[Brasil] Credores aprovam plano de recuperação judicial da Passaredo
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[Brasil] Credores aprovam plano de recuperação judicial da Passaredo
Credores aprovam plano de recuperação judicial da Passaredo
Os credores da Passaredo Linhas Aéreas aprovaram, em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, o plano de recuperação judicial da companhia aérea regional. A informação é do advogado da Passaredo, Aires Vigo, que participou do encontro. Segundo ele, o plano prevê que a dívida de R$ 100 milhões da Passaredo possa ser quitada em 15 anos.
Para os credores trabalhistas, a estimativa é de 12 meses. Há ainda os credores com garantia real e sem garantia (quirografários).
Após a aprovação, a administradora judicial da Passaredo, a Deloitte, vai apresentar o resultado da votação da assembleia para a juíza que acatou o pedido de reestruturação judicial, Carina Roselino Biagi, da 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto.
A magistrada poderá homologar o resultado do encontro de credores no início da semana que vem, estima Vigo. Segundo ele, o índice de aprovação nas três classes de credores foi de 'quase 100%'.
A Passaredo pediu para entrar em recuperação judicial no dia 19 de outubro de 2012. A juíza Carina acatou o pedido cinco dias depois.
Vigo afirma que o plano de recuperação judicial da Passaredo mostra a 'credibilidade dos gestores da empresa e um sinal bastante concreto de retomada dos negócios e, daqui a pouco, do crescimento da companhia'. Segundo ele, o objetivo é reorganizar o caixa da empresa para investir em seu crescimento.
A Passaredo opera atualmente com seis turboélices da fabricante franco-italiana ATR, modelo ATR 72-600. Até o fim deste ano, diz o advogado da companhia, mais duas aeronaves poderão ser entregues, já que há negociações em andamento com o braço de arrendamento de aviões (leasing) da ATR.
Relatório mensal da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostra que a Passaredo respondeu, em março, por 0,51% da demanda doméstica por viagens aéreas, uma redução de 0,21 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2012. O fluxo de passageiros da companhia aérea regional recuou 28,5% na mesma base de comparação, com redução de 32,3% da oferta de assentos.
Fonte: G1
Os credores da Passaredo Linhas Aéreas aprovaram, em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, o plano de recuperação judicial da companhia aérea regional. A informação é do advogado da Passaredo, Aires Vigo, que participou do encontro. Segundo ele, o plano prevê que a dívida de R$ 100 milhões da Passaredo possa ser quitada em 15 anos.
Para os credores trabalhistas, a estimativa é de 12 meses. Há ainda os credores com garantia real e sem garantia (quirografários).
Após a aprovação, a administradora judicial da Passaredo, a Deloitte, vai apresentar o resultado da votação da assembleia para a juíza que acatou o pedido de reestruturação judicial, Carina Roselino Biagi, da 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto.
A magistrada poderá homologar o resultado do encontro de credores no início da semana que vem, estima Vigo. Segundo ele, o índice de aprovação nas três classes de credores foi de 'quase 100%'.
A Passaredo pediu para entrar em recuperação judicial no dia 19 de outubro de 2012. A juíza Carina acatou o pedido cinco dias depois.
Vigo afirma que o plano de recuperação judicial da Passaredo mostra a 'credibilidade dos gestores da empresa e um sinal bastante concreto de retomada dos negócios e, daqui a pouco, do crescimento da companhia'. Segundo ele, o objetivo é reorganizar o caixa da empresa para investir em seu crescimento.
A Passaredo opera atualmente com seis turboélices da fabricante franco-italiana ATR, modelo ATR 72-600. Até o fim deste ano, diz o advogado da companhia, mais duas aeronaves poderão ser entregues, já que há negociações em andamento com o braço de arrendamento de aviões (leasing) da ATR.
Relatório mensal da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostra que a Passaredo respondeu, em março, por 0,51% da demanda doméstica por viagens aéreas, uma redução de 0,21 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2012. O fluxo de passageiros da companhia aérea regional recuou 28,5% na mesma base de comparação, com redução de 32,3% da oferta de assentos.
Fonte: G1
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