Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Legendário Antonov An-2 terá grande futuro  Gse_multipart13851

[Internacional] Legendário Antonov An-2 terá grande futuro

Ir para baixo

[Internacional] Legendário Antonov An-2 terá grande futuro  Empty [Internacional] Legendário Antonov An-2 terá grande futuro

Mensagem por Amilckar Qua 06 Mar 2013, 17:43

Legendário Antonov An-2 terá grande futuro

[Internacional] Legendário Antonov An-2 terá grande futuro  Antonov.an-2.ly-big.arp



O legendário avião russo An-2 efetuou primeiros voos após a modernização. Nos anos soviéticos, a máquina era utilizada ativamente na agricultura, obtendo o titulo de Kukuruznik, que deriva da palavra "kukuruza", que em russo significa “milho”.


Hoje, engenheiros do Instituto de Pesquisas Aeronáuticas da Sibéria (SibNIA) montaram no bi-plano um motor turbo-hélice americano em vez do propulsor antiquado soviético. O salão também foi mudado, tornando-se mais cômodo para passageiros. O avião é nomeado ainda de fuzil Kalashnikov na aviação: também é tão perfeito, universal, despretensioso e vivaz.


O An-2 é inscrito no Livro Guinness dos Recordes como o único avião do mundo, que se produz há mais de 60 anos. Na URSS, o avião foi largamente utilizado em linhas locais para transporte de artigos alimentares e correio, fertilização de campos e trabalhos de resgate. Até hoje, o An-2 não tem análogos no mundo, disse à Voz da Rússia o diretor do SibNIA, Vladimir Barsuk: “A principal vantagem do An-2 consiste em que a aeronave é capaz de pousar e decolar em pistas muito curtas, podendo aterrar em espaços destinados para helicópteros Mi-8. Nenhum avião estrangeiro é capaz de pousar em tais campos.


A pista de decolagem e de pouso do An-2 é de 50 a 80 metros. Os aviões estrangeiros da mesma classe precisam de uma pista de 400 – 500 metros, no mínimo. As potencialidades técnicas do An-2 para pousar em locais não preparados também são mais altas”.

Fonte: Voz da Rússia
Via: Aviationnews
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos