Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Texturas do FS9 não carregam Gse_multipart13851

Texturas do FS9 não carregam

2 participantes

Ir para baixo

Texturas do FS9 não carregam Empty Texturas do FS9 não carregam

Mensagem por Vini Nascimento Qui 27 Jun 2013, 21:04

Olá pessoal, depois de instalar alguns programas para atualizar os drivers algumas texturas do FS9 não querem carregar, como algumas do céu e da aeronave. Eu já chequei a pasta da textura do avião e está tudo ok, nada faltando.Mas eu não sei quais são as texturas que devem estar na pasta texture, então não posso saber se tem alguma textura faltando. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/06/2013
Reputação : 33
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Texturas do FS9 não carregam Empty Re: Texturas do FS9 não carregam

Mensagem por guille5577 Sex 28 Jun 2013, 14:30

Cmte...

Não fique feliz pois não sei como ajudar mas estou respondendo porque tive o mesmo problema!!!!
Não sei qual sua VGA, a minha é ATI!!..

No meu caso, fiz um voo normal sem problema algum. Fui fazer um outro voo, no menu a textura da aeronave fica ok, carrego o voo que inicia no painel 2D, também ok, quando vou para o VC, me deparo com um VC sem as texturas, tentei resolver copiando os arquivos do VC de outra textura mas não resolveu. decidi mudar de aeronave e deu Crash (Microsoft FS2004 parou de funcionar). Carreguei novamente o FS9 e escolhi aeronave da LDS e aconteceu o mesmo.... VC sem textura, fica branco!!

Então coloquei no Spot View e me deparo com que a textura da aeronave também não carrega, ou seja, VC e aeronave sem textura. As aeronaves do trafego AI também.

Não entendo muito disso mas aparentemente parece que são as texturas "3D" já que o painel 2D funciona bem!! Eu atualizei o driver para versão 13.4, ultima antes do problema porém realizei alguns voos normais.

Se alguém souber por onde tentar começar a descobrir o problema agradeço. Vou ver se volto para o driver anterior mas não acredito que possa ser isso!!

Verifica se existe algo de semelhante entre seu problema e o meu a começar pela VGA e driver....

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Reputação : 1

Mensagem por Vini Nascimento Sáb 29 Jun 2013, 15:54

Seu problema é semelhante ao meu, VC, aeronave, tráfego, quase tudo sem textura. Isso aconteceu depois que eu atualizei todos os drivers, vou restaurar para ver se é isso. Lembrando que minha placa de vídeo é uma ATI Radeon HD 4650, não sei se tem alguma coisa a ver. Espero que alguém apareça para ajudar no nosso problema. hmmm
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por guille5577 Dom 30 Jun 2013, 08:33

Cmte... eu estive durante 3 meses tentando fazer os simuladores rodarem lisos no meu PC. Do FSX desisti, afinal tenho o simulador para simular e não "tunar". Tente de varias formas mas sou leigo no assunto e mesmo com uma maquina boa nunca cheguei aos frames que o pessoal chega por aqui...

No FS9 consegui deixa-lo rodando lisinho. Tinha o problema dos objetos ficarem "cintilando" o que deixava o simulador com aparencia horrivel. A simples solução foi reduzir o Mip mapping, não ficou 100% mas muito melhor do que antes. A outra solução havia sido setar Superamostragem no CCC porém despencavam meus frames nas nuvens.

Depois de tanto haver mudado FS9 e addons, decidi desinstala-lo e instala-lo do "zero" para deixar somente o que preciso e rodando liso.

Instalei o driver 13.1 da ATI. O problema voltou porém somente com o A340 da Wilco. As texturas do slo ficavam nitidas algumas e outras não carregavam, ficava um quadrado branco e demorava para carregar, o que não caracteriza os famosos blurries. Enfim, meu FS9 está redondinho novamente porém meu Wilco A340 traz esta consequencia para o carregamento da textura, decidi manter como está e não voar no A340 até achar uma solução. As outras aeronaves estão rodando perfeito.

Avise se conseguiu solucionar o problema!!!

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Reputação : 1

Mensagem por Vini Nascimento Dom 30 Jun 2013, 13:31

Vou tentar voltar ao driver antigo, já que o programa cria um ponto de restauração a cada driver atualizado, se não der certo o jeito é ter que reinstalar o FS9 (estou evitando ter que reinstalar o FS9 por causa dos add-ons que tenho, porque são vários).
Edit: Era os drivers que eu atualizei, restaurei o sistema e voltou ao normal! happy Moderação, pode colocar o tópico como   resolvido thumbsup
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado