E-Jets Wilco/Autoland
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João Pedro
Fabricio Ribeirão Preto
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E-Jets Wilco/Autoland
Pessoal nos E-Jets Wilco na aproximação final procedimento autoland, o FLARE e o ROLLOUT não estão sendo acusados no painel. O avião toca o solo igual uma "pedra".
Alguem tb tem este problema? sabe como solucionar??
Segui os procedimentos abaixo:
07. Sobre AUTOLAND:
Os E-Jet da Feelthere/Wilco vêm certificados para aproximação CAT I e CAT II, assim como os E-Jets da vida real (apenas alguns deles, quando a pedido do comprador, vêm com CAT III também). Para que funcione deve-se observar o seguinte:
1. Autoland ativo no MCDU (página de SETUP no FMS);
2. A/P Master e Y/D Yaw Damper ON (acionados);
3. RA/BARO aciado acima de 80ft (qualquer coisa acima disso, se for abaixo pode esquecer…);
4. CRS – seletor de direção/heading, item (j) acima, deve estar no heading do LOC (localizador/localizer) da pista tanto no CRS da esquerda (piloto) como no CRS da direita (co-piloto), item (n) acima – igual em ambos, senão pode esquecer… (ajuste o do co-piloto através do VC/virtual cockpit);
5. A frequência do ILS deve estar acinada nos rádios do FMS tanto na frequência NAV1 como na NAV2 (em ambas, senão pode esquercer…);
6. Tem que tá no modo de navegação NAV, acionado pelo botão “V/L”, item (e) acima, e não no modo FMS (se estiver no modo FMS pode esquecer…);
7. Flap 5 (full flap);
8. RA (Radio Altimiter) indicando que você já se encontra abaixo dos 1500ft AGL (above ground level/sobre o nível do solo).
Alguem tb tem este problema? sabe como solucionar??
Segui os procedimentos abaixo:
07. Sobre AUTOLAND:
Os E-Jet da Feelthere/Wilco vêm certificados para aproximação CAT I e CAT II, assim como os E-Jets da vida real (apenas alguns deles, quando a pedido do comprador, vêm com CAT III também). Para que funcione deve-se observar o seguinte:
1. Autoland ativo no MCDU (página de SETUP no FMS);
2. A/P Master e Y/D Yaw Damper ON (acionados);
3. RA/BARO aciado acima de 80ft (qualquer coisa acima disso, se for abaixo pode esquecer…);
4. CRS – seletor de direção/heading, item (j) acima, deve estar no heading do LOC (localizador/localizer) da pista tanto no CRS da esquerda (piloto) como no CRS da direita (co-piloto), item (n) acima – igual em ambos, senão pode esquecer… (ajuste o do co-piloto através do VC/virtual cockpit);
5. A frequência do ILS deve estar acinada nos rádios do FMS tanto na frequência NAV1 como na NAV2 (em ambas, senão pode esquercer…);
6. Tem que tá no modo de navegação NAV, acionado pelo botão “V/L”, item (e) acima, e não no modo FMS (se estiver no modo FMS pode esquecer…);
7. Flap 5 (full flap);
8. RA (Radio Altimiter) indicando que você já se encontra abaixo dos 1500ft AGL (above ground level/sobre o nível do solo).
Fabricio Ribeirão Preto- Primeiro-Tenente
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Re: E-Jets Wilco/Autoland
Fabricio Ribeirão Preto escreveu:Pessoal nos E-Jets Wilco na aproximação final procedimento autoland, o FLARE e o ROLLOUT não estão sendo acusados no painel. O avião toca o solo igual uma "pedra".
Alguem tb tem este problema? sabe como solucionar??
Segui os procedimentos abaixo:
07. Sobre AUTOLAND:
Os E-Jet da Feelthere/Wilco vêm certificados para aproximação CAT I e CAT II, assim como os E-Jets da vida real (apenas alguns deles, quando a pedido do comprador, vêm com CAT III também). Para que funcione deve-se observar o seguinte:
1. Autoland ativo no MCDU (página de SETUP no FMS);
2. A/P Master e Y/D Yaw Damper ON (acionados);
3. RA/BARO aciado acima de 80ft (qualquer coisa acima disso, se for abaixo pode esquecer…);
4. CRS – seletor de direção/heading, item (j) acima, deve estar no heading do LOC (localizador/localizer) da pista tanto no CRS da esquerda (piloto) como no CRS da direita (co-piloto), item (n) acima – igual em ambos, senão pode esquecer… (ajuste o do co-piloto através do VC/virtual cockpit);
5. A frequência do ILS deve estar acinada nos rádios do FMS tanto na frequência NAV1 como na NAV2 (em ambas, senão pode esquercer…);
6. Tem que tá no modo de navegação NAV, acionado pelo botão “V/L”, item (e) acima, e não no modo FMS (se estiver no modo FMS pode esquecer…);
7. Flap 5 (full flap);
8. RA (Radio Altimiter) indicando que você já se encontra abaixo dos 1500ft AGL (above ground level/sobre o nível do solo).
De quem são essas instruções? Porque ele deve ser um gênio para conseguir desativar o YD do E-jet... Tente seguir esse tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=GWRqY1uPyTo. Não é meu mas deve ajudá-lo em algo, qualquer problema pode retornar
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João Pedro Duarte
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João Pedro- Brigadeiro
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Re: E-Jets Wilco/Autoland
Colega, item 2 do procedimento (2. A/P Master e Y/D Yaw Damper ON (acionados); depois assisto o video
Fabricio Ribeirão Preto- Primeiro-Tenente
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Re: E-Jets Wilco/Autoland
Assisti o vídeo, segui todos os procedimentos e nada de acusar FLARE na aproximação final. Tb não encontrei nada no fórum. Pra mim continua o mistério.
Fabricio Ribeirão Preto- Primeiro-Tenente
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Re: E-Jets Wilco/Autoland
Fabricio, só uma dica brother... Apague essa última mensagem e edite a penúltima que você postou por motivo de regras do nosso forum.
"6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood."
"6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood."
fernando.boeing- Major
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Re: E-Jets Wilco/Autoland
Fernando Boeing
Vc é piloto ai nos EUA?????
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Pimentel- Capitão
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Re: E-Jets Wilco/Autoland
O que eu faço é setar o ILS no NAV1 e NAV2, Flap 5 em diante, e ativar APP no piloto automático. Ele vai automaticamente para autoland.
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eduardoamll- Coronel
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Re: E-Jets Wilco/Autoland
Engraçado ele não está funcionando... Você possui os SP's do E-jet?
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João Pedro Duarte
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João Pedro- Brigadeiro
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Re: E-Jets Wilco/Autoland
Para o V1 (E170 e E190) eu instalo sempre o SP1 antes de usar. Para o V2 (E175 e E195) apenas o avião. E sempre funcionou fazendo apenas esses procedimentos.
Testa fazendo um voo em um aeroporto onde tem ILS. Decola, toma uma distância, volta, aí deixa ele bloquear o ILS, e coloca em modo APP, com o ILS setado em NAV 1 e 2.
Testa fazendo um voo em um aeroporto onde tem ILS. Decola, toma uma distância, volta, aí deixa ele bloquear o ILS, e coloca em modo APP, com o ILS setado em NAV 1 e 2.
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eduardoamll- Coronel
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Re: E-Jets Wilco/Autoland
Fabricio Ribeirão Preto foi suspenso por 7 dias por não querer ler as regras.
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flavioSSA- Marechal-do-Ar
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