SBMT - SBRP
+3
Fabiano.S
Rodrigo Sotto-Maior
andrematiolli
7 participantes
Página 1 de 1
SBMT - SBRP
Boa noite meus Amigos!
Minha contribuição semanal para o fórum, take your seats and enjoy the flight !
Hoje utilizaremos o PA46T da Carenado com o GNS530 da rxp.
Programa para visualizar as cartas no FSX é o FSTABLET
Estamos no patio da Infraero com 5 de POB e 70GLS, que nos da 2hrs de autonomia...nosso estimado é de 00:55, chegaremos com mais de 1 hora de reserva, se tudo correr bem - BEFORE START / STARTING CHECKLIST
Já na taxi A, com AP, FPLAN e aviônicos configurados, mantendo escuta do solo em 121.6...TAXING CHECKLIST
Com a TWR MARTE em 133.35, decolagem autorizada da 12, após 600ft curva à direita restrito 3800, na posição RODOANEL chamaremos APP PAULO em 129.5- BEFORE TAKE OFF CHECK LIST / LINE UP CHECKLIST
Mantenha-se em VMC...sei
SBMT - já na proa do Través da Abril - AFTER TAKE OFF CHECKLIST
No RODOANEL solicitamos alteração de regras e subimos inicialmente ao FL060 na proa de BGC
Passando Francisco Morato, onde nossa subida ao FL220 é autorizada sem restrições e voamos proa de PADAP - - CLIMB CHECKLIST
CRZ CHECK LIST e redução para manter os parâmetros da POWER TABLE.
Vento segurando nossa VS em 180-185kt, componente de 31 de kt de proa
Bloqueando PIR
Já na descida - DESCENT CHECKLIST, a RWY em uso é a 18 vamos fazer uma APP NDB.
Iniciando redução para o procedimento
Ribeirão Preto-
Perna de afastamento, AUTORIZADO o procedimento NDB da 18 em SBRP
Já na MDA mantendo o QDM190
Clear to land!
Pousaço!!! Curtinho, suave!
Back track para livrar na C - AFTER LANDING CHECKLIST
CUT OFF CHECK LIST
Nosso tempo total de voo foi de 1.1 (01:06) e chegamos com 29 galões, um pouco abaixo do esperado mais com 1 hora de autonomia...
Espero que tenham gostado voo!
Abs
André Matiolli
Minha contribuição semanal para o fórum, take your seats and enjoy the flight !
Hoje utilizaremos o PA46T da Carenado com o GNS530 da rxp.
Programa para visualizar as cartas no FSX é o FSTABLET
Estamos no patio da Infraero com 5 de POB e 70GLS, que nos da 2hrs de autonomia...nosso estimado é de 00:55, chegaremos com mais de 1 hora de reserva, se tudo correr bem - BEFORE START / STARTING CHECKLIST
Já na taxi A, com AP, FPLAN e aviônicos configurados, mantendo escuta do solo em 121.6...TAXING CHECKLIST
Com a TWR MARTE em 133.35, decolagem autorizada da 12, após 600ft curva à direita restrito 3800, na posição RODOANEL chamaremos APP PAULO em 129.5- BEFORE TAKE OFF CHECK LIST / LINE UP CHECKLIST
Mantenha-se em VMC...sei
SBMT - já na proa do Través da Abril - AFTER TAKE OFF CHECKLIST
No RODOANEL solicitamos alteração de regras e subimos inicialmente ao FL060 na proa de BGC
Passando Francisco Morato, onde nossa subida ao FL220 é autorizada sem restrições e voamos proa de PADAP - - CLIMB CHECKLIST
CRZ CHECK LIST e redução para manter os parâmetros da POWER TABLE.
Vento segurando nossa VS em 180-185kt, componente de 31 de kt de proa
Bloqueando PIR
Já na descida - DESCENT CHECKLIST, a RWY em uso é a 18 vamos fazer uma APP NDB.
Iniciando redução para o procedimento
Ribeirão Preto-
Perna de afastamento, AUTORIZADO o procedimento NDB da 18 em SBRP
Já na MDA mantendo o QDM190
Clear to land!
Pousaço!!! Curtinho, suave!
Back track para livrar na C - AFTER LANDING CHECKLIST
CUT OFF CHECK LIST
Nosso tempo total de voo foi de 1.1 (01:06) e chegamos com 29 galões, um pouco abaixo do esperado mais com 1 hora de autonomia...
Espero que tenham gostado voo!
Abs
André Matiolli
andrematiolli- Capitão
-
Inscrito em : 02/06/2012
Mensagens : 126
Reputação : 5
Idade : 42
Nacionalidade :
Re: SBMT - SBRP
Outro belo tópico, André!
Me diga, o que está achando do modelo? A princípio não havia chamado tanto a minha atenção, mas comecei a me interessar nele nesses últimos dias.
Me diga, o que está achando do modelo? A princípio não havia chamado tanto a minha atenção, mas comecei a me interessar nele nesses últimos dias.
_________________
'Be Like Water.'
AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior- Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
-
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3493
Reputação : 310
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Fabiano.S- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 03/04/2011
Mensagens : 747
Reputação : 31
Idade : 33
Simulador preferido : FSX, P3D 4.5
Emprego/lazer : Agente de passageiros
Nacionalidade :
Re: SBMT - SBRP
Massa, lindas fotos e relato!
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: SBMT - SBRP
Essa aeronave é fantástica, comprei ela bem como o TBM 850, ambos da Carenado, agora o que me deixa triste é que este Malibu é beberrão. Comigo ainda não cumpriu o que o verdadeiro faz, tanto em velocidade quanto em consumo. Já aproveitando o tópico, alguém sabe mexer em FDE? Instalei todas atualizações que a Carenado fez para o P46T mas ainda não logrei êxito. No mais, como sempre, belíssimo o seu relato Cmte.
_________________
Intel Core i7-8700, 3.2 GHz; Placa Mãe Aorus Z370M Gaming; PV GTX 1070 Windforce 8Gb DDR5; 16 Gb DDR4 2400 Mhz; SSD 120Gb + 1 HD 3Tb; Windows 10; Fonte Tt 600 W; Monitor LCD 22" Samsung 1920x1080
Pabllo Coutinho- Capitão
-
Inscrito em : 02/11/2011
Mensagens : 183
Reputação : 0
Idade : 39
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : PCA
Nacionalidade :
Re: SBMT - SBRP
Belíssimo relato, assim com as SS também estão um show a parte !
Parabéns !
Parabéns !
_________________
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento- Banido
-
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade :
Re: SBMT - SBRP
Esse Malibu é muito perna curta!!!
anderson graça- Aspirante
-
Inscrito em : 01/09/2011
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 37
Nacionalidade :
Re: SBMT - SBRP
Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Outro belo tópico, André!
Me diga, o que está achando do modelo? A princípio não havia chamado tanto a minha atenção, mas comecei a me interessar nele nesses últimos dias.
Rodrigo, é um add on interessante sim, se configurar o GNS da rxp fica ainda melhor, existe um update no site da Carenado que é imprescindível que tbm seja instalado!
Eu levo a simulação muito a serio, colocando os procedimentos o mais próximo possível da operação real...para treinamento acho muito importante...salvando alguns pormenores acho que a Carenado trabalhou bem neste aqui.
Obrigado Fabiano!Fabiano.S escreveu:Bela aeronave e belo reporte! Meus parabéns!
Obrigado por mais esse Rodrigo!rodrigo mago escreveu:Massa, lindas fotos e relato!
Pabllo Coutinho escreveu:Essa aeronave é fantástica, comprei ela bem como o TBM 850, ambos da Carenado, agora o que me deixa triste é que este Malibu é beberrão. Comigo ainda não cumpriu o que o verdadeiro faz, tanto em velocidade quanto em consumo. Já aproveitando o tópico, alguém sabe mexer em FDE? Instalei todas atualizações que a Carenado fez para o P46T mas ainda não logrei êxito. No mais, como sempre, belíssimo o seu relato Cmte.
Oi Pablo, eu nunca voei realmente o P46T mas li muita coisa sobre os procedimentos e performance (SOP, POH etc..)
Realmente, ele voa bebendo um pouco mais (na faixa de 5 gls / hr) e dependendo do nível, até 10kt a menos de VA, respeitando a POWER TABLE, voo sempre com 700lbs, o FDE no site da Carenado foi mto importante para os parâmetros de motor, na decolagem...com 800-900 lbs ele já estourava ITT!
Ainda não tive coragem de comprar o TBM850, estou esperando algum reporte mais técnico para ver o que falam, se puder fazer um, seria mto legal!
Abs e obrigado pelo comentário!
Bruno Nascimento escreveu:Belíssimo relato, assim com as SS também estão um show a parte !
Parabéns !
Se entendi o que vc quis dizer....sim, tbm acho...o max range dele é de 980 nm, ...o envelope é super restrito...full fuel (140 gls - 4hrs de voo +/-) vc coloca só 2 de POB e 20 kg de bagagem...se vc poe a carga máxima, sai com 20 minutos de combustível...anderson graça escreveu:Esse Malibu é muito perna curta!!!
andrematiolli- Capitão
-
Inscrito em : 02/06/2012
Mensagens : 126
Reputação : 5
Idade : 42
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos