V2 de uma aeronave?
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V2 de uma aeronave?
Ola amigos cmts.
Alguem pode me dizer o que seria a V2 de uma aeronave?
abraço a todos
Alguem pode me dizer o que seria a V2 de uma aeronave?
abraço a todos
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Roberto BR- Major
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Re: V2 de uma aeronave?
Roberto BR escreveu:Ola amigos cmts.
Alguem pode me dizer o que seria a V2 de uma aeronave?
abraço a todos
Se eu não me engano V2 é a velocidade que a aeronave decola com apenas um motor funcionando.
V1 = Vel. de decisão, ou seja até aquela velocidade pode abortar a decolagem.
VR= Vel. de Rotate
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eduardoamll- Coronel
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Re: V2 de uma aeronave?
V1 = Velocidade de decisão. É a velocidade na qual a decisão de prosseguir ou abortar a decolagem deve ser executada. Se a aeronave perde o motor abaixo da V1 deve abortar e acima desta deve continuar.
Vr = Velocidade de rotação. É a velocidade na decolagem em que a aeronave deve ser "rodada" para que esta atinja a V2 a 35' de altura.
V2 = Velocidade de decolagem e subida. É a velocidade que a aeronave atinge a 35' de altura sobre a pista e ela deve ser igual ou maior que 120% da velocidade de estol na configuração utilizada.
Caso um dos motores tenha falhado na corrida após a V1, a aeronave atingirá a cabeceira da pista a 35' de altura.
Em resumo a V2 é a velocidade ideal para a subida inicial pois protege contra stall, é acima da velocidade mínima de controle no ar (é a velocidade mínima na qual o piloto consegue controlar normalmente a astronave) e vai permitir que o piloto, em caso de monomotor, cumpra os requisitos mínimos de gradiente de subida.
Vr = Velocidade de rotação. É a velocidade na decolagem em que a aeronave deve ser "rodada" para que esta atinja a V2 a 35' de altura.
V2 = Velocidade de decolagem e subida. É a velocidade que a aeronave atinge a 35' de altura sobre a pista e ela deve ser igual ou maior que 120% da velocidade de estol na configuração utilizada.
Caso um dos motores tenha falhado na corrida após a V1, a aeronave atingirá a cabeceira da pista a 35' de altura.
Em resumo a V2 é a velocidade ideal para a subida inicial pois protege contra stall, é acima da velocidade mínima de controle no ar (é a velocidade mínima na qual o piloto consegue controlar normalmente a astronave) e vai permitir que o piloto, em caso de monomotor, cumpra os requisitos mínimos de gradiente de subida.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
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Re: V2 de uma aeronave?
Mais uma aula do nosso amigo Paulo Obrigado!!!
Na minha virtual airlines tenho que ter uma V2 Máxima de 115KT com C208. Então isso significa que tenho que estar decolando no maximo com 115KT quando estiver a 35'de altura? confere?
Agora como consigo ver essa medida de 35' altura, no altimetro nao tem como ver essa medida tão baixa exata ne?
Na minha virtual airlines tenho que ter uma V2 Máxima de 115KT com C208. Então isso significa que tenho que estar decolando no maximo com 115KT quando estiver a 35'de altura? confere?
Agora como consigo ver essa medida de 35' altura, no altimetro nao tem como ver essa medida tão baixa exata ne?
Paulo Stavis escreveu:V1 = Velocidade de decisão. É a velocidade na qual a decisão de prosseguir ou abortar a decolagem deve ser executada. Se a aeronave perde o motor abaixo da V1 deve abortar e acima desta deve continuar.
Vr = Velocidade de rotação. É a velocidade na decolagem em que a aeronave deve ser "rodada" para que esta atinja a V2 a 35' de altura.
V2 = Velocidade de decolagem e subida. É a velocidade que a aeronave atinge a 35' de altura sobre a pista e ela deve ser igual ou maior que 120% da velocidade de estol na configuração utilizada.
Caso um dos motores tenha falhado na corrida após a V1, a aeronave atingirá a cabeceira da pista a 35' de altura.
Em resumo a V2 é a velocidade ideal para a subida inicial pois protege contra stall, é acima da velocidade mínima de controle no ar (é a velocidade mínima na qual o piloto consegue controlar normalmente a astronave) e vai permitir que o piloto, em caso de monomotor, cumpra os requisitos mínimos de gradiente de subida.
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Roberto BR- Major
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Re: V2 de uma aeronave?
Roberto BR escreveu:Mais uma aula do nosso amigo Paulo Obrigado!!!
Na minha virtual airlines tenho que ter uma V2 Máxima de 115KT com C208. Então isso significa que tenho que estar decolando no maximo com 115KT quando estiver a 35'de altura? confere?
Agora como consigo ver essa medida de 35' altura, no altimetro nao tem como ver essa medida tão baixa exata ne?
Agora eu pergunto: Essas velocidades (V1 e V2) falam sobre a perda de um dos motores. Um C208 só tem um motor, como é que isso vai se aplicar a ele?
Aeronave mono não tem V1 e V2, somente uma velocidade de rotação e as duas velocidades de subida: A velocidade de melhor ângulo e a de melhor razão.
Mas já que a VA tem essa bobeira, você deve rodar a aeronave com menos de 115kt e manter abaixo disso até cruzar 35'. Como teremos a referência dos 35'? Aí não sei, mas eu pessoalmente iria rodar antes dos 115kt (não sei qual a velocidade do C208, provavelmente é muito antes de 115kt) e automaticamente iria cumprir o requisito dos 35' quando chegasse aos 115kt.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
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Re: V2 de uma aeronave?
Tambem achei estranho depois de ler sobre v1 e v2 que monomoteres nao se enquadrão nesses procedimentos...e ate errado eu acho que uma VA solicite tal procedimento para tal aeronave
Mas vou fazer assim com vc dissea antes de 115kt ou girar para esta no padrão que eles exigem
Obrigado paulo mais uma vez
abç
Mas vou fazer assim com vc dissea antes de 115kt ou girar para esta no padrão que eles exigem
Obrigado paulo mais uma vez
abç
Paulo Stavis escreveu:Roberto BR escreveu:Mais uma aula do nosso amigo Paulo Obrigado!!!
Na minha virtual airlines tenho que ter uma V2 Máxima de 115KT com C208. Então isso significa que tenho que estar decolando no maximo com 115KT quando estiver a 35'de altura? confere?
Agora como consigo ver essa medida de 35' altura, no altimetro nao tem como ver essa medida tão baixa exata ne?
Agora eu pergunto: Essas velocidades (V1 e V2) falam sobre a perda de um dos motores. Um C208 só tem um motor, como é que isso vai se aplicar a ele?
Aeronave mono não tem V1 e V2, somente uma velocidade de rotação e as duas velocidades de subida: A velocidade de melhor ângulo e a de melhor razão.
Mas já que a VA tem essa bobeira, você deve rodar a aeronave com menos de 115kt e manter abaixo disso até cruzar 35'. Como teremos a referência dos 35'? Aí não sei, mas eu pessoalmente iria rodar antes dos 115kt (não sei qual a velocidade do C208, provavelmente é muito antes de 115kt) e automaticamente iria cumprir o requisito dos 35' quando chegasse aos 115kt.
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Roberto BR- Major
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Re: V2 de uma aeronave?
No caso de monomotor exige-se apenas que vc decole com um peso para que com base nas condições reinantes consiga ultrapassar obstaculos com um gabarito 50ft min de altura.
Este lance de 35ft sequer existe para aeronaves monomotoras, muito menos VR.
Para decolar um mono vc precisa apenas saber se o tamanho da pista permite vc decolar e atingir e superar obstaculos com no minimo <50ft.>
Como não existe VR nessa categoria de avião, para decolar o caravan olhe na tabela de DISTANCIA DE DECOLAGEM. da uma sacada no seu peso de decolagem e no tamanho da pista. A propria tabela te dara a velocidade a qual a aeronave já será capaz de alçar voo ( não chamamos de VR) mas sim de " vel. de despegue". obs: tende a ser bem menos que 115kias
Que VA é essa?
Pimentel- Capitão
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Re: V2 de uma aeronave?
Obrigado pela dica Pimentel...
essa VA é da Wings
essa VA é da Wings
Pimentel escreveu:
No caso de monomotor exige-se apenas que vc decole com um peso para que com base nas condições reinantes consiga ultrapassar obstaculos com um gabarito 50ft min de altura.
Este lance de 35ft sequer existe para aeronaves monomotoras, muito menos VR.
Para decolar um mono vc precisa apenas saber se o tamanho da pista permite vc decolar e atingir e superar obstaculos com no minimo <50ft.>
Como não existe VR nessa categoria de avião, para decolar o caravan olhe na tabela de DISTANCIA DE DECOLAGEM. da uma sacada no seu peso de decolagem e no tamanho da pista. A propria tabela te dara a velocidade a qual a aeronave já será capaz de alçar voo ( não chamamos de VR) mas sim de " vel. de despegue". obs: tende a ser bem menos que 115kias
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Re: V2 de uma aeronave?
Roberto BR escreveu:Obrigado pela dica Pimentel...
essa VA é da WingsPimentel escreveu:
No caso de monomotor exige-se apenas que vc decole com um peso para que com base nas condições reinantes consiga ultrapassar obstaculos com um gabarito 50ft min de altura.
Este lance de 35ft sequer existe para aeronaves monomotoras, muito menos VR.
Para decolar um mono vc precisa apenas saber se o tamanho da pista permite vc decolar e atingir e superar obstaculos com no minimo <50ft.>
Como não existe VR nessa categoria de avião, para decolar o caravan olhe na tabela de DISTANCIA DE DECOLAGEM. da uma sacada no seu peso de decolagem e no tamanho da pista. A propria tabela te dara a velocidade a qual a aeronave já será capaz de alçar voo ( não chamamos de VR) mas sim de " vel. de despegue". obs: tende a ser bem menos que 115kias
Que VA é essa?
Roberto, realmente existe essa falha na Wings, porem ela é mais por interpretação, 90% da frota é de aviões a jato e 98% de aviões com mais de um motor, por tanto quando foi criado essa regra de V2 não foi diferenciado para não ter problemas no sistema, por isso quando falamos em V2 no caso do C208B estamos falando da velocidade de rotação como o Paulo Stavis comentou.
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Re: V2 de uma aeronave?
Perfeito agora esta claro o porque
Obrigado Alexandre!!!
Abç
Obrigado Alexandre!!!
Abç
Alexandre da Silva escreveu:Roberto BR escreveu:Obrigado pela dica Pimentel...
essa VA é da Wings
Roberto, realmente existe essa falha na Wings, porem ela é mais por interpretação, 90% da frota é de aviões a jato e 98% de aviões com mais de um motor, por tanto quando foi criado essa regra de V2 não foi diferenciado para não ter problemas no sistema, por isso quando falamos em V2 no caso do C208B estamos falando da velocidade de rotação como o Paulo Stavis comentou.
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Re: V2 de uma aeronave?
Roberto BR escreveu:Perfeito agora esta claro o porque
Obrigado Alexandre!!!
AbçAlexandre da Silva escreveu:
Roberto, realmente existe essa falha na Wings, porem ela é mais por interpretação, 90% da frota é de aviões a jato e 98% de aviões com mais de um motor, por tanto quando foi criado essa regra de V2 não foi diferenciado para não ter problemas no sistema, por isso quando falamos em V2 no caso do C208B estamos falando da velocidade de rotação como o Paulo Stavis comentou.
Disponha, se precisar de algo pode me procurar.
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Re: V2 de uma aeronave?
[quote="Roberto BR"]Obrigado pela dica Pimentel...
essa VA é da Wings
Meio controverso o assunto... Em VA o importante é de divertir...
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Pimentel escreveu:
Meio controverso o assunto... Em VA o importante é de divertir...
Pimentel- Capitão
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