Potenciometro Deslizante
+3
Flavio Ribeiro
RafaelGomes
Edenio Rodrigues
7 participantes
Página 1 de 1
Potenciometro Deslizante
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Potenciometro Deslizante
Isso é ótimo amigo Edenio.
Tenho dois comprados com vocês em minhas manetes e não tenho do que reclamar. Chega de engrenagens!!!
Abraço,
Rafael
Tenho dois comprados com vocês em minhas manetes e não tenho do que reclamar. Chega de engrenagens!!!
Abraço,
Rafael
RafaelGomes- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 25/03/2011
Reputação : 18
Nacionalidade :
RafaelGomes escreveu:Isso é ótimo amigo Edenio.
Abraço,
Rafael
É amigo Rafael, estamos felizes com a sua satisfação
E se os amigos desejarem, poderemos fazer um furo de 2mm na haste, para acoplar (link) o arame com a manete
Basta solicitar a USBInterface.
O nó que passamos a fazer no cabinho, nos lembram o nosso amigo Zubaboy, que anda sumido do Forum.
Ele nos relatou que os fios se partiam durante a manipulaçao na montagem.
Então reforçamos o cabinho com o "Nó Zubaboy" , abraços
-
Nacionalidade :
Inventor escreveu:
E se os amigos desejarem, poderemos fazer um furo de 2mm na haste, para acoplar (link) o arame com a manete
Ôpa aí botou pra seduzir... aguardar atá dia dez pra fazer meus pedidos... espero que até lá o estoque resista pelo menos seis unidades!
Um abraço!
Ôpa aí botou pra seduzir... aguardar atá dia dez pra fazer meus pedidos... espero que até lá o estoque resista pelo menos seis unidades!
Um abraço!
-
Nacionalidade :
Agora eu invento as minhas coisas, kkkkkkkkk, com isso tudo mastigado, só não faz se não quiser!
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Esses potenciômetros me economizaram tempo.
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11- Major
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 17
Nacionalidade :
O Inventor, adquiri uma placa Stargate NG contigo ha pouco tempo atras e um potenciometro. Queria te dar um super agradecimento pois ela se comportou de forma "fodástica" no meu projeto de manche. Ficou muito melhor do que imaginava. Só me apareceu um problema: Vou precisar de pedais de leme... Tem como encomendar os pedais sem a placa? ai eu utilizo a minha aqui pois sobrou entrada pra burro...kkkkkkkkkkk.
Lupaixao707- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 20/11/2013
Reputação : 2
Simulador preferido : Fs 2004
Emprego/lazer : Funcionário Publico Municipal
Nacionalidade :
Olá amigo, muito obrigado pelos comentáriosLupaixao707 escreveu:O Inventor, adquiri uma placa Stargate NG contigo ha pouco tempo atras e um potenciometro. Queria te dar um super agradecimento pois ela se comportou de forma "fodástica" no meu projeto de manche. Ficou muito melhor do que imaginava. Só me apareceu um problema: Vou precisar de pedais de leme... Tem como encomendar os pedais sem a placa? ai eu utilizo a minha aqui pois sobrou entrada pra burro...kkkkkkkkkkk.
Estamos felizes com o sucesso do seu manche, parabéns
Se puder, depois poste uma foto para o nosso deleite
Quanto aos pedais sem a placa controladora, fiz uma consulta ao Pablo e estou aguardando a resposta.
Enquanto isso, verifique o comprimento do fio que será necessário para plugar os pedais na sua placa Stargate NG.
Vamos em frente , abraços
-
Nacionalidade :
Olá Lupaixao707, bem amigo o nosso Pablo desaconselha o compartilhamento, porque os fios ficariam muito compridos, captando ruídos e provocando o desligamento automático dos eixos.Inventor escreveu:Olá amigo, muito obrigado pelos comentáriosLupaixao707 escreveu:O Inventor, adquiri uma placa Stargate NG contigo ha pouco tempo atras e um potenciometro. Queria te dar um super agradecimento pois ela se comportou de forma "fodástica" no meu projeto de manche. Ficou muito melhor do que imaginava. Só me apareceu um problema: Vou precisar de pedais de leme... Tem como encomendar os pedais sem a placa? ai eu utilizo a minha aqui pois sobrou entrada pra burro...kkkkkkkkkkk.
Quanto aos pedais sem a placa controladora, fiz uma consulta ao Pablo e estou aguardando a resposta.
Enquanto isso, verifique o comprimento do fio que será necessário para plugar os pedais na sua placa Stargate NG.
Além disso, como no nosso Stargate Rudder, tem muitos componentes metálicos. Desenvolvemos uma controladora dedicada, onde refinamos os ajustes, para que o funcionamento dos pedais e dos freios progressivos, fiquem perfeitos.
Quanto as tomadas da sua Stargate NG que estão sobrando, sugerimos usa-las na construção do Quadrante Throttles , abraços
-
Nacionalidade :
Mestre Inventor, gostaria de saber se seria possível utilizar o potenciômetro deslizante para controlar o parking brakes?
Se não qual o indicado.
Um grande abraço ao professor.
Se não qual o indicado.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Olá Ricardo, acabamos de fazer o teste. Infelizmente não conseguimos usar o potenciômetro no controle do parking brakes.Ricardo Gonçalves escreveu:Mestre Inventor, gostaria de saber se seria possível utilizar o potenciômetro deslizante para controlar o parking brakes?
Se não qual o indicado.
A solução achamos que é mesmo usar uma chave. , abraços
-
Nacionalidade :
Obrigado pela pronta resposta Sr. Edenio, vou iniciar um teste com uma chave tentando adaptar uma alavanca para facilitar o acionamento.
Um abraço.
Um abraço.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Oi Ricardo, estou montando minha chave usando esse esquema:Ricardo Gonçalves escreveu:Obrigado pela pronta resposta Sr. Edenio, vou iniciar um teste com uma chave tentando adaptar uma alavanca para facilitar o acionamento.
Um abraço.
Fonte:
http://www.flightsim.com/vbfs/content.php?12274
Espero que também te sirva de inspiração!
"Desculpe ter desvirtuado o tópico voltemos ao assunto potenciômetros deslizantes
Beleza vo esperar cair o 14° pra encomendar um.......Inventor escreveu:Olá Lupaixao707, bem amigo o nosso Pablo desaconselha o compartilhamento, porque os fios ficariam muito compridos, captando ruídos e provocando o desligamento automático dos eixos.Inventor escreveu:Olá amigo, muito obrigado pelos comentários
Além disso, como no nosso Stargate Rudder, tem muitos componentes metálicos. Desenvolvemos uma controladora dedicada, onde refinamos os ajustes, para que o funcionamento dos pedais e dos freios progressivos, fiquem perfeitos.
Quanto as tomadas da sua Stargate NG que estão sobrando, sugerimos usa-las na construção do Quadrante Throttles , abraços
Lupaixao707- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 20/11/2013
Reputação : 2
Simulador preferido : Fs 2004
Emprego/lazer : Funcionário Publico Municipal
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos