Ajuda placa mãe
4 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ajuda placa mãe
Amigos, sou leigo no assunto. O restante do PC é:
Core i5 3.1Ghz
8GB RAM
GTX 550ti
Windows 7 64
Estive pesquisando e encontrei essa:
ASUS P8B75-M LX - BOX por 270 reais;
Sendo assim, não custa avisar que estou fazendo um up em um PC fechado da Dell. Trocando a placa mãe, teria algum problema, tipo para configurá-la?
É uma boa pedida? Fiquem a vontade para fazer sugestões. Lembrando que além de me servir atualmente, gostaria de uma placa que me permitisse up no futuro, como colocar um i7, por exemplo.
Obrigado a quem puder ajudar!
Core i5 3.1Ghz
8GB RAM
GTX 550ti
Windows 7 64
Estive pesquisando e encontrei essa:
ASUS P8B75-M LX - BOX por 270 reais;
Sendo assim, não custa avisar que estou fazendo um up em um PC fechado da Dell. Trocando a placa mãe, teria algum problema, tipo para configurá-la?
É uma boa pedida? Fiquem a vontade para fazer sugestões. Lembrando que além de me servir atualmente, gostaria de uma placa que me permitisse up no futuro, como colocar um i7, por exemplo.
Obrigado a quem puder ajudar!
Trovis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 09/08/2011
Reputação : 9
Nacionalidade :
Re: Ajuda placa mãe
Parece ser uma boa placa, é compatível com os Ix da vida geração 2 e 3 porém o maior problema é que ela só possui uma entrada SATA III.
O que isso significa? Significa que você só poderá ter um HD que seja SATA III, o resto obrigatoriamente será SATA II. Não vai impactar no desempenho porém você fica mais restrito em futuros ups caso pegue mais um HD e tenha que colocar um deles nas portas SATA II.
Em resumo tá bem em conta, acredito ser uma opção boa.
O que isso significa? Significa que você só poderá ter um HD que seja SATA III, o resto obrigatoriamente será SATA II. Não vai impactar no desempenho porém você fica mais restrito em futuros ups caso pegue mais um HD e tenha que colocar um deles nas portas SATA II.
Em resumo tá bem em conta, acredito ser uma opção boa.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Valeu, Paulo!
E essa aqui: GigaByte GA-H77-DS3?
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Trovis escreveu:Valeu, Paulo!
Eu sou mais ASUS porém parece ser uma boa pedida também.
-
Nacionalidade :
Gigabyte é bem melhor componentes de melhor qualidade(bem melhor) mas durabilidade projeto melhor,nada contra ASUS mas as pessoas perdem muita coisa boa por marca famosa
-
Inscrito em : 24/02/2012
Reputação : 74
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade :
Tem ASUS excelentes, assim como Gigabytes, tudo depende da faixa de preço e do chipset. As mais caras tem melhores componentes, mais tecnologia disponível,mesmo que não precisemos, e geralmente acabam sendo de melhores custo /beneficio a depender da utilização.
Minha opinião gente !
mrzappa- Capitão
-
Inscrito em : 15/03/2011
Reputação : 20
Nacionalidade :
Bom, resolvi comprar a GA H77 e, para minha surpresa, a placa não cabe no meu gabinete
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Trovis escreveu:Bom, resolvi comprar a GA H77 e, para minha surpresa, a placa não cabe no meu gabinete
As placas tem padrões (ATX/MINI ATX/etc), os gabinetes geralmente informam quais são compatíveis.
Essa não chega nem a entrar no gabinete ou não dá pra prender?
-
Nacionalidade :
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Trovis escreveu:Olha a foto, Paulo. Nem entra...
https://2img.net/r/ihimizer/img803/6442/20130314160307.jpg
A pergunta pode parecer idiota mas ai vai:
Você tirou a fonta pra colocar a placa mae?
-
Nacionalidade :
Não, eu só olhei e vi que não tem espaço mesmo. O problema é a parte de baixo da placa, o gabinete precisaria ser mais alto.Paulo Stavis escreveu:Trovis escreveu:Olha a foto, Paulo. Nem entra...
https://2img.net/r/ihimizer/img803/6442/20130314160307.jpg
A pergunta pode parecer idiota mas ai vai:
Você tirou a fonta pra colocar a placa mae?
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Trovis escreveu:Não, eu só olhei e vi que não tem espaço mesmo. O problema é a parte de baixo da placa, o gabinete precisaria ser mais alto.
Olha eu tenho 80% de certeza que ela cabe sim. A placa é presa no gabinete através destes parafusos, eles ficam entre a mobo e o gabinete. Quando você compra o gabinete vem vários desses pra poder adaptar a várias placas.
Minha sugestão é tirar tudo de dentro da máquina pra ter certeza que ela cabe ou não. Outra sugestão é procurar uma informática e gastar um dinheirinho pra eles fazerem isso pra você.
-
Nacionalidade :
Valeu, Paulo, vou tentar. Mas você chegou a ver a foto? Reparou que sobra uma boa parte dela? Eu alinhei na posição, logo abaixo da fonte.
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Trovis escreveu:Valeu, Paulo, vou tentar. Mas você chegou a ver a foto? Reparou que sobra uma boa parte dela? Eu alinhei na posição, logo abaixo da fonte.
vi a foto mas acho que viajei quanto ao posicionamento dos componentes. Realmente ela não serve no seu gabinete. Provavelmente a sua é uma microATX.
Duas opções surgem:
1) Trocar a PM por uma microATX (a gigabyte tem algumas opções).
2) Trocar o gabinete.
Se quiser uma sugestão, a Thermaltake tem o gabinete V3, que é o que tenho, é por volta de 200 reais e cabe essa placa. Gosto bastante, não tem muita firula mas o preço é bem atrativo.
-
Nacionalidade :
Pois é...
No caso, vou tentar trocar a placa mesmo. Só não sei como saber agora qual pode servir. A GA-B75M-D2V caberia?
No caso, vou tentar trocar a placa mesmo. Só não sei como saber agora qual pode servir. A GA-B75M-D2V caberia?
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Trovis escreveu:Pois é...
Pelo jeito sim. Se possível, meça o tamanho da placa mãe que você tem só pra ter certeza ou verifique o modelo desse gabinete ou o manual (se tiver) pra ver quais padrões ele aceita.
-
Nacionalidade :
Amigo, é dificil fazer uma avaliação precisa por uma foto, mas acredito que seu gabinete seja antigo, para placas mais antigas.
Lembre-se além do problema da dimensão Motherboard , terá também limitações com a VGA a ser utilizada.
Como já disse antes, tudo sempre vai depender para qual fim se destinará o novo PC.
Se for para jogos, principalmente FSX, trocaria o gabinete por um mais largo e mais profundo também, que ajudará na disposição de seus periféricos, como também, lhe fornecerá uma melhor ventilação.
As vezes sai mais em conta trocar o gabinete, do que ficar correndo em busca de placas que se adaptem a ele.
Meu ponto de vista.
Abs
Lembre-se além do problema da dimensão Motherboard , terá também limitações com a VGA a ser utilizada.
Como já disse antes, tudo sempre vai depender para qual fim se destinará o novo PC.
Se for para jogos, principalmente FSX, trocaria o gabinete por um mais largo e mais profundo também, que ajudará na disposição de seus periféricos, como também, lhe fornecerá uma melhor ventilação.
As vezes sai mais em conta trocar o gabinete, do que ficar correndo em busca de placas que se adaptem a ele.
Meu ponto de vista.
Abs
mrzappa- Capitão
-
Nacionalidade :
Pior é que o gabinete não é antigo. Ele é da Dell e foi comprado há dois meses e meio.
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Trovis escreveu:Pior é que o gabinete não é antigo. Ele é da Dell e foi comprado há dois meses e meio.
Era um computador Dell ? Este gabinete tinha hardware da Dell ? se for isto, mais um motivo para se desfazer dele.
abs
mrzappa- Capitão
-
Nacionalidade :
mrzappa escreveu:Era um computador Dell ? Este gabinete tinha hardware da Dell ? se for isto, mais um motivo para se desfazer dele.
abs
(2), realmente essas máquinas prontas são problemáticas. Grana é complicado mas se puder troca o gabinete
-
Nacionalidade :
Então, troquei pela ASUS P8B75 MLX e coube.
Agora a dúvida é: o cabo do botão de ligar o PC, que vai no F_PANEL tem a saída diferente do conector.
Exemplo: o cabo é assim:
---- -
------
O conector, assim:
----
-----
Tem como comprar esse cabo separadamente?
Agora a dúvida é: o cabo do botão de ligar o PC, que vai no F_PANEL tem a saída diferente do conector.
---- -
------
O conector, assim:
----
-----
Última edição por Trovis em Sex 15 Mar 2013, 20:17, editado 1 vez(es)
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Trovis escreveu:Então, troquei pela ASUS P8B75 MLX e coube.
. . . . .
. . . . . .
O conector, assim:
. . . .
. . . . .
Pelo menos nos gabinetes normais ele é na verdade uma coleção de conectores individuais (em todos que vi até agora são individuais mesmo, as vezes tem uma fita prendendo.
Você terá que olhar o manual da Placa pra ver qual o posicionamento correto dos conectores. Pode ser que mude somente as posições ou seja necessário desligar alguma coisa da parte frontal (porta usb ou jack de audio, por exemplo).
-
Nacionalidade :
Olha essa foto, Paulo:
https://2img.net/r/ihimizer/img94/3557/20130315202123.jpg
São vários fios, mas todos estão entrelaçados nesse conector preto. Já olhei no manual e sei qual é o posicionamento correto, mas com esse conector fica impossível conectar. Será que é possível desmontar isso e conectar os fios separadamente?
https://2img.net/r/ihimizer/img94/3557/20130315202123.jpg
São vários fios, mas todos estão entrelaçados nesse conector preto. Já olhei no manual e sei qual é o posicionamento correto, mas com esse conector fica impossível conectar. Será que é possível desmontar isso e conectar os fios separadamente?
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Não sei se dá pra desmontar, talvez alguma informatica saiba fazer.
Engraçado como a dell faz as coisas só pros sistemas deles, não custava fazer separado como todos os gabinetes normais.
Engraçado como a dell faz as coisas só pros sistemas deles, não custava fazer separado como todos os gabinetes normais.
-
Nacionalidade :
Pois é, enfim, acho que vou comprar o V3 mesmo.
Comprando o gabinete, ele vem com todos esses cabos? Botão de ligar, USB, áudio, etc??
Comprando o gabinete, ele vem com todos esses cabos? Botão de ligar, USB, áudio, etc??
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Página 1 de 2 • 1, 2