Converter Cenários FS9 para o FSX
5 participantes
Página 1 de 1
Converter Cenários FS9 para o FSX
Pessoal, alguém sabe um programa que faça isso? Eu tenho um cenário do FS9 de Piracicaba SDPW que gosto muito só que ele não fica bom no FSX, queria tentar converte-lo, ele é bem simples, poucos detalhes, mas tenho um carinho por esse aeroporto, além de ter tirado as minhas carteiras nele, também tenho grandes amigos que voam lá!!
Se puderem ajudar, agradeço!!
Abraços!!
Abraços!!
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 17/04/2012
Reputação : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Converter Cenários FS9 para o FSX
Estou com o mesmo problema!!
Tenho um Freeware de Chapecó (SBCH) que é ótimo, mas só para o FS9, no FSX fica péssimo, teria q converter! Se mais alguém souber de um programa?
Tenho um Freeware de Chapecó (SBCH) que é ótimo, mas só para o FS9, no FSX fica péssimo, teria q converter! Se mais alguém souber de um programa?
juniorpasini- Capitão
-
Inscrito em : 12/06/2012
Reputação : -7
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade :
juniorpasini escreveu:Estou com o mesmo problema!!
Eu uso um aqui bem bonzinho, de SBCH! Dá pra o gasto! é adaptado do fs9 pra o fsx
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Pessanha escreveu:Pessoal, alguém sabe um programa que faça isso? Eu tenho um cenário do FS9 de Piracicaba SDPW que gosto muito só que ele não fica bom no FSX, queria tentar converte-lo, ele é bem simples, poucos detalhes, mas tenho um carinho por esse aeroporto, além de ter tirado as minhas carteiras nele, também tenho grandes amigos que voam lá!!
Abraços!!
Pessanha, o único programa que conheço que faça isto é o ADEX, você tem que abrir o cenário, ou o arquivo bgl dele, fazer as alterações que quiser, salvar e depois compilar para o fsx.
Neste tópico, discutimos um pouco sobre o assunto: https://www.voovirtual.com/t27239-ssbl-o-desenvolvimento-de-um-cenario
Mas já te adianto, é tentativa, erro, nova tentativa e assim por diante, até conseguir o resultado desejado.
Um abraço.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Para converter o AFCAD, é como o ricardo falou, abre o BGL com o ADEX, e salva ele novamente no formato do fsx.
Para a parte de prédios 3D, dependendo de como ele foi feito, o FSX roda, mas não será aquela maravilha.
Para converter, parece que o Model ConvertX (http://www.scenerydesign.org/modelconverterx/) é uma ferramenta que permite fazer a conversão, mas nunca usei o mesmo para essa finalidade.
Para a parte de prédios 3D, dependendo de como ele foi feito, o FSX roda, mas não será aquela maravilha.
Para converter, parece que o Model ConvertX (http://www.scenerydesign.org/modelconverterx/) é uma ferramenta que permite fazer a conversão, mas nunca usei o mesmo para essa finalidade.
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Eu queria ter esse conhecimento pra converter cenários do fs9 pra o fsx! Tenho muitos da época que comecei, tudo free que a galera fazia! Alguns já são convertidos, não por mim, mas alguém foi lá e fez! Existe alguns aeroportos que eu sou louco pra usar mas não dá! SBMS, SBKG são dois que não tem pra o fsx e tenho eles aqui, versão fs9, mas não sei como faz!
Eduardo, você que é fera em cenário, se habilitaria nessa conversão desses dois que citei? Se tiver possibilidade, seria uma boa, hehe! Agradeço
Eduardo, você que é fera em cenário, se habilitaria nessa conversão desses dois que citei? Se tiver possibilidade, seria uma boa, hehe! Agradeço
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :