Avro Lancaster
4 participantes
Página 1 de 1
Avro Lancaster
Avro Lancaster
Um dos poucos bombardeiros Avro Lancaster ainda em condições de voo no mundo, visto no AirVenture 2006, em Oshkosh. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Cockpit do Avro Lancaster MkII.
Em setembro de 1936 o Ministro do Ar publicou especificações pedindo por um bombardeiro bimotor que fosse equipado com motores Rolls Royce. A A. V. Roe & Company aceitou o desafio e desenvolveu o Avro Manchester. A companhia construiu 200 mas ele não foi um sucesso. Em 1940 a aeronave foi redesenhada. O Avro Lancaster Mk I, fez seu primeiro voo no dia 9 de janeiro de 1941.
O bombardeiro Avro Lancaster MkI.
Avro Lancaster MkII
Equipado com quatro motores Rolls-Royce Merlin, o mesmo motor que equipava os caças Spitfire, ele tinha uma velocidade máxima de 287 mph (462 km/h) e possuia um alcance de 1.660 milhas (2.670 km). Era armado com dez metralhadoras e podia carregar 22.000 lb (9.980 kg) de bombas. Ele media 21,18 m de comprimento, com uma envergadura de 31,09 m.
Um Lancaster MkI, ainda em voo, numa exibição na Europa.
O Lancaster é o mais famoso bombardeiro britânico da Segunda Guerra Mundial.
O Lancaster logo tornou-se o bombardeiro estratégico de maior sucesso dos britânicos na Segunda Guerra Mundial. A demanda foi tão grande que a A. V. Roe & Company não conseguiu acompanhar e a Austin Motors, Vickers-Armstrong e Armstrong-Whitworth também começaram a fabricar a aeronave. Durante os cinco anos, um total de 7.377 aeronaves foram fabricadas.
O Avro Lancaster durante o AirVenture 2006. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
O Lancaster podia transportar uma grande quantidade de bombas, incluindo as grandes Grand Slam, usadas nos bombardeiros a represas. (Foto:Fernando Valduga / Cavok)
Em 1943 a A. V. Roe & Company apresentou o Avro Lancaster Mk II. A nova aeronave, com seus motores Bristol Hercules, era mais lenta que a versão original, mas o que era mais importante era que tinha um alcance maior, de 2.250 milhas (3.620 km). A companhia também fabricou o Lancaster Mk IB Special que tinha modificado os compartimentos de bombas permitindo carregar 10 toneladas de bombas, entre elas a Grand Slam.
Um Lancaster no momento que lançava sua carga de bombas em outubro de 1944.
Comparação entre os bombardeiros britânicos da Segunda Guerra Mundial.
Embora o Lancaster fosse primeiramente projetado como um bombardeiro noturno, ele era excelente em muitas outras tarefas, incluindo bombardeiro de precisão diurno, e ganhou o renome mundial como um “Dam Buster” (detonador de represas) durante os raids da Operation Chastise em 1943, nas represas do Vale Ruhr, na Alemanha.
Um Avro Lancaster nas cores da RAF na Segunda Guerra Mundial.
Durante a guerra os Lancasters efetuaram um total de 156.000 missões e lançaram 608.612 toneladas de bombas. Isso foi o dobro do bombardeiro Handley Page Halifax, o outro principal bombardeiro utilizado pela Royal Air Force. Nos quatro anos de serviço de combate 3.249 Lancasters foram perdidos em ação e outros 487 foram destruídos ou danificados enquanto no solo. Apenas 24 Lancasters completaram mais de 100 missões com sucesso.
Fonte: Cavok
Abraços
Um dos poucos bombardeiros Avro Lancaster ainda em condições de voo no mundo, visto no AirVenture 2006, em Oshkosh. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Cockpit do Avro Lancaster MkII.
Em setembro de 1936 o Ministro do Ar publicou especificações pedindo por um bombardeiro bimotor que fosse equipado com motores Rolls Royce. A A. V. Roe & Company aceitou o desafio e desenvolveu o Avro Manchester. A companhia construiu 200 mas ele não foi um sucesso. Em 1940 a aeronave foi redesenhada. O Avro Lancaster Mk I, fez seu primeiro voo no dia 9 de janeiro de 1941.
O bombardeiro Avro Lancaster MkI.
Avro Lancaster MkII
Equipado com quatro motores Rolls-Royce Merlin, o mesmo motor que equipava os caças Spitfire, ele tinha uma velocidade máxima de 287 mph (462 km/h) e possuia um alcance de 1.660 milhas (2.670 km). Era armado com dez metralhadoras e podia carregar 22.000 lb (9.980 kg) de bombas. Ele media 21,18 m de comprimento, com uma envergadura de 31,09 m.
Um Lancaster MkI, ainda em voo, numa exibição na Europa.
O Lancaster é o mais famoso bombardeiro britânico da Segunda Guerra Mundial.
O Lancaster logo tornou-se o bombardeiro estratégico de maior sucesso dos britânicos na Segunda Guerra Mundial. A demanda foi tão grande que a A. V. Roe & Company não conseguiu acompanhar e a Austin Motors, Vickers-Armstrong e Armstrong-Whitworth também começaram a fabricar a aeronave. Durante os cinco anos, um total de 7.377 aeronaves foram fabricadas.
O Avro Lancaster durante o AirVenture 2006. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
O Lancaster podia transportar uma grande quantidade de bombas, incluindo as grandes Grand Slam, usadas nos bombardeiros a represas. (Foto:Fernando Valduga / Cavok)
Em 1943 a A. V. Roe & Company apresentou o Avro Lancaster Mk II. A nova aeronave, com seus motores Bristol Hercules, era mais lenta que a versão original, mas o que era mais importante era que tinha um alcance maior, de 2.250 milhas (3.620 km). A companhia também fabricou o Lancaster Mk IB Special que tinha modificado os compartimentos de bombas permitindo carregar 10 toneladas de bombas, entre elas a Grand Slam.
Um Lancaster no momento que lançava sua carga de bombas em outubro de 1944.
Comparação entre os bombardeiros britânicos da Segunda Guerra Mundial.
Embora o Lancaster fosse primeiramente projetado como um bombardeiro noturno, ele era excelente em muitas outras tarefas, incluindo bombardeiro de precisão diurno, e ganhou o renome mundial como um “Dam Buster” (detonador de represas) durante os raids da Operation Chastise em 1943, nas represas do Vale Ruhr, na Alemanha.
Um Avro Lancaster nas cores da RAF na Segunda Guerra Mundial.
Durante a guerra os Lancasters efetuaram um total de 156.000 missões e lançaram 608.612 toneladas de bombas. Isso foi o dobro do bombardeiro Handley Page Halifax, o outro principal bombardeiro utilizado pela Royal Air Force. Nos quatro anos de serviço de combate 3.249 Lancasters foram perdidos em ação e outros 487 foram destruídos ou danificados enquanto no solo. Apenas 24 Lancasters completaram mais de 100 missões com sucesso.
Fonte: Cavok
Abraços
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Avro Lancaster
Bela nave... mas os numeros não são tão bons assim: Apenas 24 Lancasters completaram mais de 100 missões com sucesso.
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Avro Lancaster
Grande nave!
Verdade que não parecem números muito bons, mas considerando o equipamento da época e o fato de que a RAF fazia o bombardeio noturno, não é tão ruim.
Verdade que não parecem números muito bons, mas considerando o equipamento da época e o fato de que a RAF fazia o bombardeio noturno, não é tão ruim.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Avro LOT
» AVRO RJ 85
» QW AVRO for FSX Released!
» Avro RJ/ BAe-146 da Qualitywings.
» JustFlight HS 748 Avro
» AVRO RJ 85
» QW AVRO for FSX Released!
» Avro RJ/ BAe-146 da Qualitywings.
» JustFlight HS 748 Avro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos