[Internacional] Primeiro Cessna TTx de produção voa com sucesso
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[Internacional] Primeiro Cessna TTx de produção voa com sucesso
Primeiro Cessna TTx de produção voa com sucesso
O primeiro Cessna TTx de produção durante seu voo inaugural no dia 2 de março. (Foto: Cessna)
A Cessna Aircraft Company anunciou hoje que o primeiro Cessna TTx de produção completou seu voo inaugural no sábado, dia 2 de março. O monomotor partiu da unidade de montagem da Cessna em Independence, Kansas e realizou o voo na região sudeste do estado de Kansas.
“O TTx realizou excepcionalmente bem seu voo”, disse Brian Steele, líder de negócios para o TTx. “Durante o voo, o piloto da aeronave subiu para 17.000 pés, e conseguiu uma velocidade de 213 kts. O TTx é um avião ágil e topo de linha. É a aeronave monomotor a pistão de asa fixa mais rápida do mundo em produção. Os pilotos que gostam de ir mais rápido e ir em grande estilo está chegando para desfrutar o TTx.”
O primeiro Cessna TTx de produção, taxia em Independence, Kansas. (Foto: Cessna)
A Cessna anunciou que havia iniciado a produção do TTx durante o evento Sun’n Fun em Lakeland, na Flórida, em 2012. O TTx é capaz de atingir uma velocidade máxima de 235 kts (270 mph). A aeronave possui um sistema opcional de proteção contra formação de gelo (FIKI – Flight Into Known Icing) e um teto operacional de 25 mil pés, os quais permitem uma maior flexibilidade para planejar vôos em diferentes condições climáticas. Na configuração de longo alcance, o TTx tem a capacidade de atravessar os Estados Unidos, com apenas uma parada única. Durante o processo de desenvolvimento, o TTx voou 275 vôos e registrou 339 horas no ar.
O TTx é o primeiro avião a ser equipado com o sistema de aviônicos Garmin G2000 e possui um cockpit no conceito glass com duas telas LCD de alta definição de 14,1 polegadas e controles com touch screen. O TTx é também equipado com um sistema de Proteção de Estabilidade Eletrônica da Garmin (ESP), um recurso projetado para ajudar os pilotos a manter o funcionamento de aeronaves de alto desempenho dentro do envelope de vôo normal. Dentro da cabine, os passageiros encontrarão um interior confortável, com bancos de couro costurados e cintos de segurança com airbags.
“Ser capaz de celebrar o voo inaugural do primeiro TTx de produção é uma experiência gratificante para todos que ajudaram a tornar o TTx uma realidade”, disse Jodi Noah, vice-presidente sênior de aeronaves monomotores a hélice da Cessa. “Este programa tem muitos seguidores apaixonados, e este é um momento que todos nós estamos ansiosamente antecipando. Parabéns à equipe por cumprir a promessa da Cessna, e para tomar o próximo passo para entregar o TTx no mercado.”
Fonte: Cavok
O primeiro Cessna TTx de produção durante seu voo inaugural no dia 2 de março. (Foto: Cessna)
A Cessna Aircraft Company anunciou hoje que o primeiro Cessna TTx de produção completou seu voo inaugural no sábado, dia 2 de março. O monomotor partiu da unidade de montagem da Cessna em Independence, Kansas e realizou o voo na região sudeste do estado de Kansas.
“O TTx realizou excepcionalmente bem seu voo”, disse Brian Steele, líder de negócios para o TTx. “Durante o voo, o piloto da aeronave subiu para 17.000 pés, e conseguiu uma velocidade de 213 kts. O TTx é um avião ágil e topo de linha. É a aeronave monomotor a pistão de asa fixa mais rápida do mundo em produção. Os pilotos que gostam de ir mais rápido e ir em grande estilo está chegando para desfrutar o TTx.”
O primeiro Cessna TTx de produção, taxia em Independence, Kansas. (Foto: Cessna)
A Cessna anunciou que havia iniciado a produção do TTx durante o evento Sun’n Fun em Lakeland, na Flórida, em 2012. O TTx é capaz de atingir uma velocidade máxima de 235 kts (270 mph). A aeronave possui um sistema opcional de proteção contra formação de gelo (FIKI – Flight Into Known Icing) e um teto operacional de 25 mil pés, os quais permitem uma maior flexibilidade para planejar vôos em diferentes condições climáticas. Na configuração de longo alcance, o TTx tem a capacidade de atravessar os Estados Unidos, com apenas uma parada única. Durante o processo de desenvolvimento, o TTx voou 275 vôos e registrou 339 horas no ar.
O TTx é o primeiro avião a ser equipado com o sistema de aviônicos Garmin G2000 e possui um cockpit no conceito glass com duas telas LCD de alta definição de 14,1 polegadas e controles com touch screen. O TTx é também equipado com um sistema de Proteção de Estabilidade Eletrônica da Garmin (ESP), um recurso projetado para ajudar os pilotos a manter o funcionamento de aeronaves de alto desempenho dentro do envelope de vôo normal. Dentro da cabine, os passageiros encontrarão um interior confortável, com bancos de couro costurados e cintos de segurança com airbags.
“Ser capaz de celebrar o voo inaugural do primeiro TTx de produção é uma experiência gratificante para todos que ajudaram a tornar o TTx uma realidade”, disse Jodi Noah, vice-presidente sênior de aeronaves monomotores a hélice da Cessa. “Este programa tem muitos seguidores apaixonados, e este é um momento que todos nós estamos ansiosamente antecipando. Parabéns à equipe por cumprir a promessa da Cessna, e para tomar o próximo passo para entregar o TTx no mercado.”
Fonte: Cavok
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