[Internacional] Problema de fabricação nas caudas dos jatos 787 da Boeing
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[Internacional] Problema de fabricação nas caudas dos jatos 787 da Boeing
Problema de fabricação nas caudas dos jatos 787 da Boeing
O Boeing 787 Dreamliner enfrenta um novo problema, dessa vez de fabricação na cauda, feita pela Alenia Aeronautica, da Itália.
A Boeing anunciou que foi identificado um problema de fabricação nas caudas das aeronaves de testes do 787 Dreamliner, exigindo um inspeção e algumas alterações nos estabilizadores horizontais, mas negou as informações divulgadas anteriormente pela impresa que as cinco aeronaves de teste estejam fora de voo.
A Boeing informou que a questão está relacionada a calços impropriamente instalados e ao torque dos parafusos associados aos estabilizadores horizontais, os quais foram fabricados pela Alenia Aeronautica na Itália. Desde então, foi iniciado um programa de inspeção e retrabalho em todos os 787 do vôo e em produção. Cada inspeção demora entre um e dois dias, com o resultado final durando no máximo oito dias.
Estuda-se um retrabalho nos estabilizadores horizontais das aeronaves 787, fabricados pela Alenia Aeronautica, da Itália. (Foto: Boeing)
O problema foi levantado por vários órgãos de imprensa de Seattle no dia 24, um dos quais divulgando que toda frota de 787 estaria fora de operação. A Boeing posteriormente divulgou um comunicado negando que as aeronaves foram tiradas de operação, citando que ao invés está conduzindo as inspeções em cada aeronaves antes dos próximos voos.
Apesar do problema, a Boeing confirmou que levará a aeronave 787 para a feira aérea de Farnborough no mês de julho, e que vai entregar a primeira unidade do 787 para a All Nippon Airlines durante o último trimestre de 2010.
Fonte: Cavok
O Boeing 787 Dreamliner enfrenta um novo problema, dessa vez de fabricação na cauda, feita pela Alenia Aeronautica, da Itália.
A Boeing anunciou que foi identificado um problema de fabricação nas caudas das aeronaves de testes do 787 Dreamliner, exigindo um inspeção e algumas alterações nos estabilizadores horizontais, mas negou as informações divulgadas anteriormente pela impresa que as cinco aeronaves de teste estejam fora de voo.
A Boeing informou que a questão está relacionada a calços impropriamente instalados e ao torque dos parafusos associados aos estabilizadores horizontais, os quais foram fabricados pela Alenia Aeronautica na Itália. Desde então, foi iniciado um programa de inspeção e retrabalho em todos os 787 do vôo e em produção. Cada inspeção demora entre um e dois dias, com o resultado final durando no máximo oito dias.
Estuda-se um retrabalho nos estabilizadores horizontais das aeronaves 787, fabricados pela Alenia Aeronautica, da Itália. (Foto: Boeing)
O problema foi levantado por vários órgãos de imprensa de Seattle no dia 24, um dos quais divulgando que toda frota de 787 estaria fora de operação. A Boeing posteriormente divulgou um comunicado negando que as aeronaves foram tiradas de operação, citando que ao invés está conduzindo as inspeções em cada aeronaves antes dos próximos voos.
Apesar do problema, a Boeing confirmou que levará a aeronave 787 para a feira aérea de Farnborough no mês de julho, e que vai entregar a primeira unidade do 787 para a All Nippon Airlines durante o último trimestre de 2010.
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