Melhor weather engine
4 participantes
Página 1 de 1
Melhor weather engine
Boa tarde galera do VV!
Venho buscando, aqui no fórum, várias dicas de addons para sempre estar melhorando meu FSX.
Vejo várias opiniões de weather engines mas nunca consegui tirar minha própria conclusão. Já testei o Opus e achei muito bom, Active Sky, REX e o FSrealWX Lite. Recentemente vi que saiu o FSGRW e que parece ser muito bom, mas ainda não testei.
Em relação ao realismo, qual seria o melhor? Aquele que mostra fielmente as condições climáticas de determinado aeródromo, como uma aproximação com o tempo bem fechado, turbulencias, geração de nuvens, etc.
Abraços
Venho buscando, aqui no fórum, várias dicas de addons para sempre estar melhorando meu FSX.
Vejo várias opiniões de weather engines mas nunca consegui tirar minha própria conclusão. Já testei o Opus e achei muito bom, Active Sky, REX e o FSrealWX Lite. Recentemente vi que saiu o FSGRW e que parece ser muito bom, mas ainda não testei.
Em relação ao realismo, qual seria o melhor? Aquele que mostra fielmente as condições climáticas de determinado aeródromo, como uma aproximação com o tempo bem fechado, turbulencias, geração de nuvens, etc.
Abraços
albertowyatt- Capitão
-
Inscrito em : 19/06/2012
Reputação : 7
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Melhor weather engine
FSGRW
Opus
FSrealWX Lite
Active Sky
REX
pra mim essa é a ordem
Opus
FSrealWX Lite
Active Sky
REX
pra mim essa é a ordem
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
Creio que a ordem do Will está correta! Vale lembrar que o mais real nem sempre é o mais bonito, como por exemplo a colocação de cumulos no lugar de stratus que alguns fazem para mascarar a situação real do tempo.
Hoje uso FSGRW e o acho o melhor. Creio que uma lida em cada tópico desses vai te ajudar a decidir entre um deles.
Antes usava o Opus, deixei de usar pois fiquei P da vida com o fato de só poder ter turbulência usando o set de câmera do próprio produto, então com isso eles perderam um usuário, pois jamais deixarei de usar o ezdok.
Abraço
Hoje uso FSGRW e o acho o melhor. Creio que uma lida em cada tópico desses vai te ajudar a decidir entre um deles.
Antes usava o Opus, deixei de usar pois fiquei P da vida com o fato de só poder ter turbulência usando o set de câmera do próprio produto, então com isso eles perderam um usuário, pois jamais deixarei de usar o ezdok.
Abraço
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Concordo com a classificação do Willian (com excepção do FSRealWX Lite, que não testei) e com o que disse o Rafael. O Opus é praticamente tão bom como o FSGRW, só que não ter turbulência (se não se usar as câmeras dele) não dá. Ainda pensei que iam corrigir isso, mas parece que não.