Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores
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Bruno Rodrigues
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Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores
Pra quem não tem nenhuma experiência, foi um bom voo!
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores
Sei não...
Eu ficaria calado se tivessem mostrado uma visão do cara controlando o avião e o instrutor com as mãos e pés livres.
Cláudio
Eu ficaria calado se tivessem mostrado uma visão do cara controlando o avião e o instrutor com as mãos e pés livres.
Cláudio
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Re: Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores
Muito bom
Achamos que uma pessoa bem treinada no FS, sendo capaz de controlar o medo, é mais facil voar no real.
Acreditamos que as maiores dificuldades seriam os regulamentos e a navegação.
Obrigado Amilckar , abraços
Achamos que uma pessoa bem treinada no FS, sendo capaz de controlar o medo, é mais facil voar no real.
Acreditamos que as maiores dificuldades seriam os regulamentos e a navegação.
Obrigado Amilckar , abraços
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Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
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Re: Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores
Muito bom.... Eu nunca voei um aviao de verdade, mas aceitaria com certeza o desafio, mesmo sem nunca ter feito aula de voo.
cafejava- Tenente-Coronel
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Re: Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores
eu penso assim a decadas e varios pilotos reais de linha aerea ja me cansaram de falar que aprenderam muito no FS so não encherga isso quem não quer,Simuladores são simuladores em qualquer Lugar
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Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
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Re: Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores
Essa eu sempre quis ver! . Agora vou ficar aguardando o piloto de simulação virtual, pilotar uma aeronave comercial . Sera que aguenta? Abraços!
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Re: Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores
Se de fato não teve nenhuma ajuda do instrutor até que se saiu bem!!
el_lopes- Major-Brigadeiro
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Re: Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores
Aviões como por exemplo C-172, 182 e tupi, são muito dóceis e não exigem muito dos pilotos. Já sai voando na primeira aula sem dificuldade. A decolagem, se for sem vento chega a ser ridícula de tão fácil. E o pouso nada mais é do que trazer ele perto do chão e deixar morrer.
Agora um paulistinha, aeroboero, sêneca, navajo etc. não são aviões que são muito complacentes com erros. Fiz meu PP em Paulistinha (gostoso de voar, mas exige alguma prática), PC parte em aeroboero (umas 15 hrs) e parte em TUPI(quase 70 hrs). Quando saí do boero para o tupi a diferença era ENORME!! Aquilo sim era avião, dócil, macio, previsível. Difícil de estolar, facílimo de pousar, com potência adequada etc.
O oposto do boero que plana feito um tijolo, tem um motorzinho de 115hp pra levar um elefante, cai de asa em tudo que é stall, duro de comando, terrível de pousar (o paulistinha era muito mais gostoso) e mais arredio que touro bravo.
Quando mudei pro sêneca parecia que eu não tinha feito hora nenhuma! hehehe Aquilo não planava, tinha comandos muito pesados, era muito mais rápido e o pouso era um saco! Sem contar que uma variação de 1 fio de cabelo de pitch correspondia a quase 800 ft/min no climb!
Depois fui acostumando e percebi que não era o avião que era muito ruim (como o boero), era eu que ainda não tinha pegado o jeito dele. Fiz 22 hrs no Sêneca, lá pela quinta já tava curtindo aqueles motores na asa e sua potência e velocidade.
Vale lembrar que voar não é colocar o avião no ar e deixar ao léu. 3500 ft devem ser 3500 ft!! Ficar variando altitude e velocidade, sair derivando sem corrigir o vento, não saber recuperar a aeronave em condições adversas (stall por exemplo), não saber o que fazer em emergências. Tudo isso contribui para considerar se você sabe voar ou não. "Voa, Navega, Comunica, Verifica e Gerencia".
Isso é o que um piloto faz. Voa o avião sem variações, navega corretamente, se comunica com o controle, faz os chek-lists adequados a cada fasse do vôo e gerência seu cockpit. Combustível, possíveis alternativas, campos para pouso em caso de emergência, estimados, variações climáticas, notams etc..
O FS dá uma noção exelente, mas não tem como você sair voando corretamente só com isso.
Agora um paulistinha, aeroboero, sêneca, navajo etc. não são aviões que são muito complacentes com erros. Fiz meu PP em Paulistinha (gostoso de voar, mas exige alguma prática), PC parte em aeroboero (umas 15 hrs) e parte em TUPI(quase 70 hrs). Quando saí do boero para o tupi a diferença era ENORME!! Aquilo sim era avião, dócil, macio, previsível. Difícil de estolar, facílimo de pousar, com potência adequada etc.
O oposto do boero que plana feito um tijolo, tem um motorzinho de 115hp pra levar um elefante, cai de asa em tudo que é stall, duro de comando, terrível de pousar (o paulistinha era muito mais gostoso) e mais arredio que touro bravo.
Quando mudei pro sêneca parecia que eu não tinha feito hora nenhuma! hehehe Aquilo não planava, tinha comandos muito pesados, era muito mais rápido e o pouso era um saco! Sem contar que uma variação de 1 fio de cabelo de pitch correspondia a quase 800 ft/min no climb!
Depois fui acostumando e percebi que não era o avião que era muito ruim (como o boero), era eu que ainda não tinha pegado o jeito dele. Fiz 22 hrs no Sêneca, lá pela quinta já tava curtindo aqueles motores na asa e sua potência e velocidade.
Vale lembrar que voar não é colocar o avião no ar e deixar ao léu. 3500 ft devem ser 3500 ft!! Ficar variando altitude e velocidade, sair derivando sem corrigir o vento, não saber recuperar a aeronave em condições adversas (stall por exemplo), não saber o que fazer em emergências. Tudo isso contribui para considerar se você sabe voar ou não. "Voa, Navega, Comunica, Verifica e Gerencia".
Isso é o que um piloto faz. Voa o avião sem variações, navega corretamente, se comunica com o controle, faz os chek-lists adequados a cada fasse do vôo e gerência seu cockpit. Combustível, possíveis alternativas, campos para pouso em caso de emergência, estimados, variações climáticas, notams etc..
O FS dá uma noção exelente, mas não tem como você sair voando corretamente só com isso.
etops- Tenente-Coronel
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Re: Pilotando um C172 real apenas com experiência em simuladores
etops escreveu:Aviões como por exemplo C-172, 182 e tupi, são muito dóceis e não exigem muito dos pilotos. Já sai voando na primeira aula sem dificuldade. A decolagem, se for sem vento chega a ser ridícula de tão fácil. E o pouso nada mais é do que trazer ele perto do chão e deixar morrer.
Agora um paulistinha, aeroboero, sêneca, navajo etc. não são aviões que são muito complacentes com erros. Fiz meu PP em Paulistinha (gostoso de voar, mas exige alguma prática), PC parte em aeroboero (umas 15 hrs) e parte em TUPI(quase 70 hrs). Quando saí do boero para o tupi a diferença era ENORME!! Aquilo sim era avião, dócil, macio, previsível. Difícil de estolar, facílimo de pousar, com potência adequada etc.
O oposto do boero que plana feito um tijolo, tem um motorzinho de 115hp pra levar um elefante, cai de asa em tudo que é stall, duro de comando, terrível de pousar (o paulistinha era muito mais gostoso) e mais arredio que touro bravo.
Quando mudei pro sêneca parecia que eu não tinha feito hora nenhuma! hehehe Aquilo não planava, tinha comandos muito pesados, era muito mais rápido e o pouso era um saco! Sem contar que uma variação de 1 fio de cabelo de pitch correspondia a quase 800 ft/min no climb!
Depois fui acostumando e percebi que não era o avião que era muito ruim (como o boero), era eu que ainda não tinha pegado o jeito dele. Fiz 22 hrs no Sêneca, lá pela quinta já tava curtindo aqueles motores na asa e sua potência e velocidade.
Vale lembrar que voar não é colocar o avião no ar e deixar ao léu. 3500 ft devem ser 3500 ft!! Ficar variando altitude e velocidade, sair derivando sem corrigir o vento, não saber recuperar a aeronave em condições adversas (stall por exemplo), não saber o que fazer em emergências. Tudo isso contribui para considerar se você sabe voar ou não. "Voa, Navega, Comunica, Verifica e Gerencia".
Isso é o que um piloto faz. Voa o avião sem variações, navega corretamente, se comunica com o controle, faz os chek-lists adequados a cada fasse do vôo e gerência seu cockpit. Combustível, possíveis alternativas, campos para pouso em caso de emergência, estimados, variações climáticas, notams etc..
O FS dá uma noção exelente, mas não tem como você sair voando corretamente só com isso.
Falou Tudo meu amigo !!!!
gef_leandro- Major
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