FS Global Real Weather - Mais um weather engine
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Ok..vou ver se experimento a versão demo. Obrigado Artur
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[i]Jorge Augusto[/i]
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Já estou com a versão full e estou a gostar bastante. Ainda só fiz 3 voos completos, mas ainda não vi nuvens "pipocando" nem tive variações de vento bruscas.
Já deu para ver também que (como eles afirmam) o programa vai buscar mais dados sobre as condições do que os outros. Por exemplo em relação à visibilidade, quando no metar consta como maior que 9999 os outros programas colocam a visibilidade que escolhemos como máxima visibilidade em voo, já o FS GRW vai buscar dados sobre a visibilidade e coloca 25km ou 35 ou 45km, etc. Gostei dessa característica.
Penso que uma das razões para as nuvens não "pipocarem" é que o programa faz o loading inicial das condições para uma distância à volta do aeroporto onde estamos e depois nos updates em voo atualiza "à frente" da aeronave, não onde ela está. Daí não vermos mudanças bruscas, pois quando chegamos ao lugar onde a atualização foi feita (a distância pode ser definida no menu) as nuvens novas já estão lá e passamos de umas para outras sem notar.
O email que recebi deles explica bem o funcionamento:
Também notei que por vezes o programa atualiza as condições com um metar que já está desatualizado por uns 15 minutos (por exemplo já está na internet o metar das 2000z e ele atualiza às 2010z com as condições do metar das 1900z, mas já vi que esperando mais uns minutos ele já coloca o novo. A explicação que eles dão para isso é que o FS GRW vai buscar muito mais dados do que os outros programas, então precisa de um pouco mais de tempo para atualizar, mas já disseram que estão tentando melhorar isso no próximo update:
Se se comprovar que não há mudanças bruscas de vento, parece-me que este será o melhor programa para quem voa airliners.
Vou continuar com os testes.
Já deu para ver também que (como eles afirmam) o programa vai buscar mais dados sobre as condições do que os outros. Por exemplo em relação à visibilidade, quando no metar consta como maior que 9999 os outros programas colocam a visibilidade que escolhemos como máxima visibilidade em voo, já o FS GRW vai buscar dados sobre a visibilidade e coloca 25km ou 35 ou 45km, etc. Gostei dessa característica.
Penso que uma das razões para as nuvens não "pipocarem" é que o programa faz o loading inicial das condições para uma distância à volta do aeroporto onde estamos e depois nos updates em voo atualiza "à frente" da aeronave, não onde ela está. Daí não vermos mudanças bruscas, pois quando chegamos ao lugar onde a atualização foi feita (a distância pode ser definida no menu) as nuvens novas já estão lá e passamos de umas para outras sem notar.
O email que recebi deles explica bem o funcionamento:
Hi Artur!
Actually the way it works is this: when FSGRW sets the weather, it sets it in a certain radius around the aircraft (you can define this radius in the settings). In Dynamic Download Mode, even when on the ground, FSGRW automatically downloads new weather every 5 minutes (if available). However, the new weather is not set everywhere, but rather outside a certain radius around the aircraft. This is for the same reasons that I mentioned in the previous e-mail; AI and ATC otherwise don't work, which is something that we can't change because FSX is designed that way. Also, you would notice massive cloud formation changes if we would set the new weather everywhere.
As you fly, stations that come into the radius defined, will be set with the new weather, so that you fly smoothly into the new weather conditions.
However, this will slightly change in the new version that's just in development: in the new version, you will be able to set a radius that defines a circle around your position where you want FSGRW to set the weather. Additionally you will be able to define a "lock weather radius" that defines up to which distance from your aircraft position you want to lock the weather (so it's not refreshed with new weather once available). Here are two examples:
If you set the "set weather radius" to 220 nm and the "lock weather radius" to 130 nm, FSGRW will set all weather stations within 220 nautical miles around the aircraft. Every 5 minutes, FSGRW will download the most current weather from our servers and refresh all stations within 220 nm (because that's the radius you want to weather to be set) but outside of 130 nm (because that's the radius you want to the weather to be locked once set). In this case, you won't notice any cloud formation changes and also ATC and AI will work perfectly well.
If you set the "set weather radius" to 220 nm and the "lock weather radius" to 50 nm, FSGRW will also set all weather stations within 220 nautical miles. However, if new weather is available, it will refresh all stations with a distance greater than 50 and less than 220 nm. You then may notice cloud formation changes in the distance (because the weather changes) and ATC and AI may not work as expected, however, this may not be an issue if you don't use these features of FSX (i.e. if you're flying online).
Hope that was understandable, if you have further questions feel free to ask .
Também notei que por vezes o programa atualiza as condições com um metar que já está desatualizado por uns 15 minutos (por exemplo já está na internet o metar das 2000z e ele atualiza às 2010z com as condições do metar das 1900z, mas já vi que esperando mais uns minutos ele já coloca o novo. A explicação que eles dão para isso é que o FS GRW vai buscar muito mais dados do que os outros programas, então precisa de um pouco mais de tempo para atualizar, mas já disseram que estão tentando melhorar isso no próximo update:
You have to understand how FSGRW works. Your client does NOT download METARs from the internet.
We have weather servers, that uses 1 GB of source data (including METARs) to calculate global weather. Of course, this process takes some time, but it is absolutely necessary to provide real weather, because METARs enough don't tell the whole truth. In your case, it's just 3 minutes off; however, with the next weather file, you'll get the 20:00Z metars included.
As I said, we are working on faster performance of the weather servers, but it IS a time-taking process to create a model of the atmosphere on a global basis.
Se se comprovar que não há mudanças bruscas de vento, parece-me que este será o melhor programa para quem voa airliners.
Vou continuar com os testes.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Artur, aqui também acontece essa "característica" do ASE que coloca algumas texturas do REX como gigantescas nuvens quadradas e achatadas lá no alto?
Ainda não fiz nenhum voo de teste, talvez este fim de semana.
Ainda não fiz nenhum voo de teste, talvez este fim de semana.
José Alberto- Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Ola Alvega,
Estou acompanhando o teste deste programa com especial atenção, já que além de estar aguardando uma "promoção" do Opus, me deparei com suas observações.
Quando fui instalar o FSRW, foi solicitado o registro do FSUIPC, o que seria necessário para resolver o problema de "mudança de vento muito rápida" em altos FL.
Minha pergunta é, ele vale a pena se não tivermos uma versão registrada do FSUIPC ?
Ele é realmente melhor que o OPUS ?
Li também que ele se utiliza de um server próprio, o que necessita de manutenção e custos para manter, e me surgiu uma dúvida, ele funciona apenas com este server ?
Desculpe-me o monte de perguntas, mas é que não vi mais usuários utilizando deste novo programa da forma como você está.
Desde já agradeço sua ajuda.
Abs
Estou acompanhando o teste deste programa com especial atenção, já que além de estar aguardando uma "promoção" do Opus, me deparei com suas observações.
Quando fui instalar o FSRW, foi solicitado o registro do FSUIPC, o que seria necessário para resolver o problema de "mudança de vento muito rápida" em altos FL.
Minha pergunta é, ele vale a pena se não tivermos uma versão registrada do FSUIPC ?
Ele é realmente melhor que o OPUS ?
Li também que ele se utiliza de um server próprio, o que necessita de manutenção e custos para manter, e me surgiu uma dúvida, ele funciona apenas com este server ?
Desculpe-me o monte de perguntas, mas é que não vi mais usuários utilizando deste novo programa da forma como você está.
Desde já agradeço sua ajuda.
Abs
mrzappa- Capitão
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
José Alberto, aqui não tive esse problema. Mas para ser sincero, nunca tive esse problema quando usava o ASE também.José Alberto escreveu:Artur, aqui também acontece essa "característica" do ASE que coloca algumas texturas do REX como gigantescas nuvens quadradas e achatadas lá no alto?
Ainda não fiz nenhum voo de teste, talvez este fim de semana.
mrzappa escreveu:Ola Alvega,
Estou acompanhando o teste deste programa com especial atenção, já que além de estar aguardando uma "promoção" do Opus, me deparei com suas observações.
Quando fui instalar o FSRW, foi solicitado o registro do FSUIPC, o que seria necessário para resolver o problema de "mudança de vento muito rápida" em altos FL.
Minha pergunta é, ele vale a pena se não tivermos uma versão registrada do FSUIPC ?
Ele é realmente melhor que o OPUS ?
Li também que ele se utiliza de um server próprio, o que necessita de manutenção e custos para manter, e me surgiu uma dúvida, ele funciona apenas com este server ?
Desculpe-me o monte de perguntas, mas é que não vi mais usuários utilizando deste novo programa da forma como você está.
Desde já agradeço sua ajuda.
Abs
Olá mrzappa,
Não sei como ele funciona sem uma versão registrada do FSUIPC, pois possuo a versão registrada.
Se é melhor que o Opus ainda não posso dizer, pois só fiz 3 voos. Mas para mim o Opus tem piorado em relação ao que era no início. Por exemplo no caso do overcast e neblina de que falei na primeira página. Nas primeiras versões ele não deixava ver nada para baixo, e nestas últimas que testei ele já estava como o ASE e o REX, em que acima dos dois mil e tal pés já se vê tudo para baixo, o que não aconteceu aqui com o FS GRW. Uma boa simulação de condições de overcast e baixa visibilidade é essencial para mim num software destes. O Opus satisfazia, mas piorou. Ainda não testei a última beta do Opus para ver se já resolveram isso ou não.
Já deu para ver que o FS GRW, por ir buscar mais dados a outras fontes, coloca condições mais de acordo com o real, com tipos de nuvens mais adequados, com a "desvantagem" de poder colocar mais stratus (se eles existirem na realidade) onde os outros colocam cumulus para ficar mais bonito (pois todos sabemos que os stratus são mais feios).
O FS GRW tem também a vantagem (que achei excelente) de ter efeitos de turbulência customizados para vários aeroportos (tornando as aproximações mais exigentes) e de também ter turbulência em voo, ao contrário do Opus, que só tem turbulência usando os efeitos de camera do próprio Opus.
Quanto ao servidor deles, não sei responder. Mas se enviar um email para eles, eles respondem com rapidez.
Um abraço.
Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Alvega escreveu:Já estou com a versão full e estou a gostar bastante. Ainda só fiz 3 voos completos, mas ainda não vi nuvens "pipocando" nem tive variações de vento bruscas.
Já deu para ver também que (como eles afirmam) o programa vai buscar mais dados sobre as condições do que os outros. Por exemplo em relação à visibilidade, quando no metar consta como maior que 9999 os outros programas colocam a visibilidade que escolhemos como máxima visibilidade em voo, já o FS GRW vai buscar dados sobre a visibilidade e coloca 25km ou 35 ou 45km, etc. Gostei dessa característica.
Penso que uma das razões para as nuvens não "pipocarem" é que o programa faz o loading inicial das condições para uma distância à volta do aeroporto onde estamos e depois nos updates em voo atualiza "à frente" da aeronave, não onde ela está. Daí não vermos mudanças bruscas, pois quando chegamos ao lugar onde a atualização foi feita (a distância pode ser definida no menu) as nuvens novas já estão lá e passamos de umas para outras sem notar.
O email que recebi deles explica bem o funcionamento:Hi Artur!
Actually the way it works is this: when FSGRW sets the weather, it sets it in a certain radius around the aircraft (you can define this radius in the settings). In Dynamic Download Mode, even when on the ground, FSGRW automatically downloads new weather every 5 minutes (if available). However, the new weather is not set everywhere, but rather outside a certain radius around the aircraft. This is for the same reasons that I mentioned in the previous e-mail; AI and ATC otherwise don't work, which is something that we can't change because FSX is designed that way. Also, you would notice massive cloud formation changes if we would set the new weather everywhere.
As you fly, stations that come into the radius defined, will be set with the new weather, so that you fly smoothly into the new weather conditions.
However, this will slightly change in the new version that's just in development: in the new version, you will be able to set a radius that defines a circle around your position where you want FSGRW to set the weather. Additionally you will be able to define a "lock weather radius" that defines up to which distance from your aircraft position you want to lock the weather (so it's not refreshed with new weather once available). Here are two examples:
If you set the "set weather radius" to 220 nm and the "lock weather radius" to 130 nm, FSGRW will set all weather stations within 220 nautical miles around the aircraft. Every 5 minutes, FSGRW will download the most current weather from our servers and refresh all stations within 220 nm (because that's the radius you want to weather to be set) but outside of 130 nm (because that's the radius you want to the weather to be locked once set). In this case, you won't notice any cloud formation changes and also ATC and AI will work perfectly well.
If you set the "set weather radius" to 220 nm and the "lock weather radius" to 50 nm, FSGRW will also set all weather stations within 220 nautical miles. However, if new weather is available, it will refresh all stations with a distance greater than 50 and less than 220 nm. You then may notice cloud formation changes in the distance (because the weather changes) and ATC and AI may not work as expected, however, this may not be an issue if you don't use these features of FSX (i.e. if you're flying online).
Hope that was understandable, if you have further questions feel free to ask .
Também notei que por vezes o programa atualiza as condições com um metar que já está desatualizado por uns 15 minutos (por exemplo já está na internet o metar das 2000z e ele atualiza às 2010z com as condições do metar das 1900z, mas já vi que esperando mais uns minutos ele já coloca o novo. A explicação que eles dão para isso é que o FS GRW vai buscar muito mais dados do que os outros programas, então precisa de um pouco mais de tempo para atualizar, mas já disseram que estão tentando melhorar isso no próximo update:You have to understand how FSGRW works. Your client does NOT download METARs from the internet.
We have weather servers, that uses 1 GB of source data (including METARs) to calculate global weather. Of course, this process takes some time, but it is absolutely necessary to provide real weather, because METARs enough don't tell the whole truth. In your case, it's just 3 minutes off; however, with the next weather file, you'll get the 20:00Z metars included.
As I said, we are working on faster performance of the weather servers, but it IS a time-taking process to create a model of the atmosphere on a global basis.
Se se comprovar que não há mudanças bruscas de vento, parece-me que este será o melhor programa para quem voa airliners.
Vou continuar com os testes.
Só o facto de ter a caracteristica de "actualizar "o tempo mais á frente, vale a compra do produto". È muito chato aquilo que acontece com o Opus e outros programas, da "magia" do desaparecimento subito de nuvens....
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JorgeA- Coronel
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Alvega escreveu:José Alberto, aqui não tive esse problema. Mas para ser sincero, nunca tive esse problema quando usava o ASE também.José Alberto escreveu:Artur, aqui também acontece essa "característica" do ASE que coloca algumas texturas do REX como gigantescas nuvens quadradas e achatadas lá no alto?
Ainda não fiz nenhum voo de teste, talvez este fim de semana.
Por cá, quando usava o ASE com texturas do REX, ficava com umas nuvens "planas" e "quadradas" a grandes altitudes. Daí ter posto um pouco de lado esse excelente programa.
Ontem experimentei o FSRGW e apesar de ter sido um voo curto e a baixa altitude entre Glasgow e Edimburgo, não gostei da maneira como as nuvens eram representadas:
José Alberto- Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
José Alberto escreveu:
Ontem experimentei o FSRGW e apesar de ter sido um voo curto e a baixa altitude entre Glasgow e Edimburgo, não gostei da maneira como as nuvens eram representadas:
José Alberto, aí está o que eu disse atrás, o que você vê aí são os stratus. Essa é uma das diferenças, quando existem stratus ele coloca stratus em vez de colocar cumulus para ficar mais bonito como fazem os outros. Quem pensar usar vai ter que escolher se prefere ver nuvens mais de acordo com a realidade (podendo ter que ver mais stratus mais feios) ou se prefere ver nuvens mais bonitas mesmo que não simulem as que na realidade estão lá. Por vezes não é uma escolha fácil, hehe.
Nem sempre aparecem os stratus, só quando o programa sabe que eles existem lá na realidade, como pode ver na minha screen de TNCM da 1ª página, em que só há cumulus.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
De facto esses stratus estão feios. Esse tipo de nuvens não são muito espessas mas não tanto! Quanto estão a uma muito baixa altitude(100 ou 200ft), elas têm alguma espessura que impede a visibilidade.
Jorge
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jcirrus- Major
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Existe uma opção de configuração no FSRW que permite alterar a composição de stratus para cumulus.
mrzappa- Capitão
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
É verdade mrzappa, esqueci de mencionar isso. Quem não gostar dos stratus tem a opção de substitui-los por cumulus.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Mas que nem no caso do Jose Alberto, não bastaria mudar a textura dessas stratus para uma mais bonita?
Vou ficar acompanhando esse post para ver o desenrolar sobre o programa.
Abraços
Vou ficar acompanhando esse post para ver o desenrolar sobre o programa.
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
cwbspotter escreveu:Mas que nem no caso do Jose Alberto, não bastaria mudar a textura dessas stratus para uma mais bonita?
Vou ficar acompanhando esse post para ver o desenrolar sobre o programa.
Abraços
Este programa não instala texturas, tal como o Opus. O Rex também não instala texturas para stratus. Essas texturas do Zé Alberto ou são as default do FSX ou são do ASE (não me lembro se o ASE instala ou se usa as default do FSX, mas lembro-me que eram bastante feias também).
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Nossa então em função de outros engines carregarem cumulos ao invés de stratus nunca às vi em meu simulador, pensei que tanto REX como afins mudavam todas as texturas possíves de nuvens.Alvega escreveu:cwbspotter escreveu:Mas que nem no caso do Jose Alberto, não bastaria mudar a textura dessas stratus para uma mais bonita?
Vou ficar acompanhando esse post para ver o desenrolar sobre o programa.
Abraços
Este programa não instala texturas, tal como o Opus. O Rex também não instala texturas para stratus. Essas texturas do Zé Alberto ou são as default do FSX ou são do ASE (não me lembro se o ASE instala ou se usa as default do FSX, mas lembro-me que eram bastante feias também).
Meio em off, teria algum motivo específico para eles não terem mudado elas? Pois a meu gosto elas parecem ser muito mal feitas, porém, honestamente nem consigo compara-las com as reais para saber se é ou não real...
Abraço
Edit: Alvega, você que está um pouco mais por dentro dessa nova engine, eu estava lendo o site do produto, me deparei com isso; "Correct ATC and AI traffic".
Sabe o que quer dizer? O que eles querem dizer que corrigem com isso?
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Alvega escreveu:Este programa não instala texturas, tal como o Opus. O Rex também não instala texturas para stratus. Essas texturas do Zé Alberto ou são as default do FSX ou são do ASE (não me lembro se o ASE instala ou se usa as default do FSX, mas lembro-me que eram bastante feias também).
Se o REX não instala esse tipo de texturas então aquilo da imagem são as default.
José Alberto- Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Bem pelo que estou a ver vale a pena quanto à imagem do José Alberto podem não ser muito bonitas mas caramba está muito mais realista
pelo que estou a ver vale bem apena.
Alvega diga-ma a instalação é fácil ? tb tem a função ao abrir o FSX o programa abre automaticamente?..Obrigado
pelo que estou a ver vale bem apena.
Alvega diga-ma a instalação é fácil ? tb tem a função ao abrir o FSX o programa abre automaticamente?..Obrigado
joaoperalta- Tenente-Coronel
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Fantástico nunca tinha visto tanta acilação nos instrumentos NGX wingflex se comporta perfeitamente com esse novo weather engine parabéns pelo prost Artur. Nota sobre as nuvens me faz lembra quando viajei para SBJP. quanto mais "WE" aparecer melhor, assim a concorrência aumenta e as coisas melhora para nos.
Ademir Moreira- Major
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Uma dúvida. Acabei de comprar e pensei que o link para donwload vinha junto com o recibo de pagamento do Paypal, não é dessa forma que ocorre? Achei que seria tudo meio que automático como de costume...
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Não tenho certeza, mas penso que terá a ver com a opção Reset AI-Traffic no menu do programa, que reinicia o tráfego AI depois de injetar as condições meteorológicas para que o ATC não atribua pistas erradas aos aviões AI.cwbspotter escreveu:
Edit: Alvega, você que está um pouco mais por dentro dessa nova engine, eu estava lendo o site do produto, me deparei com isso; "Correct ATC and AI traffic".
Sabe o que quer dizer? O que eles querem dizer que corrigem com isso?
Não precisa de link para download. Irá receber um serial que pode colocar mesmo na versão demo. Se não a tem instalada, tem o link lá no site.cwbspotter escreveu:Uma dúvida. Acabei de comprar e pensei que o link para donwload vinha junto com o recibo de pagamento do Paypal, não é dessa forma que ocorre? Achei que seria tudo meio que automático como de costume...
Ainda em relação aos stratus, alguns aqui querem menos stratus e outros no fórum do Opus querem mais stratus, hehehe: http://forum.avsim.net/topic/411202-cumulus-stratus-ratio/
Daí a existência dessa opção nas configurações do FS GRW que permite colocar mais para ficar mais real ou menos para ficar mais bonito. Dá para todos os gostos.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Entendi Alvega. Vou aguardar receber esse serial então(ainda não instalei o demo), pois só deu a confirmação do PayPal de pagamento efetuado, recebi o email do mesmo porém sem essa informação de serial.
Imagino então que eles devem enviar manualmente isso, vou ficar no aguardo, mesmo assim mandei um email perguntando, vou informando o desenrolar...
Imagino então que eles devem enviar manualmente isso, vou ficar no aguardo, mesmo assim mandei um email perguntando, vou informando o desenrolar...
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
joaoperalta escreveu:Bem pelo que estou a ver vale a pena quanto à imagem do José Alberto podem não ser muito bonitas mas caramba está muito mais realista
pelo que estou a ver vale bem apena.
Alvega diga-ma a instalação é fácil ? tb tem a função ao abrir o FSX o programa abre automaticamente?..Obrigado
Sim João, a instalação é fácil. Para o autostart veja a página 12 do manual.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
joaoperalta escreveu:Bem pelo que estou a ver vale a pena quanto à imagem do José Alberto podem não ser muito bonitas mas caramba está muito mais realista
pelo que estou a ver vale bem apena.
Se é realista ou não só o METAR o pode dizer mas o que reparei é que o a forma como as nuvens aparecem é diferente. Por exemplo, estive mais de um minuto dentro de um conjunto de texturas branco-acinzentadas onde não se via nada mais.
Conto fazer mais logo o voo em sentido contrario mas desta vez usando um avião mais pequeno (foi o 737 default) e um voo entre Porto Santo e Madeira para sentir aqueles "efeitos locais" que fazem parte das características deste produto.
Voo de teste
José Alberto- Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Hello!
Download the evaluation version from www.fsim.net and unlock with the serialnumber we sent.
Cheers
Stefan Schaefer
[strike]O mais estranho é que não recebi serial algum, mandei outro email para ele falando isso, porém ainda aguardo a resposta. O seu você recebeu imediatamente após a compra? Já vasculhei lixeira bem como a parte de spam para ver se não tinha ido direto para nenhum desses dois e nada.
Abraços
Edit: Somente para informar que responderam meu email com meu serial!!
Para quem for comprar, não se preocupem com a demora, eles falaram que estão tendo sérios problemas com o provedor, e com isso, o envio de email com serial que é automático está tendo que ser feito manualmente.
Agora é só alegria, hoje mais a noite irei instalar e testar. Se alguém puder postar fotos de configurações recomendadas para facilitar o trabalho ficaria agradecido!
Bom domingo!
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Rafael, contactei o Stefan sobre o seu problema e ele disse que já lhe tinha respondido por email que estavam a ter problemas com o servidor de email e que provavelmente só ia resolver amanhã, mas ainda bem que já resolveu.
Quanto às configurações, aqui está tudo em default.
Quanto às configurações, aqui está tudo em default.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Valeu, mais a noite instalo e vejo como é o programa. Amanhã posto minhas primeiras impressões.Alvega escreveu:Rafael, contactei o Stefan sobre o seu problema e ele disse que já lhe tinha respondido por email que estavam a ter problemas com o servidor de email e que provavelmente só ia resolver amanhã, mas ainda bem que já resolveu.
Quanto às configurações, aqui está tudo em default.
Obrigado!
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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