Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.
4 participantes
Página 1 de 1
Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.
No final do mês passado a Mônica Iozzi (repórter do CQC) lançou um status em suas redes sociais com a seguinte citação:
“A TAM Airlines tem os piores comissários de bordo do país. Tratam os passageiros como gado, como se estivessem nos fazendo um favor. #FATO”
Obviamente isso gerou uma reação dos comissários, encabeçada por um comentário extenso de uma CMS que trabalhou por 11 anos na empresa. Devido a repercussão do fato a repórter lançou uma tréplica, não tão gentil, e muito menos tentando amenizar a citação.
Na íntegra: http://tripulantes-a-dor-do-glamour.blogspot.com.br/2013/03/monica-iozzi-faz-declaracao-infeliz.html
“A TAM Airlines tem os piores comissários de bordo do país. Tratam os passageiros como gado, como se estivessem nos fazendo um favor. #FATO”
Obviamente isso gerou uma reação dos comissários, encabeçada por um comentário extenso de uma CMS que trabalhou por 11 anos na empresa. Devido a repercussão do fato a repórter lançou uma tréplica, não tão gentil, e muito menos tentando amenizar a citação.
Na íntegra: http://tripulantes-a-dor-do-glamour.blogspot.com.br/2013/03/monica-iozzi-faz-declaracao-infeliz.html
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Reputação : 512
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.
Não concordo totalmente com a Monica Iozzi, porem a Tam tem equipes ruins de comissários sim, não tratam como gado mas não fazem um bom atendimento, são secos e as vezes grosseiros.
O relato de vida da comissária é uma raridade hoje, pelo menos nos voos que utilizei, uma empresa que me surpreendeu muito foi a Aerolineas Argentina, sempre ouvi falar mal dos seus comissários, porem no carnaval usei os serviços da empresa em 2 voos e não tenho o que reclamar.
O relato de vida da comissária é uma raridade hoje, pelo menos nos voos que utilizei, uma empresa que me surpreendeu muito foi a Aerolineas Argentina, sempre ouvi falar mal dos seus comissários, porem no carnaval usei os serviços da empresa em 2 voos e não tenho o que reclamar.
Inscrito em : 01/03/2011
Reputação : 19
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
No dia em que ela voar pela Iberia, certamente reverá os seus conceitos sobre antipatia e grosseria.
Capt José (diz a lenda que uma boa parte dos comissários de cias internacionais não gosta de voar para o Brasil)
Capt José (diz a lenda que uma boa parte dos comissários de cias internacionais não gosta de voar para o Brasil)
Inscrito em : 11/06/2012
Reputação : 15
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade :
Capt Jose escreveu:No dia em que ela voar pela Iberia, certamente reverá os seus conceitos sobre antipatia e grosseria.
Já ouvi muito sobre Iberia, inclusive minha mãe foi mal tratada pela Iberia em um voo do GIG - OPO com escala em MAD, alem do Voo entre MAD - OPO ter sido feito em um ATR 42, acho um pouco falta de consideração pois o passageiro já está cansado de uma travessia do atlantico, sai de um A340 e vai para um ATR 42, não que o ATR seja ruim porem o nivel de ruido é espaço interno é ruim para que já voando a 10 hoas fica cansativo.
Realmente os comissários não gostam do Brasil, isso é desde o tempo que meu pai foi mecanico na Varig, as unicas tripoulações que gostavam (não sei se continua assim) eram da Air france, KLM e Alitalia.
Inscrito em : 01/03/2011
Reputação : 19
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Esse tipo de coisa é complicado e varia de pessoa para pessoa, no meu ponto de vista. Já fiz trechos dentro e fora do Brasil onde pude notar diferentes maneiras/personalidades de comissários. Particularmente, não acho que o comissário tenha que fazer todas as mordomias e/ou tratar o passageiro com bajulação (claro que o diferencial está no humor e modo de tratar para muitos). No meu caso, o comissário atendendo com respeito e profissionalismo já basta. Outras pessoas já preferem ter toda atenção focada nelas.
Sobre a Iberia, nunca viajei com essa cia aérea, mas conheço a Espanha. Se tratando do espanhol, eles são mais sérios, o que pode dar a entender que são antipáticos (não estou defendendo, apenas mencionando o que percebi do povo espanhol, características, mas não generalizando também). Como não é a primeira vez que vejo alguém falando sobre o mal trato com passageiros na Iberia, é difícil saber exatamente se segue um padrão com passageiros estrangeiros ou se é característica de certos comissários.
Viajei pela TAP (SBBR-LPPT) e todos os comissários nos atenderam de forma cordial e sempre com sorriso no rosto. Fiz, também, o trecho SBGL-LFPG, pela Air France e, diferente do voo internacional da TAP, não foram tão 'sorridentes', mas exerceram o trabalho que deveriam fazer de forma impecável.
Sobre a Iberia, nunca viajei com essa cia aérea, mas conheço a Espanha. Se tratando do espanhol, eles são mais sérios, o que pode dar a entender que são antipáticos (não estou defendendo, apenas mencionando o que percebi do povo espanhol, características, mas não generalizando também). Como não é a primeira vez que vejo alguém falando sobre o mal trato com passageiros na Iberia, é difícil saber exatamente se segue um padrão com passageiros estrangeiros ou se é característica de certos comissários.
Viajei pela TAP (SBBR-LPPT) e todos os comissários nos atenderam de forma cordial e sempre com sorriso no rosto. Fiz, também, o trecho SBGL-LFPG, pela Air France e, diferente do voo internacional da TAP, não foram tão 'sorridentes', mas exerceram o trabalho que deveriam fazer de forma impecável.
-
Inscrito em : 24/03/2011
Reputação : 310
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :