrota
Eu tambem não concordo terem optado pela proposta da IAI, ate porque serão usados 2 763 da TAM, pelo que me falaram, esses 763 já são bem rodados e acho que são uma escolha errada.
Quanto a compra do ACJ, ele foi coprado pelo Brasil pois o Sr. Lula queria ter um avião igual ao do Hugo Chavez, por isso foi comprado o ACJ, agora pagaremos pelo escolha. Pelo menos comprem um novo avião presidencial na configuração VIP/REVO.
Quanto a compra do ACJ, ele foi coprado pelo Brasil pois o Sr. Lula queria ter um avião igual ao do Hugo Chavez, por isso foi comprado o ACJ, agora pagaremos pelo escolha. Pelo menos comprem um novo avião presidencial na configuração VIP/REVO.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Re: [Brasil] KC-X2 da Fab: Airbus não admite derrota
O fato é que a FAB deveria negociar.
Quem entende de avião comprando avião para atender a demanda dos mais diversos setores da FAB.
Enquanto isto não ocorre!!! A gente assiste o espetáculo de horrores !
Quem entende de avião comprando avião para atender a demanda dos mais diversos setores da FAB.
Enquanto isto não ocorre!!! A gente assiste o espetáculo de horrores !
Pimentel- Capitão
-
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 129
Reputação : 6
Idade : 28
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Portugal] Governo admite liquidar TAP Brasil
» [Brasil] Aeroportos são ponto fraco, admite Paes.
» [Brasil] Agência admite mudar regra de acessibilidade em avião
» [Brasil] RJ: funcionário admite ter entrado em pista de aeroporto no dia de acidente
» [Brasil] Embraer admite que pode aumentar ritmo de produção de E-Jets em 2016
» [Brasil] Aeroportos são ponto fraco, admite Paes.
» [Brasil] Agência admite mudar regra de acessibilidade em avião
» [Brasil] RJ: funcionário admite ter entrado em pista de aeroporto no dia de acidente
» [Brasil] Embraer admite que pode aumentar ritmo de produção de E-Jets em 2016
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos