Dúvida Instalação FSX
3 participantes
Página 1 de 1
Dúvida Instalação FSX
Bom dia pessoal,
Eu adquiri duas SSDs, vou formatar o PC e começar tudo do zero, vou fazer Raid 0 nessa instalação.
A dúvida é a seguinte, qual a melhor forma de instalar o FSX, tem diferença mesmo quando se instala no mesmo diretório do Windows? Ou posso instalar o Windows em um lugar e o FSX em outro diretório?
Alguém aqui usa a SSD OCZ Vertex 4? Comprei 2 de 256Gb e com Raid 0, fica muito mais rápido mesmo?
Espero conseguir bons resultados.
Abraços!!
Eu adquiri duas SSDs, vou formatar o PC e começar tudo do zero, vou fazer Raid 0 nessa instalação.
A dúvida é a seguinte, qual a melhor forma de instalar o FSX, tem diferença mesmo quando se instala no mesmo diretório do Windows? Ou posso instalar o Windows em um lugar e o FSX em outro diretório?
Alguém aqui usa a SSD OCZ Vertex 4? Comprei 2 de 256Gb e com Raid 0, fica muito mais rápido mesmo?
Espero conseguir bons resultados.
Abraços!!
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 17/04/2012
Reputação : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Dúvida Instalação FSX
Em termos de carregamento de texturas, fica muito mais rápido, mesmo que você não coloque os SSDs em Raid 0, a diferença pra um HDD comum é absurdamente grande! Agora, instalar ou não o FSX no mesmo drive do Windows, não há uma diferença perceptível de performance, mas o recomendável é que você não esgote mais do que 80% do espaço total do SSD.
Não se esqueça de que, um SSD não precisa de desfragmentação, muito pelo contrário, a desfragmentação pode reduzir a vida útil dele. Portanto, a primeira coisa a fazer assim que acabar de instalar tudo, é desativar a desfragmentação automática do Windows 7.
Não se esqueça de que, um SSD não precisa de desfragmentação, muito pelo contrário, a desfragmentação pode reduzir a vida útil dele. Portanto, a primeira coisa a fazer assim que acabar de instalar tudo, é desativar a desfragmentação automática do Windows 7.
Albarn- Capitão
-
Inscrito em : 15/11/2012
Reputação : 30
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade :
Obrigado Albarn, bom saber disso tudo!!!
As SSds tem 256 cada em Raid 0 ficará com 5212GB, acredito que não usarei tudo 80% delas, hoje com megasceneryX e alguns Add ons que tenho, meu total de utilização do HDD é de 320Gb.
Abração!!
As SSds tem 256 cada em Raid 0 ficará com 5212GB, acredito que não usarei tudo 80% delas, hoje com megasceneryX e alguns Add ons que tenho, meu total de utilização do HDD é de 320Gb.
Abração!!
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
-
Nacionalidade :
Por nada, Pessanha!
Recomendo ler este tópico do fórum do Clube do Hardware, principalmente a 3ª postagem, tem muita recomendação boa lá: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-instalacao-otimizacao/1070510
Há muita informação técnica, mas se você souber como fazer, vale muito a pena pra manter o SSD funcionando como novo por um bom tempo. Se não se sentir seguro para fazer alguns passos, é melhor não arriscar e deixar para alguém mais experiente.
Recomendo ler este tópico do fórum do Clube do Hardware, principalmente a 3ª postagem, tem muita recomendação boa lá: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-instalacao-otimizacao/1070510
Há muita informação técnica, mas se você souber como fazer, vale muito a pena pra manter o SSD funcionando como novo por um bom tempo. Se não se sentir seguro para fazer alguns passos, é melhor não arriscar e deixar para alguém mais experiente.
Albarn- Capitão
-
Nacionalidade :
Vou dar uma olhada sim.... Se for muito complexo eu vejo com amigos que possam me ajudar.
Mas você saberia me dizer a vida útil em média de um SSD???
Mas você saberia me dizer a vida útil em média de um SSD???
-
Nacionalidade :
No início, havia muitos que diziam durar menos do que um HD comum, pelo fato de a controladora dos SSDs não gerenciarem bem os ciclos de escrita e leitura nos chips de armazenamento, diminuindo em muito a vida útil deles. Hoje, já houve um belo progresso nesse aspecto, e um SSD tem uma vida útil estimada em mais de 10 anos, isso se serem feitos os devidos cuidados com ele, é claro. Mas mesmo assim, ainda correm os boatos de que um SSD não dure mais do que 2 anos, por isso, ao procurar informações sobre a durabilidade de um SSD, é muito fácil se deparar com achismos e com casos em que o SSD foi utilizado de forma incorreta.
Eu penso muito em comprar um SSD, mas com o orçamento que tenho, já vai ser difícil até pra fazer o upgrade da minha máquina.
Eu penso muito em comprar um SSD, mas com o orçamento que tenho, já vai ser difícil até pra fazer o upgrade da minha máquina.
Albarn- Capitão
-
Nacionalidade :
Eh cara, esse achismo é fogo... Vamos ver, escolhi um SSD conceituado, não paguei barato, e orçamento curto também, mas fui devagarinho e consegui, hoje acho que tenho uma máquina pra bastante tempo de uso, mas demorei uns aninhos até comprar tudo, rsrsrs!! O que faria, mas também sou leigo é um overclock de leve, para uns 4.1Ghz, mas até achar alguém que manje!!!
Mas muito obrigado pela sua ajuda, será de grande utilização!!!
Mas muito obrigado pela sua ajuda, será de grande utilização!!!
-
Nacionalidade :
aproveitando o assunto FSX em um SSD,adquiri um OCZ igual ao seu Pessanha,com 256 GB tambem.
pergunto aos senhores,tem como eu passar a imagem do meu HD antigo e a outra partiçao para o SSD,sem ter a necessidade de formataçao?como se fosse um backup.
pergunto aos senhores,tem como eu passar a imagem do meu HD antigo e a outra partiçao para o SSD,sem ter a necessidade de formataçao?como se fosse um backup.
angelo marcelo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/05/2011
Reputação : 25
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade :
Fala ae Angelo, blz?
Queria sua opnião em relação ao FAX, teve algum aumento de performance, quanto ficou mais rapido o FSX? Valeu a pena o investimento?
Relata q estou curioso.
Abração!
Queria sua opnião em relação ao FAX, teve algum aumento de performance, quanto ficou mais rapido o FSX? Valeu a pena o investimento?
Relata q estou curioso.
Abração!
-
Nacionalidade :
como o amigo Albarn disse,o carregamento das texturas fica coisa de outro mundo.nao tem mais aquela coisa de loading demorado antes de iniciar o voo.eu percebi diferença do carregamento de texturas ate durante o voo(pode acontecer em alguns casos!)quanto a fluidez do FSX,isso fica a cargo do processador,no meu caso Sempron 140 a 2,7Ghz e um .cfg com mais tweaks que o Jesus Altuve consigo media de 18 a 28 fps.
angelo marcelo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/05/2011
Reputação : 25
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade :