Dificuldade de taxiar a noite
+3
andre_sp
Martoni
ianfrazao
7 participantes
Página 1 de 1
Dificuldade de taxiar a noite
Pessoal,
Não sei se isto só acontece comigo, ou é comum a todos no FSX. Meu cenário a noite fica muito escuro em solo, tornando o taxi bem dificil por não conseguir enxergar a linha amarela que fica no centro das taxiways. Nos pátios então, onde não existem as referências laterais das luzes azuis, a dificuldade é maior ainda.
Alguém sabe de alguma configuração que melhore de alguma forma esta visualização? Tem como aumentar o contraste existente entre a cor do pavimento das taxiway e a linha amarela de referência?
Não sei se isto só acontece comigo, ou é comum a todos no FSX. Meu cenário a noite fica muito escuro em solo, tornando o taxi bem dificil por não conseguir enxergar a linha amarela que fica no centro das taxiways. Nos pátios então, onde não existem as referências laterais das luzes azuis, a dificuldade é maior ainda.
Alguém sabe de alguma configuração que melhore de alguma forma esta visualização? Tem como aumentar o contraste existente entre a cor do pavimento das taxiway e a linha amarela de referência?
ianfrazao- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 03/12/2011
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Dificuldade de taxiar a noite
Oi Ianfrazão,
já tentou mexer no brilho/contraste/gama do seu monitor? Aqui eu tive que escurecer com o ENB para ficar mais real. No taxi real, a noite, é super escuro mesmo.
já tentou mexer no brilho/contraste/gama do seu monitor? Aqui eu tive que escurecer com o ENB para ficar mais real. No taxi real, a noite, é super escuro mesmo.
Última edição por Martoni em Seg 08 Abr 2013, 22:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica, oops, rs!!)
Martoni- Major
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 18
Nacionalidade :
Aproveitei que estava pra pousar e tentei mexer nestas configurações do monitor. Coloquei brilho e contraste em 100% mas não adiantou muito não, de qualquer forma valeu pela dica.
-
Nacionalidade :
Espero que não me leve a mal, mas as "taxi lights" estão acesas?
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
As perguntas podem ser as mais básicas sim, vai saber né... Rs
Sim, as taxi lights estão acesas. De dentro do cockpit dá pra enxergar numa boa sim. A dificuldade surge mais na camera externa. Só com um zoom muito próximo é possível começar a enxergar a linha amarela. Mas to achando que é assim com todo mundo, certo?
Sim, as taxi lights estão acesas. De dentro do cockpit dá pra enxergar numa boa sim. A dificuldade surge mais na camera externa. Só com um zoom muito próximo é possível começar a enxergar a linha amarela. Mas to achando que é assim com todo mundo, certo?
-
Nacionalidade :
Eu tenho esse problema em alguns avioes. O airbus extended x, tem uma luz diferente que é mais realistica, ai tu consegue ver muito bem. o Zoom no Fsx é o "SPACE + a rodinha"
Reputação : 24
Nacionalidade :
Isso depende muito da aeronave, também. Nem todas vem com um padrão de luz razoável. O Posky, por exemplo, tem uma iluminação noturna excelente. Se você ligar todas as luzes, clareia lá na frente (nem uso o Shockwave 3D nele). Este aplicativo, no entanto, melhora muito a iluminação dos demais (Ifly e PMDG, nos quais eu uso).
Inscrito em : 11/06/2012
Reputação : 15
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade :
Ian, se puder....coloque uma shot aqui...taxi noturno, não tem segredo, como no diurno, só seguir a faixa amarela ou como dizem por aí (sem problemas sexuais com a faixa) kkk
Mas deixe aqui uma shot para o pessoal tentar ajudar ainda mais.
Abs
Abs
andrematiolli- Capitão
-
Inscrito em : 02/06/2012
Reputação : 5
Nacionalidade :
Não sei se tem o REX, mais nele você consegue ajustar alguns tipos de luzes do aeródromo, quem sabe possa ajudar.
Caso não tenha o REX estava em promoção esses dias atrás, confira no link abaixo.
https://www.voovirtual.com/t26966p15-addons-em-promocao
Caso não tenha o REX estava em promoção esses dias atrás, confira no link abaixo.
https://www.voovirtual.com/t26966p15-addons-em-promocao
Meu canal no Youtube.
Valeu pelas dica Alexandre.
Vou postar uma imagem de como ficar aqui, em um cenário default pra ficar mais facil de comparar com o de vocês.
Edit
Segue a imagem
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/811/20134918346186.jpg/
Este é o nivel de zoom que acho adequado para conseguir taxiar, principalmente em aeródromos que não me são familiar. No entanto, notem que a linha amarela não fica visivel neste zoom, e a própria pista de taxi muitas vezes não fica diferente do resto do terreno, sendo possível se orientar somente pelas luzes azuis.
Ian, se puder....coloque uma shot aqui...taxi noturno, não tem segredo, como no diurno, só seguir a faixa amarela ou como dizem por aí (sem problemas sexuais com a faixa) kkk
Vou postar uma imagem de como ficar aqui, em um cenário default pra ficar mais facil de comparar com o de vocês.
Edit
Segue a imagem
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/811/20134918346186.jpg/
Este é o nivel de zoom que acho adequado para conseguir taxiar, principalmente em aeródromos que não me são familiar. No entanto, notem que a linha amarela não fica visivel neste zoom, e a própria pista de taxi muitas vezes não fica diferente do resto do terreno, sendo possível se orientar somente pelas luzes azuis.
-
Nacionalidade :