Glasgow-Edimburgo
4 participantes
Página 1 de 1
Glasgow-Edimburgo
Um voo feito há pouco para ver se o FS Global Weather vale a pena. Como há dias fiz o Edimburgo-Glasgow desta vez fiz o sentido inverso...
Baron da Carenado, "mundo" do Ultimate Terrain X Europe e REX.
Dados meteorológicos dados pelo programa:
E pronto, daqui para a frente a narrativa não vai ser muita: é ver como o programa coloca as nuvens
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
O quê achei do programa?
Como podem ver, ele parece que coloca várias concentrações de nuvens e de diversos tipos de forma "zonal". É que no aeroporto de Glasgow temos um tipo de nuvens e vento mas algumas milhas a leste, onde interceptei o ILS, o tipo de nuvens e o tempo em si é diferente. Não é como nos outros programas, onde parece tudo mais geral, mais unificado. Outra coisa que me chamou a atenção foi o vento, o avião passou por espaços (e foram vários) onde apanhava correntes fortes seguido de espaços onde o voo decorreu de forma muito suave... tal como vemos na realidade.
Durante a aproximação a Glasgow não senti pancadas de vento como é costume ter no REX ou no ASE e tudo decorreu de forma bastante fluída e sem sobressaltos. Na imagem 22 podem ver a manga de ventos.
Gostei!
Se é para comprar? talvez seja. Mais logo vou fazer uma aterragem na 05 da Madeira a ver como se comporta isto....
Baron da Carenado, "mundo" do Ultimate Terrain X Europe e REX.
Dados meteorológicos dados pelo programa:
E pronto, daqui para a frente a narrativa não vai ser muita: é ver como o programa coloca as nuvens
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
O quê achei do programa?
Como podem ver, ele parece que coloca várias concentrações de nuvens e de diversos tipos de forma "zonal". É que no aeroporto de Glasgow temos um tipo de nuvens e vento mas algumas milhas a leste, onde interceptei o ILS, o tipo de nuvens e o tempo em si é diferente. Não é como nos outros programas, onde parece tudo mais geral, mais unificado. Outra coisa que me chamou a atenção foi o vento, o avião passou por espaços (e foram vários) onde apanhava correntes fortes seguido de espaços onde o voo decorreu de forma muito suave... tal como vemos na realidade.
Durante a aproximação a Glasgow não senti pancadas de vento como é costume ter no REX ou no ASE e tudo decorreu de forma bastante fluída e sem sobressaltos. Na imagem 22 podem ver a manga de ventos.
Gostei!
Se é para comprar? talvez seja. Mais logo vou fazer uma aterragem na 05 da Madeira a ver como se comporta isto....
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Reputação : 88
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Re: Glasgow-Edimburgo
Olá José!
E o que tens para falar sobre a turbulência, foi representada de que forma no seu ponto de vista?
Hoje mais a noite devo instalar o meu para fazer os primeiros testes aproveitando o tempinho malvado que está aqui em Curitiba.
Abraço
E o que tens para falar sobre a turbulência, foi representada de que forma no seu ponto de vista?
Hoje mais a noite devo instalar o meu para fazer os primeiros testes aproveitando o tempinho malvado que está aqui em Curitiba.
Abraço
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Zé Alberto, postei no outro tópico (não sei se viu) mas esta versão ainda tem o bug de não ter LPMA, só tem LPFU (que já não existe), e o metar é diferente. Será corrigido na próxima. E os efeitos na Madeira só aparecem com determinadas condições. Com vento fraco ou que não seja de Noroeste ou Nordeste acho que não aparece o efeito da turbulência.
cwbspotter escreveu:E o que tens para falar sobre a turbulência, foi representada de que forma no seu ponto de vista?
No voo deste tópico não senti nada por aí além, mas na Madeira tive muitas dificuldades em aterrar na pista 05.
Alvega escreveu:Zé Alberto, postei no outro tópico (não sei se viu) mas esta versão ainda tem o bug de não ter LPMA, só tem LPFU (que já não existe), e o metar é diferente. Será corrigido na próxima. E os efeitos na Madeira só aparecem com determinadas condições. Com vento fraco ou que não seja de Noroeste ou Nordeste acho que não aparece o efeito da turbulência.
Vi essa informação mas como disse ao cwbspotter tive muitas dificuldades para aterrar na 05 de LPMA. Espero pela próxima actualização para ter melhor opinião
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Reputação : 88
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Belas imagens José, aguardando novas impressões.
-
Inscrito em : 24/03/2011
Reputação : 310
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :