Problema com o ADF do KingAir - FSX
2 participantes
Página 1 de 1
Problema com o ADF do KingAir - FSX
Olá amigos,
Sou iniciante no FLX. Então comprei o livro de Denis Bianchini e estou encontrando problema com os exercícios de ADF (página 93)ao usar o KINGAIR 350. Por exemplo, quando coloco-me na cabeceira da pista 12 do Aeroporto Campo de Marte e ajusto o ADF na frequência 375, o RMI não sintoniza (o ponteiro não se mexe). Quando coloco numa estação próxima ele detecta e o ponteiro do RMI se desloca funcionando normalmente. É como se o RMI do King Air não tivesse o alcance necessário para detectar o sinal do rádio indicado. Ou seja, não estou podendo exercitar o uso do ADF porque o rádio do King Air não detecta o sinal do NDB indicado pelo autor do livro "Aprendendo a Voar no Flight Simulator".
Sou iniciante no FLX. Então comprei o livro de Denis Bianchini e estou encontrando problema com os exercícios de ADF (página 93)ao usar o KINGAIR 350. Por exemplo, quando coloco-me na cabeceira da pista 12 do Aeroporto Campo de Marte e ajusto o ADF na frequência 375, o RMI não sintoniza (o ponteiro não se mexe). Quando coloco numa estação próxima ele detecta e o ponteiro do RMI se desloca funcionando normalmente. É como se o RMI do King Air não tivesse o alcance necessário para detectar o sinal do rádio indicado. Ou seja, não estou podendo exercitar o uso do ADF porque o rádio do King Air não detecta o sinal do NDB indicado pelo autor do livro "Aprendendo a Voar no Flight Simulator".
Francisco Reis- Major
-
Inscrito em : 14/05/2013
Reputação : 15
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade :
Re: Problema com o ADF do KingAir - FSX
Já tentou decolar e ver se recebe o sinal?
Você decolando até uns 3 mil pés te garanto que o receberá. Lembre-se que o NDB é um radiofarol que emite sinais a cima da Ionosfera e não tem precisão. Há distorções e Black-out, no qual ocorre nesse caso. No solo um NDB mais longe não será recebido pelo ADF da aeronave.
Abraços
Você decolando até uns 3 mil pés te garanto que o receberá. Lembre-se que o NDB é um radiofarol que emite sinais a cima da Ionosfera e não tem precisão. Há distorções e Black-out, no qual ocorre nesse caso. No solo um NDB mais longe não será recebido pelo ADF da aeronave.
Abraços
rafaelfernandes- Capitão
-
Inscrito em : 26/05/2013
Reputação : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade :
Re: Problema com o ADF do KingAir - FSX
rafaelfernandes escreveu:Já tentou decolar e ver se recebe o sinal?
Abraços
Valeu Rafael,
Ainda não tive tempo de testar, mas certamente vc matou a charada, uma vez que estava tentando captar o sinal do solo, antes de decolar.
Abraço
Francisco
Francisco Reis- Major
-
Inscrito em : 14/05/2013
Reputação : 15
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos