Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores Gse_multipart13851

Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores

+5
Bruno Rodrigues
cafejava
Edenio Rodrigues
claudiofalcao
Amilckar
9 participantes

Ir para baixo

Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores Empty Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores

Mensagem por Amilckar Qua 20 Mar 2013, 21:38

Pra quem não tem nenhuma experiência, foi um bom voo! Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores 652185

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Reputação : 512
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores Empty Re: Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores

Mensagem por claudiofalcao Qua 20 Mar 2013, 22:11

Sei não... hmm scratch
Eu ficaria calado se tivessem mostrado uma visão do cara controlando o avião e o instrutor com as mãos e pés livres.

Cláudio

Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Reputação : 186
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado

Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores Empty Re: Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 20 Mar 2013, 22:41

Muito bom aplauso
Achamos que uma pessoa bem treinada no FS, sendo capaz de controlar o medo, é mais facil voar no real.
Acreditamos que as maiores dificuldades seriam os regulamentos e a navegação. scratch
Obrigado Amilckar thumbsup , abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia

Mensagem por cafejava Qua 20 Mar 2013, 23:47

Muito bom.... Eu nunca voei um aviao de verdade, mas aceitaria com certeza o desafio, mesmo sem nunca ter feito aula de voo.
cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Reputação : 22
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação

Mensagem por Bruno Rodrigues Qua 20 Mar 2013, 23:48

eu penso assim a decadas e varios pilotos reais de linha aerea ja me cansaram de falar que aprenderam muito no FS so não encherga isso quem não quer,Simuladores são simuladores em qualquer Lugar

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Reputação : 74
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I

Mensagem por ls_miguel Qui 21 Mar 2013, 10:36

Essa eu sempre quis ver! espanto . Agora vou ficar aguardando o piloto de simulação virtual, pilotar uma aeronave comercial lol . Sera que aguenta? Abraços!

Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Reputação : 151
Simulador preferido : X-plane 11

https://bit.ly/3jjl053

Mensagem por el_lopes Qui 21 Mar 2013, 12:20

Se de fato não teve nenhuma ajuda do instrutor até que se saiu bem!!

Good post

el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Reputação : 139
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Mensagem por etops Sex 22 Mar 2013, 16:05

Aviões como por exemplo C-172, 182 e tupi, são muito dóceis e não exigem muito dos pilotos. Já sai voando na primeira aula sem dificuldade. A decolagem, se for sem vento chega a ser ridícula de tão fácil. E o pouso nada mais é do que trazer ele perto do chão e deixar morrer.

Agora um paulistinha, aeroboero, sêneca, navajo etc. não são aviões que são muito complacentes com erros. Fiz meu PP em Paulistinha (gostoso de voar, mas exige alguma prática), PC parte em aeroboero (umas 15 hrs) e parte em TUPI(quase 70 hrs). Quando saí do boero para o tupi a diferença era ENORME!! Aquilo sim era avião, dócil, macio, previsível. Difícil de estolar, facílimo de pousar, com potência adequada etc.

O oposto do boero que plana feito um tijolo, tem um motorzinho de 115hp pra levar um elefante, cai de asa em tudo que é stall, duro de comando, terrível de pousar (o paulistinha era muito mais gostoso) e mais arredio que touro bravo.

Quando mudei pro sêneca parecia que eu não tinha feito hora nenhuma! hehehe Aquilo não planava, tinha comandos muito pesados, era muito mais rápido e o pouso era um saco! Sem contar que uma variação de 1 fio de cabelo de pitch correspondia a quase 800 ft/min no climb!

Depois fui acostumando e percebi que não era o avião que era muito ruim (como o boero), era eu que ainda não tinha pegado o jeito dele. Fiz 22 hrs no Sêneca, lá pela quinta já tava curtindo aqueles motores na asa e sua potência e velocidade.

Vale lembrar que voar não é colocar o avião no ar e deixar ao léu. 3500 ft devem ser 3500 ft!! Ficar variando altitude e velocidade, sair derivando sem corrigir o vento, não saber recuperar a aeronave em condições adversas (stall por exemplo), não saber o que fazer em emergências. Tudo isso contribui para considerar se você sabe voar ou não. "Voa, Navega, Comunica, Verifica e Gerencia".

Isso é o que um piloto faz. Voa o avião sem variações, navega corretamente, se comunica com o controle, faz os chek-lists adequados a cada fasse do vôo e gerência seu cockpit. Combustível, possíveis alternativas, campos para pouso em caso de emergência, estimados, variações climáticas, notams etc..

O FS dá uma noção exelente, mas não tem como você sair voando corretamente só com isso.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 49

Mensagem por gef_leandro Sex 22 Mar 2013, 18:42

etops escreveu:Aviões como por exemplo C-172, 182 e tupi, são muito dóceis e não exigem muito dos pilotos. Já sai voando na primeira aula sem dificuldade. A decolagem, se for sem vento chega a ser ridícula de tão fácil. E o pouso nada mais é do que trazer ele perto do chão e deixar morrer.

Agora um paulistinha, aeroboero, sêneca, navajo etc. não são aviões que são muito complacentes com erros. Fiz meu PP em Paulistinha (gostoso de voar, mas exige alguma prática), PC parte em aeroboero (umas 15 hrs) e parte em TUPI(quase 70 hrs). Quando saí do boero para o tupi a diferença era ENORME!! Aquilo sim era avião, dócil, macio, previsível. Difícil de estolar, facílimo de pousar, com potência adequada etc.

O oposto do boero que plana feito um tijolo, tem um motorzinho de 115hp pra levar um elefante, cai de asa em tudo que é stall, duro de comando, terrível de pousar (o paulistinha era muito mais gostoso) e mais arredio que touro bravo.

Quando mudei pro sêneca parecia que eu não tinha feito hora nenhuma! hehehe Aquilo não planava, tinha comandos muito pesados, era muito mais rápido e o pouso era um saco! Sem contar que uma variação de 1 fio de cabelo de pitch correspondia a quase 800 ft/min no climb!

Depois fui acostumando e percebi que não era o avião que era muito ruim (como o boero), era eu que ainda não tinha pegado o jeito dele. Fiz 22 hrs no Sêneca, lá pela quinta já tava curtindo aqueles motores na asa e sua potência e velocidade.

Vale lembrar que voar não é colocar o avião no ar e deixar ao léu. 3500 ft devem ser 3500 ft!! Ficar variando altitude e velocidade, sair derivando sem corrigir o vento, não saber recuperar a aeronave em condições adversas (stall por exemplo), não saber o que fazer em emergências. Tudo isso contribui para considerar se você sabe voar ou não. "Voa, Navega, Comunica, Verifica e Gerencia".

Isso é o que um piloto faz. Voa o avião sem variações, navega corretamente, se comunica com o controle, faz os chek-lists adequados a cada fasse do vôo e gerência seu cockpit. Combustível, possíveis alternativas, campos para pouso em caso de emergência, estimados, variações climáticas, notams etc..

O FS dá uma noção exelente, mas não tem como você sair voando corretamente só com isso.

Falou Tudo meu amigo !!!! thumbsup
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Reputação : 51
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo