[Internacional] A única B-29 em condições de voo do mundo
4 participantes
Página 1 de 1
[Internacional] A única B-29 em condições de voo do mundo
A única B-29 em condições de voo do mundo vai voar novamente nos EUA
A super fortaleza voadora B-29 FIFI vai voar novamente nos EUA, após um processo de reparo que demorou quatro anos.
A Commemorative Air Force (CAF) informou que a única aeronave Boeing B-29 Superfortress em voo no mundo, a FIFI, voltará a voar no dia 29 de junho, terça-feira. O CAF Airpower Museum abrirá suas portas bem cedo na manhã dos dias 29 e 30 de junho para que os visitantes que quiserem chegar logo para pegar os primeiros lugares para ver os preparativos e o primeiro voo de teste após a reforma. Os visitantes poderão acompanhar a tripulação se preparando para o voo ainda dentro do hangar, para um voo que será realizado quatro anos depois da aeronave entrar num processo de manutenção e revisão completa. Após a preparação, os visitantes também poderão acompanhar todo táxi e a decolagem da B-29 FIFI.
“A comunidades de Midland/Odessa forneceu um grande apoio para a equipe do B-29 durante os últimos quatro anos, e nós estamos empolgados em convidar nossos vizinhos para observar o primeiro voo dos últimos quatro anos,” disse o Presidente e CEO da CAF, Steve Brown. “Esse tem sido um intensivo projeto e a CAF tem orgulho de seus voluntários membros que trabalharam incansávelmente para colocar a FIFI em voo o mais rápido possível”.
A B-29 Superfortress da CAF é a única do tipo em condições de voo do mundo.
A B-29 foi originalmente equipada com quatro motores Wright R-3350-57AM, os quais tinham uma reputação não muito desejada desde a sua introdução. Essa reputação é tão verdadeira que a FIFI teve inúmeros problemas com seus motores nos mais de 30 anos em que ela tem voado com a CAF. Após a descoberta de aparas de metal no óleo do motor, o Esquadrão B-29/B-24 realizou uma longa série de encontros com o pessoal da CAF e com especialistas no campo de restauração de aeronaves, e a decisão foi tomada de não voar com a aeronave até que ela pudesse ser equipada com motores que são uma combinação personalizada construída dos motores R-3350-95W e R-3350-26WD. O retrabalho de reparo exigiu a montagem do motor e algumas peças novas das capotas dos motores, tornando o processo um pouco mais longo que o esperado.
Quando a Commemorative Air Force (então Confederate Air Force) começou a procurar por uma B-29 para sua coleção de aeronaves militares históricas, a Segunda Guerra Mundial já havia terminado a 21 anos. A Superfortresses que ajudou a terminar com a guerra, foi tirada de operação após a entrada de novos bombardeiros estratégicos a jato e depois começaram a ser desmontadas. De acordo com a United States Air Force (Força Aérea dos EUA), nenhuma B-29 permaneceu no inventário, mesmo estocada ou em depósitos de aeronaves. Mas os diretores da CAF tiveram fé e foram recompensados.
Em 1971, um piloto relatou que havia avistado um número do que poderia ser um B-29 na Califórnia, num deserto próximo a China Lake. A CAF descobriu que a aeronave era mesmo uma Superfortresses que havia sido colocada no Centro de Armas da U.S. Navy à 17 anos. Ela estava sendo utilizada como alvo para armas e passou por diversas forma de deterioração como calor, areia e vândalos. Após muita negociação, papeladas e um processo cuidados de eliminação para recuperar a B-29 sobrevivente, a CAF adicionou a B-29 SN44-62070 na sua frota. Esse foi apenas o começo do trabalho. A completa restauraçãono padrão da CAF de aeronavegabilidade foi um longo e caro projeto que envolveu mais de três anos de investimentos e de muito trabalho. No final de 1974, a B-29 da CAF foi batizada de FIFU e se uniu as caças e bombardeiros da Segunda Guerra Mundial preservados pelo museu que mantém a lembrança de uma das guerras mais violentas de todos tempos.
O CAF Airpower Museum está localizado próximo ao Midland International Airport. Maiores informações através do site: www.commemorativeairforce.org.
Fonte: Cavok
A super fortaleza voadora B-29 FIFI vai voar novamente nos EUA, após um processo de reparo que demorou quatro anos.
A Commemorative Air Force (CAF) informou que a única aeronave Boeing B-29 Superfortress em voo no mundo, a FIFI, voltará a voar no dia 29 de junho, terça-feira. O CAF Airpower Museum abrirá suas portas bem cedo na manhã dos dias 29 e 30 de junho para que os visitantes que quiserem chegar logo para pegar os primeiros lugares para ver os preparativos e o primeiro voo de teste após a reforma. Os visitantes poderão acompanhar a tripulação se preparando para o voo ainda dentro do hangar, para um voo que será realizado quatro anos depois da aeronave entrar num processo de manutenção e revisão completa. Após a preparação, os visitantes também poderão acompanhar todo táxi e a decolagem da B-29 FIFI.
“A comunidades de Midland/Odessa forneceu um grande apoio para a equipe do B-29 durante os últimos quatro anos, e nós estamos empolgados em convidar nossos vizinhos para observar o primeiro voo dos últimos quatro anos,” disse o Presidente e CEO da CAF, Steve Brown. “Esse tem sido um intensivo projeto e a CAF tem orgulho de seus voluntários membros que trabalharam incansávelmente para colocar a FIFI em voo o mais rápido possível”.
A B-29 Superfortress da CAF é a única do tipo em condições de voo do mundo.
A B-29 foi originalmente equipada com quatro motores Wright R-3350-57AM, os quais tinham uma reputação não muito desejada desde a sua introdução. Essa reputação é tão verdadeira que a FIFI teve inúmeros problemas com seus motores nos mais de 30 anos em que ela tem voado com a CAF. Após a descoberta de aparas de metal no óleo do motor, o Esquadrão B-29/B-24 realizou uma longa série de encontros com o pessoal da CAF e com especialistas no campo de restauração de aeronaves, e a decisão foi tomada de não voar com a aeronave até que ela pudesse ser equipada com motores que são uma combinação personalizada construída dos motores R-3350-95W e R-3350-26WD. O retrabalho de reparo exigiu a montagem do motor e algumas peças novas das capotas dos motores, tornando o processo um pouco mais longo que o esperado.
Quando a Commemorative Air Force (então Confederate Air Force) começou a procurar por uma B-29 para sua coleção de aeronaves militares históricas, a Segunda Guerra Mundial já havia terminado a 21 anos. A Superfortresses que ajudou a terminar com a guerra, foi tirada de operação após a entrada de novos bombardeiros estratégicos a jato e depois começaram a ser desmontadas. De acordo com a United States Air Force (Força Aérea dos EUA), nenhuma B-29 permaneceu no inventário, mesmo estocada ou em depósitos de aeronaves. Mas os diretores da CAF tiveram fé e foram recompensados.
Em 1971, um piloto relatou que havia avistado um número do que poderia ser um B-29 na Califórnia, num deserto próximo a China Lake. A CAF descobriu que a aeronave era mesmo uma Superfortresses que havia sido colocada no Centro de Armas da U.S. Navy à 17 anos. Ela estava sendo utilizada como alvo para armas e passou por diversas forma de deterioração como calor, areia e vândalos. Após muita negociação, papeladas e um processo cuidados de eliminação para recuperar a B-29 sobrevivente, a CAF adicionou a B-29 SN44-62070 na sua frota. Esse foi apenas o começo do trabalho. A completa restauraçãono padrão da CAF de aeronavegabilidade foi um longo e caro projeto que envolveu mais de três anos de investimentos e de muito trabalho. No final de 1974, a B-29 da CAF foi batizada de FIFU e se uniu as caças e bombardeiros da Segunda Guerra Mundial preservados pelo museu que mantém a lembrança de uma das guerras mais violentas de todos tempos.
O CAF Airpower Museum está localizado próximo ao Midland International Airport. Maiores informações através do site: www.commemorativeairforce.org.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Internacional] A única B-29 em condições de voo do mundo
Excelente notícia.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: [Internacional] A única B-29 em condições de voo do mundo
Reputação não muito desejada dos Wright R-3350-57AM é um ótimo eufemismo do autor, eram uma verdadeira @#*(impublicável)
Mas é ótimo saber que vai voar de novo, desta vez com os motores que deveriam ter equipado a Superfortaleza.
Mas é ótimo saber que vai voar de novo, desta vez com os motores que deveriam ter equipado a Superfortaleza.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: [Internacional] A única B-29 em condições de voo do mundo
Que bôa Noticia... Esses Motores Wright eram mesmo Problemáticos, em 1957 o Constellation G da VARIG Prefíxo PP-VDA que usava os Wright R 3350 TC18, no Vôo RIO-NEW YORK teve problemas como os mesmos e Acabou Mergulhando nas aguas do Atlântico em Puerto Plaza na Republica Domenicana à 500m da Praia e permanece lá à 40mm profundidade até hoje e nunca mais foi resgatado. .No FS não conheço nada que se possa chamar de boa aeronave nem no FSX e FS9 ... alguém conhece???
Re: [Internacional] A única B-29 em condições de voo do mundo
Boa qual, Lima, B-29 ou Constellation?
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: [Internacional] A única B-29 em condições de voo do mundo
È a B-29, será que tem alguma bem desenvolvida para FSX ou FS9 ??
Re: [Internacional] A única B-29 em condições de voo do mundo
Só tinha para FS9 o da Shockwave, atual A2A, mas não está mais disponível
Já cansaram de pedir por uma versão AccuSim, mas com o P-51 e o Phantom, sem chance.Felizmente, nunca tenho P-51 demais no meu hangar, Phantom então
Já cansaram de pedir por uma versão AccuSim, mas com o P-51 e o Phantom, sem chance.Felizmente, nunca tenho P-51 demais no meu hangar, Phantom então
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: [Internacional] A única B-29 em condições de voo do mundo
Quem sabe agora com essa fazendo exibição, voltam os interesses,
e desevolvam uma....
e desevolvam uma....
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Jovem é única sobrevivente de queda de avião nos EUA.
» [Internacional]Única sobrevivente de acidente aéreo nos EUA fala pela 1ª vez em 25 anos
» [Internacional] Romênia não tem condições de comprar nem os caças F-16 usados
» [Internacional] Aeronave Tu-204SM completa testes sob severas condições...
» [Internacional] Único bombardeiro B-29 em condições de voo retorna para o AirVenture 2011
» [Internacional]Única sobrevivente de acidente aéreo nos EUA fala pela 1ª vez em 25 anos
» [Internacional] Romênia não tem condições de comprar nem os caças F-16 usados
» [Internacional] Aeronave Tu-204SM completa testes sob severas condições...
» [Internacional] Único bombardeiro B-29 em condições de voo retorna para o AirVenture 2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos