Procedimento Santos Dumont
+2
João Pedro
joaoneto
6 participantes
Página 1 de 1
Procedimento Santos Dumont
Alguém sabe algum tutorial ou poderia fazer um tutorial explicando como funciona o procedimento para pouso no Santos Dumont? Tenho muitas dificuldades e não sei qual aproximação escolher no FMC e um tutorial ajudaria bastante!
joaoneto- Aspirante
-
Inscrito em : 21/03/2013
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 29
Nacionalidade :
Re: Procedimento Santos Dumont
joaoneto escreveu:Alguém sabe algum tutorial ou poderia fazer um tutorial explicando como funciona o procedimento para pouso no Santos Dumont? Tenho muitas dificuldades e não sei qual aproximação escolher no FMC e um tutorial ajudaria bastante!
Aproximação por lá é feito na maior parte das vezes manualmente. Porém possuem os novos procedimentos RNP, que te deixam automaticamente a 300 pés da pista... No YouTube, há vários vídeos mostrando e ensinando o procedimento mais utilizado, o NDB B, com circular. Porém, só a prática irá ajudá-lo a aperfeiçoar tais procedimentos.
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
jcsk8- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 12/02/2012
Mensagens : 87
Reputação : 2
Idade : 46
Nacionalidade :
AdrianoN- Coronel
-
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Procedimento Santos Dumont
No Sdu, está sendo comum o NDB B p/ rwy 02 e 20 se tiver operando visual e sem os bandos de pássaros que costumam ficar no aerodromo, Rnav D p/ 02, NDB Z para a 20 e podendo circular para a 02 caso esteja em IMC e nos casos da Gol, está autorizada a fazer a Rnav (RNP) para a 02 e 20.
Esses são os procedimentos mais comuns.
Esses são os procedimentos mais comuns.
fernando.boeing- Major
-
Inscrito em : 15/02/2013
Mensagens : 328
Reputação : 10
Idade : 36
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Logistic Manager
Nacionalidade :
Re: Procedimento Santos Dumont
A operação no SDU depende das condições meteorológicas e pista em uso no Galeão (GIG):
SDU com teto acima de 2000ft e rwy 10 ou 15 em GIG:
- NDB B
SDU com teto abaixo de 2000ft e rwy 10 ou 15 em GIG
- NDB Z (AFS) ou RNAV Z
Em GIG operando rwy 28 (Independente do tempo)
- NDB Y (YLA), NDB X (YLA), RNAV Y (Maua) e LOC/DME
- Observar mínimos
A Gol tem a vantagem de poder fazer o RNP (AR) quando o teto estiver bem baixo para pouso lá...
SDU com teto acima de 2000ft e rwy 10 ou 15 em GIG:
- NDB B
SDU com teto abaixo de 2000ft e rwy 10 ou 15 em GIG
- NDB Z (AFS) ou RNAV Z
Em GIG operando rwy 28 (Independente do tempo)
- NDB Y (YLA), NDB X (YLA), RNAV Y (Maua) e LOC/DME
- Observar mínimos
A Gol tem a vantagem de poder fazer o RNP (AR) quando o teto estiver bem baixo para pouso lá...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos