Dificuldade com o Carenado TBM850
5 participantes
Página 1 de 1
Dificuldade com o Carenado TBM850
Olá pessoal,
Adquiri na empresa Carenado, o avião TBM850 para o FSX.
Admito que terei que conseguir o manual do avião para estudá-lo e poder aprender a voar com ele. Entretanto, logo que baixamos a máquina queremos voar, até para ter o prazer de sentir a aeronave. E ao fazê-lo, uma coisa me deixou intrigado. Ao posicionar a aeronave na cabeceira da pista, duas luzes ficaram acesas - MASTER WARNING e MASTER CAUTION. Depois de decolar o avião, ele perdeu sustentação e caiu. Mesmo com aceleração, passo da hélice e mistura no máximo. Já acionei todos os botões que suspeitei tivesse que ligar, mas as luzes persistem. Gostaria de uma orientação. Antecipadamente agradeço.
Adquiri na empresa Carenado, o avião TBM850 para o FSX.
Admito que terei que conseguir o manual do avião para estudá-lo e poder aprender a voar com ele. Entretanto, logo que baixamos a máquina queremos voar, até para ter o prazer de sentir a aeronave. E ao fazê-lo, uma coisa me deixou intrigado. Ao posicionar a aeronave na cabeceira da pista, duas luzes ficaram acesas - MASTER WARNING e MASTER CAUTION. Depois de decolar o avião, ele perdeu sustentação e caiu. Mesmo com aceleração, passo da hélice e mistura no máximo. Já acionei todos os botões que suspeitei tivesse que ligar, mas as luzes persistem. Gostaria de uma orientação. Antecipadamente agradeço.
Francisco Reis- Major
-
Inscrito em : 14/05/2013
Reputação : 15
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade :
Re: Dificuldade com o Carenado TBM850
No painel ele não mostra o que está causando isso? Geralmente no painel tem várias luzes indicativas e quando há algo errado é mostrado em vermelho se for warning e amarelo se for caution.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Bela aquisição, comprei quando foi lançado e realmente valeu. Achei que é o melhor da Carenado até agora, fps agradáveis e instrumentos bem simulados.
Concordo com o Paulo, todas as mensagens de alertas ficam descritas no CAS, no PFD, parece que está faltando acionar algo.
Concordo com o Paulo, todas as mensagens de alertas ficam descritas no CAS, no PFD, parece que está faltando acionar algo.
GustavoGermano- Major
-
Inscrito em : 30/12/2011
Reputação : 37
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade :
Bom dia!
Na verdade, Paulo e Gustavo, acredito que tenha deixado de proceder alguma verificação, porque as duas luzes ficam acesas (uma piscando e outra permanentemente ligada).
Muito provavelmente, por ainda não ter me familiarizado com o avião, estou cometendo alguma barberagem.
Vou, então, procurar no CAS do PDF.
Obrigado pela força pessoal
Na verdade, Paulo e Gustavo, acredito que tenha deixado de proceder alguma verificação, porque as duas luzes ficam acesas (uma piscando e outra permanentemente ligada).
Muito provavelmente, por ainda não ter me familiarizado com o avião, estou cometendo alguma barberagem.
Vou, então, procurar no CAS do PDF.
Obrigado pela força pessoal
Francisco Reis- Major
-
Inscrito em : 14/05/2013
Reputação : 15
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade :
Ontem, comprei esta "garça". Anexo, vieram os manuais do G1000, Settimgs, Check list, Tabelas de performace e Quick ref da aeronave. Acho que falta um de operação da aeronave no FSX. Alguem sabe onde achar?
Grato
Grato
Meira- Capitão
-
Inscrito em : 05/04/2011
Reputação : 7
Emprego/lazer : Militar Reformado/Música
Nacionalidade :
Badruve, serve o manual real da aeronave? http://www.tbm850.com/IMG/pdf/PIM850GC.pdf
Disponível no site do fabricante.
Disponível no site do fabricante.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Caro Brentano, eu já tenho o manual da eronave real. Estou interessado nos atalhos do FSX para a virtual.
De qualquere forma, grato pela ajuda.
De qualquere forma, grato pela ajuda.
Meira- Capitão
-
Inscrito em : 05/04/2011
Reputação : 7
Emprego/lazer : Militar Reformado/Música
Nacionalidade :
Se forem os atalhos de teclado, considerando que é um Carenado, creio que os atalhos padrão do FSX funcionem com ela.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :