Oceanair 6142 - SBSV/SBRF
+21
Jefferson Marques
chadruns
jrmaverickjr
Alexandre da Silva
caike.gomes
Caio Mendes
rodrigo mago
marcos1sp
danielsantana
dan_flying
Naldo_TC
Leber
ls_miguel
Bruno Nascimento
Hiago Sales
eduardoamll
Fabiano.S
Albarn
Ultra
lucascruz2
Gabriel Moradillo
25 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Oceanair 6142 - SBSV/SBRF
Este é o relato do voo ONE6142 da Avianca, partindo de Salvador (SBSV) ás 2:40 da tarde horário de Brasília com destino a Recife (SBRF). A aeronave é um Airbus 320 e eu serei o comandante deste voo
Cheguei 30 minutos antes do voo, fiz o contato com a nova tripulação. Observei que o clima em Salvador estava encoberto, também, choveu muito esses dias por aqui e é provável que volte a chover. A aeronave já se encontrava energizada por ter vindo de um outro voo.
Procedemos com o check externo, verificando se está tudo OK. Aproveitando também para ver o clima. E equanto isso o co-pioto ia fazendo a programação do MCDU.
Sento na minha poltrona e checo que o MCDU já está programado, Contatamos o Delivery para autorizar o nosso voo. Já estamos cientes da informação Victor do ATIS.
Após a autorização, chamamos o solo para o taxi. A nossa decolagem será pela pista 10, saída CONDE com transição em Nicar. Taxi autorizado, fizemos o push-back. Estamos agora checando as superfícies de voo,
Iniciamos o taxi e aqui já estamos no PE da 10. Solicitamos autorização para a decolagem e já podemos alinhar
Vento de 150 com 10, livre decolagem pista 10 oceanair 6142. Agora é so dar pontência e #partir para Recife.
O 20 rapidamente ganha velocidade e iniciamos nossa longa corrida para a decolagem na 10.
E suavemente ganhamos os céus, "Gear Up, lights Off"
Subida tranquila, poucas nuvens. Aeronave se comportando bem.
Em cruzeiro, deixando o "rastro"
Uma bela comissária vem até o cockpit e nos oferece uma refeição, o copila aceitou, eu não pois já havia almoçado pouco antes do voo. Apreciamos essa bela vista que poucos têm a oportunidade de conhecer
Algumas milhas antes do TOD checo nossa chegada em Recife, que será a ARU1. Falta só inserir alguns dados de performance de pouso.
Iniciamos nossa descida. Com razão menor que -2000 ft/mn. Até então poucas nuvens...
Próximo a Recife já vem um sinal de como vai ser a chegada, muitas nuvens e a aeronave balançando bastante. No METAR consta que teremos chuva.
Entre duas camadas. (Essa aqui eu tiro meu chapéu para o OPUS)
Nessas horas o passageiro se pergunta como os pilotos sabem para onde estão indo se não conseguem ver nada ?!
Como previsto, vamos lavar o 20. Aqui já estamos curvando para o fixo onde iremos interceptar o LOC. "Whipers On"
LOC e Glide interceptados, baixamos os flaps conforme nos aproximamos. E aqui estamos nós, com as botinhas de fora. Recebemos autorização para o pouso e procedemos com o "Before Landing Checklist"
Aproximação estável, iremos seguir com o pouso. Minutos antes do toque...
Como pilotos responsáveis, nestas condições, colocamos a aeronave no solo com segurança fazendo um -150ft/min. "Ground Spoilers - Reverse Green - Decel - 70 knots" livramos rapidinho a 18
Nosso 20
Em velocidade de taxi, eu e o copila ouvimos aplauso e sorrimos. Mais um pouso efeituado com sucesso
Contactamos o solo e recebemos a ordem de taxiar para o gate. Recolhemos os flaps, TCAS em Standby, entre outros ajustes após o pouso. E é claro, "After Landing Checklist"
Chegamos ao gate, acionamos o PB, cortamos os motores e o "finger" já vai se acoplando à aeronave. Deixamos ela energizada para que o próximo comandante assuma. Vou cumprimentando os passageiros que vão saíndo, recebo os parabéns por exercer esta belíssima profissão.
Dou adeus ao AVP, e agora é esperar a aescala para o próximo voo. Fim de jornada por hoje
=====================================================================
É isso pessoal, a um bom tempo não posto um relato de voo rsrsr, espero que tenham gostado da narração, pois eu acho que elas deixam o tópico mais interessante hehe
Espero que gostem
Abraço
Cheguei 30 minutos antes do voo, fiz o contato com a nova tripulação. Observei que o clima em Salvador estava encoberto, também, choveu muito esses dias por aqui e é provável que volte a chover. A aeronave já se encontrava energizada por ter vindo de um outro voo.
Procedemos com o check externo, verificando se está tudo OK. Aproveitando também para ver o clima. E equanto isso o co-pioto ia fazendo a programação do MCDU.
Sento na minha poltrona e checo que o MCDU já está programado, Contatamos o Delivery para autorizar o nosso voo. Já estamos cientes da informação Victor do ATIS.
Após a autorização, chamamos o solo para o taxi. A nossa decolagem será pela pista 10, saída CONDE com transição em Nicar. Taxi autorizado, fizemos o push-back. Estamos agora checando as superfícies de voo,
Iniciamos o taxi e aqui já estamos no PE da 10. Solicitamos autorização para a decolagem e já podemos alinhar
Vento de 150 com 10, livre decolagem pista 10 oceanair 6142. Agora é so dar pontência e #partir para Recife.
O 20 rapidamente ganha velocidade e iniciamos nossa longa corrida para a decolagem na 10.
E suavemente ganhamos os céus, "Gear Up, lights Off"
Subida tranquila, poucas nuvens. Aeronave se comportando bem.
Em cruzeiro, deixando o "rastro"
Uma bela comissária vem até o cockpit e nos oferece uma refeição, o copila aceitou, eu não pois já havia almoçado pouco antes do voo. Apreciamos essa bela vista que poucos têm a oportunidade de conhecer
Algumas milhas antes do TOD checo nossa chegada em Recife, que será a ARU1. Falta só inserir alguns dados de performance de pouso.
Iniciamos nossa descida. Com razão menor que -2000 ft/mn. Até então poucas nuvens...
Próximo a Recife já vem um sinal de como vai ser a chegada, muitas nuvens e a aeronave balançando bastante. No METAR consta que teremos chuva.
Entre duas camadas. (Essa aqui eu tiro meu chapéu para o OPUS)
Nessas horas o passageiro se pergunta como os pilotos sabem para onde estão indo se não conseguem ver nada ?!
Como previsto, vamos lavar o 20. Aqui já estamos curvando para o fixo onde iremos interceptar o LOC. "Whipers On"
LOC e Glide interceptados, baixamos os flaps conforme nos aproximamos. E aqui estamos nós, com as botinhas de fora. Recebemos autorização para o pouso e procedemos com o "Before Landing Checklist"
Aproximação estável, iremos seguir com o pouso. Minutos antes do toque...
Como pilotos responsáveis, nestas condições, colocamos a aeronave no solo com segurança fazendo um -150ft/min. "Ground Spoilers - Reverse Green - Decel - 70 knots" livramos rapidinho a 18
Nosso 20
Em velocidade de taxi, eu e o copila ouvimos aplauso e sorrimos. Mais um pouso efeituado com sucesso
Contactamos o solo e recebemos a ordem de taxiar para o gate. Recolhemos os flaps, TCAS em Standby, entre outros ajustes após o pouso. E é claro, "After Landing Checklist"
Chegamos ao gate, acionamos o PB, cortamos os motores e o "finger" já vai se acoplando à aeronave. Deixamos ela energizada para que o próximo comandante assuma. Vou cumprimentando os passageiros que vão saíndo, recebo os parabéns por exercer esta belíssima profissão.
Dou adeus ao AVP, e agora é esperar a aescala para o próximo voo. Fim de jornada por hoje
=====================================================================
É isso pessoal, a um bom tempo não posto um relato de voo rsrsr, espero que tenham gostado da narração, pois eu acho que elas deixam o tópico mais interessante hehe
Espero que gostem
Abraço
Inscrito em : 26/06/2011
Reputação : 143
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
lucascruz2- Capitão
-
Inscrito em : 18/03/2012
Reputação : 5
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Comercial/MLTE/IFR
Nacionalidade :
Re: Oceanair 6142 - SBSV/SBRF
Gostei!!!
Parabéns!
Parabéns!
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Muito bom!!
A narração realmente deixa as coisas mais interessantes. Gostei.
Albarn- Capitão
-
Inscrito em : 15/11/2012
Reputação : 30
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade :
Meus parabéns! Lindas screen's e muito bom esse Flight Report. Foi bem mesmo, só espero ver agora o próximo voo, será que vai rolar um SBGL? hehehe!
Reputação : 31
Simulador preferido : FSX, P3D 4.5
Emprego/lazer : Agente de passageiros
Nacionalidade :
Ótimas imagens, tá conseguindo excelentes Screens com seu Dell...
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Nacionalidade :
Ótima narração Gabriel, e parabéns pelas belas imagens!
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales- Major
-
Inscrito em : 20/05/2012
Reputação : 18
Nacionalidade :
Muito bom Gabriel, sim a narrativa do voo nos deixam com aquele gostinho de estar dentro dele!
Parabéns pelo relato, seu FS esta fantástico !
Parabéns !
Parabéns !
Inscrito em : 30/10/2011
Reputação : 97
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade :
Muito bem configurado seu FSX !
Esse airbus é o X da aerosoft? Pergunto pela textura...
Abraço
Abraço
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
perfeito
Naldo_TC- Major
-
Inscrito em : 31/03/2011
Simulador preferido : PREPAR3D V3.2
Emprego/lazer : Trader
Nacionalidade :
Belíssimas imagens, eu ultimamente tenho voado muito pela "ONE" também...
Cara parabéns! Belo relato e belas imagens!
Fonte: Corsair 500w.
danielsantana- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 26/03/2012
Reputação : 75
Simulador preferido : FS 2020
Emprego/lazer : Desenvolvedor
Nacionalidade :
Leber escreveu:Muito bom Gabriel, bela imagens !
Abraço
Leber, eu acho que o dele é o X da Aerosoft sim, e a textura, o amigo eduardoamll disponibilizou essa aqui nos tópicos de pintura
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales- Major
-
Inscrito em : 20/05/2012
Nacionalidade :
Belas imagens, como sempre bem equilibrado seu FSX
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Hiago Sales escreveu:Leber escreveu:Muito bom Gabriel, bela imagens !
Abraço
Leber, eu acho que o dele é o X da Aerosoft sim, e a textura, o amigo eduardoamll disponibilizou essa aqui nos tópicos de pintura
Obrigado Hiago !, já está no hangar !
E me desculpem pelo off-topic...
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Valeu, Gabriel! Lindas imagens e ótima narrativa! Inventor agora arranjou um narrador no mesmo nível, excelente!
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Belas imagens, Moradillo! FS afinadinho. Parabéns!
ps. E porque o prefixo na cabine é americano?
Inscrito em : 26/12/2011
Reputação : 21
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Excelente !!!!!
Inscrito em : 29/07/2012
Reputação : 6
Simulador preferido : X-Plane, FS 202
Emprego/lazer : Recursos Humanos
Nacionalidade :
lucascruz2 escreveu:Lindas SS ! Parabéns !
Obrigado !
Ultra escreveu:Gostei!!!
Parabéns!
Valeu Roda !
Albarn escreveu:Muito bom!!
A intenção é essa heheh Valeu !
Fabiano.S escreveu:Meus parabéns! Lindas screen's e muito bom esse Flight Report. Foi bem mesmo, só espero ver agora o próximo voo, será que vai rolar um SBGL? hehehe!
Obrigado Fabiano, vamos ver ai se pinta esse voo XD
eduardoamll escreveu:Ótimas imagens, tá conseguindo excelentes Screens com seu Dell...
Dell tá aquentando aqui rsrsr Valeu !!
Hiago Sales escreveu:Ótima narração Gabriel, e parabéns pelas belas imagens!
Obrigado Hiago !
Bruno Nascimento escreveu:Muito bom Gabriel, sim a narrativa do voo nos deixam com aquele gostinho de estar dentro dele!
Parabéns !
Valeu Brunão !!
ls_miguel escreveu:Muito bem configurado seu FSX !
Mas nem se compara ao se FS9
Leber escreveu:Muito bom Gabriel, bela imagens !
Abraço
Afirmativo Leber, o Extended.
Naldo_TC escreveu:perfeito
Valeu !
dan_flying escreveu:Belíssimas imagens, eu ultimamente tenho voado muito pela "ONE" também...
hehehe Valeu !
danielsantana escreveu:Cara parabéns! Belo relato e belas imagens!
Obrigado !
marcos1sp escreveu:Belas imagens, como sempre bem equilibrado seu FSX
Valeu Marcão !
rodrigo mago escreveu:Valeu, Gabriel! Lindas imagens e ótima narrativa! Inventor agora arranjou um narrador no mesmo nível, excelente!
Que isso Mago, ne me comparo ao Inventor ... To longe ainda hehe
Caio Mendes escreveu:Belas imagens, Moradillo! FS afinadinho. Parabéns!
Valeu Caio, não sei. Mas como o amigo eduardomll já respondeu ele vai corrigir
caike.gomes escreveu:Excelente !!!!!
Obrigado
Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Muito bom em Gabriel, seu FSX está muito bonito, você está rodando em com quantos FPS no seu note ?
Meu canal no Youtube.
Olha Alexandre, depende muito do cenário e da aeronave: Com o ATR da F1 eu consigo frames muito bons em torno de 18-25, já com o extended cai para 15-18 (VC). Aqui o cenário de SBKP pesa muito na APP não sei por que, mas se voce taxiar é tranquilo também. Outro coisa que come frames é o ENB, aqui vão quase 7 frames ...
É isso !
É isso !
Nacionalidade :
Muito bom! parabéns!
chadruns- Major
-
Inscrito em : 26/04/2010
Reputação : 6
Nacionalidade :
fsx bem configurado comandante, e com belas imagens parabéns.
Inscrito em : 17/09/2011
Simulador preferido : FS2004 / FSX
Emprego/lazer : Auxiliar de Credenciamento
Nacionalidade :
Página 1 de 2 • 1, 2