[Internacional] USAF completa revisão na 1ªaeronave E-6B Mercury
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[Internacional] USAF completa revisão na 1ªaeronave E-6B Mercury
USAF completa trabalho de revisão na primeira aeronave E-6B Mercury da U.S. Navy
A primeira aeronave E-6B Mercury da U.S. Navy, que passou por um programa de revisão na Base Aérea de Tinker, da USAF. (Foto: U.S. Air Force)
A U.S. Air Force completou o trabalho de extensão do ciclo de vida na primeira das 16 aeronaves E-6B Mercury da U.S. Navy, numa tentativa de aumentar a carreira operacional do modelo pelo menos até 2038.
Membros do 566º Esquadrão de Manutenção de Aeronaves (AMXS), na Base Aérea de Tinker, em Oklahoma, completaram o trabalho nas fuselagens das aeronaves, que são similares as dos E-3 Sentry em operação na base.
Os aviões E-6B Mercury são operados pela Ala de Comunicações Estratégicas ONE, sendo a missão primária desses a comunicação embarcada com os submarinos da U.S. Navy. Bill Cain, diretor do 566 AMXS para os trabalhos nos E-3 disse: “Embora esta manutenção programada ter demorado mais do que o previsto, todos concordam que fomos capazes de resolver um monte de questões que serviram de aprendizado quando surgiram os erros durante o primeiro trabalho. Normalmente, nós efetuamos os trabalhos nos E-3, mas os E-3 são muito similares aos E-6 na estrutura da fuselagem, então nossa habilidade para apoiar a U.S. Navy foi criada através do relacionamento e na nossa habilidade em dizer, ‘Olha, nós podemos fazer tais modificações para aumentar a vida útil de suas aeronaves.’”
O Programa de Extensão da Vida Operacional para os E-6 consiste no reforço estrutural do profundor e abaixo das superfícies das asas, com 15.000 rebites estruturais trocados. Cada aeronave está programada para ter cerca de 28.000 horas de trabalho e o final dos trabalhos nos E-6 está planejado para acontecer em 2013.
Fonte: Cavok
A primeira aeronave E-6B Mercury da U.S. Navy, que passou por um programa de revisão na Base Aérea de Tinker, da USAF. (Foto: U.S. Air Force)
A U.S. Air Force completou o trabalho de extensão do ciclo de vida na primeira das 16 aeronaves E-6B Mercury da U.S. Navy, numa tentativa de aumentar a carreira operacional do modelo pelo menos até 2038.
Membros do 566º Esquadrão de Manutenção de Aeronaves (AMXS), na Base Aérea de Tinker, em Oklahoma, completaram o trabalho nas fuselagens das aeronaves, que são similares as dos E-3 Sentry em operação na base.
Os aviões E-6B Mercury são operados pela Ala de Comunicações Estratégicas ONE, sendo a missão primária desses a comunicação embarcada com os submarinos da U.S. Navy. Bill Cain, diretor do 566 AMXS para os trabalhos nos E-3 disse: “Embora esta manutenção programada ter demorado mais do que o previsto, todos concordam que fomos capazes de resolver um monte de questões que serviram de aprendizado quando surgiram os erros durante o primeiro trabalho. Normalmente, nós efetuamos os trabalhos nos E-3, mas os E-3 são muito similares aos E-6 na estrutura da fuselagem, então nossa habilidade para apoiar a U.S. Navy foi criada através do relacionamento e na nossa habilidade em dizer, ‘Olha, nós podemos fazer tais modificações para aumentar a vida útil de suas aeronaves.’”
O Programa de Extensão da Vida Operacional para os E-6 consiste no reforço estrutural do profundor e abaixo das superfícies das asas, com 15.000 rebites estruturais trocados. Cada aeronave está programada para ter cerca de 28.000 horas de trabalho e o final dos trabalhos nos E-6 está planejado para acontecer em 2013.
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Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: [Internacional] USAF completa revisão na 1ªaeronave E-6B Mercury
Enquanto alguns encurtam, outros prolongam a vida útil das aeronaves
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: [Internacional] USAF completa revisão na 1ªaeronave E-6B Mercury
Tem mais é que estender mesmo, tem pilotos de B-52 e KC-135 que nem tinham nascido quando o avião que eles pilotam hoje já voava, hehehe.
Carvalho- Moderador
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