Até quando o fsx vai ficar vivo entre nós?
+24
VSP4264
Tulio Siqueira
baptista
Luiz Felipe Soares
Sandro Schneider
Edilson
alberto
andre_sp
Ricardo Gonçalves
gibaba
claudiofalcao
JeanRodrigo
Albarn
angelo marcelo
Meira
AdrianoN
Franham
Fabio_Rj
flavioSSA
Zanolli
Duley
Aragão
Bocate
natan79
28 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Até quando o fsx vai ficar vivo entre nós?
Abri esse post com a intenção de saber de vocês isso: até quando o fsx vai ser jogado por seus fãs?
Para mim, sempre!
Será que o Microsoft Flight vai tomar o lugar do fsx?
Eu acho que não. E vocês?
Para mim, sempre!
Será que o Microsoft Flight vai tomar o lugar do fsx?
Eu acho que não. E vocês?
natan79- Capitão
-
Inscrito em : 23/05/2013
Reputação : 13
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Cientista
Nacionalidade :
Re: Até quando o fsx vai ficar vivo entre nós?
Ola Natan!
Aqui vou continuar a simular durante um bom tempo, gosto muito e temos vários add-ons saindo do forno.
Aqui vou continuar a simular durante um bom tempo, gosto muito e temos vários add-ons saindo do forno.
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 14/07/2010
Reputação : 81
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade :
Acho que o futuro não é o Microsoft Flight, e sim o X-Plane. Muitas fabricantes de software para simulação já estão investindo no X-Plane e todos falam que será o futuro da simulação. É ver pra crer.
Aragão- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 01/03/2011
Reputação : 10
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
O Flight já era. Assim como nasceu, morreu. De forma rápida e sem alardes.
O X-Plane é interessante. Comprei ha pouco mais de 2 meses, mas ainda não me empolguei a ponto de fazer um voo completo, apenas visuais rápidos. Os voos noturnos sim impressionam pela qualidade da iluminação. Diurnos não chegam a ser nada que espanta.
O FSX, deve perdurar mesmo com o X-Plane entre nós. A tradição é maior e os desenvolvedores ainda concentram seus lançamentos pra essa plataforma. Acredito ainda numa vida longa a ele. Imagine que o FS9 ainda está entre nós...
O X-Plane é interessante. Comprei ha pouco mais de 2 meses, mas ainda não me empolguei a ponto de fazer um voo completo, apenas visuais rápidos. Os voos noturnos sim impressionam pela qualidade da iluminação. Diurnos não chegam a ser nada que espanta.
O FSX, deve perdurar mesmo com o X-Plane entre nós. A tradição é maior e os desenvolvedores ainda concentram seus lançamentos pra essa plataforma. Acredito ainda numa vida longa a ele. Imagine que o FS9 ainda está entre nós...
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Duley escreveu: Imagine que o FS9 ainda está entre nós...
Não só ele como ainda tem gente voando FS98 , se você der uma olhada no Flightsim verá que ainda tem gente desenvolvendo e gente baixando add ons para ele, claro que pouca coisa e só "freeware", mas se levarmos em consideração que ele deixou de ser fabricado há mais de 15 anos tem gente aqui que nem tinha nascido ainda, incluindo o autor do tópico .... muito bonito de se ver
Na minha opinião, com o tempo haverá uma queda natural de interesse até porque não se pode comprar mais um FSX nôvo, mas até algum outro conseguir ter o suporte da comunidade que a linha MSFS atingiu , ele ainda vai durar muito tempo....
Última edição por Zanolli em Seg 03 Jun 2013, 09:55, editado 1 vez(es)
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Reputação : 240
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
Se depender de mim, o FSX dura muito tempo ainda. Pra mim, ainda não tem nenhum substituto a altura.
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
O FSX ainda deverá ter muitos anos de vida !
Ainda conheço, inclusive, várias pessoas que usam o FS2004 , que eu também acho que terá ainda muitos anos de vida ... por mais que não se fabrique mais addons pra ele como antigamente !
Ainda conheço, inclusive, várias pessoas que usam o FS2004 , que eu também acho que terá ainda muitos anos de vida ... por mais que não se fabrique mais addons pra ele como antigamente !
Bom, eu acho que só vai sair quando o sistema operacional não for mais compatível com o software.
Eu mesmo acabei migrando para o P3D simplesmente porque no meu PC o FSX não ia, mesmo com uma instalação sem add's ele insiste em dar crash, então a minha saída foi o P3D que ao meu ver nada muda em relação a simulação, visual e desempenho.
Há quem diga que ele não é para entretenimento, que é a "desculpa" da flight1 em relação ao ATR não ser ( e nem será ) compatível com tal plataforma....pena.
Enfim, teremos muitos anos ainda pela frente de FSX/P3D.
Eu mesmo acabei migrando para o P3D simplesmente porque no meu PC o FSX não ia, mesmo com uma instalação sem add's ele insiste em dar crash, então a minha saída foi o P3D que ao meu ver nada muda em relação a simulação, visual e desempenho.
Há quem diga que ele não é para entretenimento, que é a "desculpa" da flight1 em relação ao ATR não ser ( e nem será ) compatível com tal plataforma....pena.
Enfim, teremos muitos anos ainda pela frente de FSX/P3D.
Última edição por Franham em Seg 03 Jun 2013, 11:19, editado 1 vez(es)
-
Inscrito em : 10/03/2012
Reputação : 24
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade :
flaviossa escreveu:Se depender de mim, o FSX dura muito tempo ainda. Pra mim, ainda não tem nenhum substituto a altura.
Falou tudo! Eu também serei fiel ao FSX!
Reputação : 24
Nacionalidade :
Pra mim é transparente: Morrerei antes dele. Confira a minha idade.
Meira- Capitão
-
Inscrito em : 05/04/2011
Reputação : 7
Emprego/lazer : Militar Reformado/Música
Nacionalidade :
acho que enquanto existir pc aqui em casa vai ter fsx.
ou ate eu durar....
ou ate eu durar....
angelo marcelo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/05/2011
Reputação : 25
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade :
Dada a quantidade, e a qualidade dos add-ons que estão saindo pro FSX, ele ainda vai perdurar por um bom tempo. Em minha opinião, o que pesa nele é o fato de que ele não é otimizado para funcionar com máquinas mais recentes. Se pelo menos houvesse algum suporte da Microsoft para que alguém alterasse a engine do FSX para otimizar o código-fonte, daríamos adeus às eternas batalhas para se configurá-lo nas entrelinhas do FSX.cfg.
Seria uma maravilha ver o FSX rodando com o mesmo aproveitamento de recursos de hardware (ou até superior) do que o X-Plane.
Seria uma maravilha ver o FSX rodando com o mesmo aproveitamento de recursos de hardware (ou até superior) do que o X-Plane.
Albarn- Capitão
-
Inscrito em : 15/11/2012
Reputação : 30
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade :
Como os amigos citaram acima, também acho que ainda não existe um substituto forte pro FS.
Eu sou mais um que vai continuar voando no velho FSX por muito tempo.
Eu sou mais um que vai continuar voando no velho FSX por muito tempo.
JeanRodrigo- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 09/08/2011
Reputação : 0
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Construção Civil
Nacionalidade :
Eu ainda nem fiz um vôo completo nele. Estou tentando com a máquina que tenho (os FPS atrapalham...).
Acredito que ele ainda vai durar um bom tempo. Tem muito add on saindo para ele.
Acredito também que uma dia, a Microsoft vai voltar com tudo para o mundo do FS.
Cláudio
Acredito que ele ainda vai durar um bom tempo. Tem muito add on saindo para ele.
Acredito também que uma dia, a Microsoft vai voltar com tudo para o mundo do FS.
Cláudio
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Reputação : 186
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
E não podemos deixar de lembrar os inúmeros amigos e entusiastas do FSX e seus maravilhosos cenários (Paulo Ricardo, Camilo Miranda, Zanolli entre outros) que deixam o FSX incomparável...sem citar a Orbx que logo nos brindará com um mega cenário.
Ou seja, se free ou pay, ainda vamos nos divertir muito com ele.
Ou seja, se free ou pay, ainda vamos nos divertir muito com ele.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
É ruim com ele, pior sem ele. Dá uma dor de cabeça esse FSX, mas espero que suspire por muito tempo.
Edilson- Coronel
-
Inscrito em : 19/04/2008
Reputação : 175
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade :
o que realmente me preocupa e' se os desenvolvedores de softwares para fsx continuarao com os addons de qualidade , pois isto e' que da a sobrevida ao FSX.
abraco.
abraco.
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 132
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade :
Tendo em vista o trabalho e a dedicação da ORBX ao FSX, acredito que temos muita coisa de ótima qualidade a ser vista por um bom tempoSandro Schneider escreveu:o que realmente me preocupa e' se os desenvolvedores de softwares para fsx continuarao com os addons de qualidade , pois isto e' que da a sobrevida ao FSX.
abraco.
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
FSX pra sempre, Forever, Siempre, e Microsoft Flight um amigo disse que é um joguinho, não um simulador, só falta alguém sair do avião que vira um GTA kkkk
FSX É SIMULADOR, RESTO É RESTO!!!
FSX É SIMULADOR, RESTO É RESTO!!!
Reputação : 10
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade :
Vida longa ao cmde. Badruve e ao FSX !
Início desta "mania" desde quando se chamava : subLOGIC Flight Simulator 1 para Apple II e TRS-80 , usando um CP200, gravador Aiko, monitor mono Philco...
Início desta "mania" desde quando se chamava : subLOGIC Flight Simulator 1 para Apple II e TRS-80 , usando um CP200, gravador Aiko, monitor mono Philco...
baptista- Capitão
-
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 17
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : agricultor/prole familiar
Nacionalidade :
Baixei o demo do x-plane a meses atrás e até agora não tive coragem de instalar. Estou muito satisfeito com o fsx, apesar das dores de cabeça que ele dá. Se depender de mim, vai ficar por muito tempo aqui.
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 28
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Pretendo usar o FSX por mais alguns anos... talvez um dia migre ao X-Plane, naõ sei
Inscrito em : 17/02/2011
Reputação : 219
Nacionalidade :
Página 1 de 2 • 1, 2