Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Configuração FSUIPC Gse_multipart13851

Configuração FSUIPC

4 participantes

Ir para baixo

Configuração FSUIPC Empty Configuração FSUIPC

Mensagem por Leber Seg 01 Jul 2013, 17:56

Boa Senhores,

Estou configurando praticamente todos os comandos do meu simulador através dessa coisa fantástica chamada FSUIPC.
E a minha dúvida é a seguinte: Diretamente no FSX, eu consigo configurar a mesma tecla/botão para funcionar como on/off, por exemplo: consigo personalizar um botão do eu yoke para ligar e desligar o AP. Gostaria de fazer isto principalmente para acionamento de luzes, bombas, etc..
Aí eu pergunto, é possível fazer isso pelo FSUIPC?, pergunto pois não estou conseguindo esta opção.

Agradeço desde já !

Abraço

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração FSUIPC Empty Re: Configuração FSUIPC

Mensagem por Paulo Stavis Seg 01 Jul 2013, 18:24

Leber escreveu:Boa Senhores,

Estou configurando praticamente todos os comandos do meu simulador através dessa coisa fantástica chamada FSUIPC.
E a minha dúvida é a seguinte: Diretamente no FSX, eu consigo configurar a mesma tecla/botão para funcionar como on/off, por exemplo: consigo personalizar um botão do eu yoke para ligar e desligar o AP. Gostaria de fazer isto principalmente para acionamento de luzes, bombas, etc..
Aí eu pergunto, é possível fazer isso pelo FSUIPC?, pergunto pois não estou conseguindo esta opção.

Agradeço desde já !

Abraço

Aba "Buttons/Keys" (ou algo assim). Aperta o botão, seleciona se você quer que ele envie uma tecla ou comando (tem um tickbox de cada lado, o esquerdo é pra enviar como tecla e o direito pra enviar como comando). Marca o tickbox "send this command when i press the button" ou algo assim, procura o comando desejado na caixa. Se quiser dá pra selecionar um comando para quando o botão for liberado na caixa debaixo e pra manter pressionado o comando enquanto o botão estiver pressionado.
Pra mandar uma tecla marque do lado esquerdo, aperte em "set", aperte a tecla desejada e assim ele irá salvar.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4

Mensagem por Leber Ter 02 Jul 2013, 07:31

Ok, Paulo !, obrigado pelas explicações.

Vou seguir suas orientações para ver se consigo o que estou querendo. Configurar os botões eu já estava conseguindo nessa aba que você citou, mas vou tentar este procedimento para ver se associo a função liga/desliga a um só botão.

Abraço

Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por cwbspotter Ter 02 Jul 2013, 17:17

Aqui no caso do AP eu uso um botão do joy graças ao FSUIPC eu consigo ligar e desligar o mesmo com somente um botão configurado.
Na aba "Buttons +" aperte o botão que você quer configurar do joy e verá que no box "joy#..." vai aparecer o número do botão que você apertou do joy.
Tem um box à esquerda "select for key..." Marque ele e no próximo box tem a opção "set" e "clear". Aperte a "set" e como nosso interesse é o AP e no simulador está com provável atalho "Z" selecione essa tecla.
E o próximo box abaixo "key press not..." aqui está marcado, deixe dessa forma que lhe falei e irá funcionar!
Uma outra forma que uso para um outro botão do joy é o TOGA, porém faço de forma diferente.
Ainda na mesma aba selecione o seu botão do joy, porém dessa vez marque a caixa à direita "select for FS...".
No box abaixo abrirá uma lista com comandos do simulador, como queremos TOGA, selecionamos "Auto Throttle To Ga"!
Espero que eu tenha sido claro suficiente hehehe, é algo chato de se explicar escrevendo pois são muitas opções. Caso tenha ficaro alguma dúvida, eu podendo ajudar, pode contar comigo!

Ps: Vale ressaltar que no momento só possuo o NGx instalado, então quando disse funciona normal, o teste foi feito somente com ele!thumbsup 

Abraço

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249

Mensagem por Leber Qua 03 Jul 2013, 12:34

Obrigado Rafael e Paulo,

Não sabia desta opção de associar um tecla ao FSUIPC, achei que fossem só comandos. Porém, resolvi meu problema utilizando as funções "toggle" na lista de ações do FSUIPC.

Abraço

Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por luisxv Seg 31 Mar 2014, 20:27

Olá pessoal, boa noite.
É possível configurar no FSUIPC as posições corretas de spoiler/speed brake do meu throttle quadrant? mad 
Por exemplo, quando eu armo o spoiler/speed brake sempre tenho que puxar um pouco mais a alavanca e ela fica fora da marca no throttle.
Obrigado,

Processador.....: Intel XEON E5-2696 v3 2300 MHz
                Memória RAM..: 64GB DDR4 3200MHz
                Placa de Vídeo.: ASUS GeForce RTX 2800Ti 11GB
                Fonte................: XPG Core Reactor 850 Gold
                S.O.: Windows 10 Pro 64 22H2

- Monitores:
                LG 22" Wide - LG 24" IPS LED Wide - HP 19" LA1905wg

- Controles de Voo:
                Saitek: Flight YOKE System + Throttle Quadrant + Flight Rudder Pedals

- Simuladores:
                FSX-SE, MSFS2020, Prepar3D v5 e X-Plane 11 & 12
luisxv
luisxv
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Reputação : 12
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Piloto Virtual