Manete Caseira com Potenciometro.
4 participantes
Página 1 de 1
Manete Caseira com Potenciometro.
Olá, estou iniciando na parte de homecockpit, e gostaria de saber se eu comprar a Stargate NG, consigo montar o overhead como o do nosso amigo Geferson(https://www.voovirtual.com/t23618-overhead-generico), e utilizando a mesma placa consigo fazer uma manete de potencia com esse potenciometro http://usbinterface.com.br/loja/product_info.php?cPath=6&products_id=15
Grato.
Grato.
lucas_marreto- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 15/11/2011
Reputação : 3
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Manete Caseira com Potenciometro.
Olá Lucas seja bem vindo a irmandade do ferro de soldar e do serrote
Bem amigo, é possivel sim com uma controladora Stargate NG montar o seu Overhead e sua manete de potencia, usando o potenciometro deslizante citado.
Veja que o nosso Geferson utilizou as 24 chaves/botões disponiveis na Stargate NG e ainda sobraram os 6 eixos (potenciometros) que podem serem usados em varias outras funções, inclusive na(s) manete(s) de potencia (throttle).
Entretanto achamos que a maior dificuldade, seria a idealização e construção de um suporte apropriado para o Overhead.
Geralmente iniciamos a construção do cockpit pelo painel, onde vamos adicionando; Yoke, quadrante throttles, chaves, botões. Reduzindo assim o uso do teclado e do mouse, atribuindo mais realidade a simulação.
Mas seja livre para criar; Inspirando-se nos otimos projetos dos nossos amigos do Voo Virtual.
E conte sempre conosco , abraços
Bem amigo, é possivel sim com uma controladora Stargate NG montar o seu Overhead e sua manete de potencia, usando o potenciometro deslizante citado.
Veja que o nosso Geferson utilizou as 24 chaves/botões disponiveis na Stargate NG e ainda sobraram os 6 eixos (potenciometros) que podem serem usados em varias outras funções, inclusive na(s) manete(s) de potencia (throttle).
Entretanto achamos que a maior dificuldade, seria a idealização e construção de um suporte apropriado para o Overhead.
Geralmente iniciamos a construção do cockpit pelo painel, onde vamos adicionando; Yoke, quadrante throttles, chaves, botões. Reduzindo assim o uso do teclado e do mouse, atribuindo mais realidade a simulação.
Mas seja livre para criar; Inspirando-se nos otimos projetos dos nossos amigos do Voo Virtual.
E conte sempre conosco , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Inventor,também tenho interesse em contruir meu proprio Homecockpit,ja juntei ate um dinheirinho,ja esquematizei,mas so estou com duvida em uma coisa,qual modelo de chave Giratoria eu posso usar para o Start Gerais ( APU,Motores) e Autobrake.
E qual chave alavanca eu devo usar para o Trem de pouso,de preferencia com algum led ou coisa do tipo.
E qual chave alavanca eu devo usar para o Trem de pouso,de preferencia com algum led ou coisa do tipo.
Placa Mae:Asus P8H61
Fonte: 500W Real PCTOP
Placa de Video:GeForce 210GT 1gb 64bits ddr3
Gabinete 4 baias wisecase
IBM 17'' ''CRT''
Raphael- Capitão
-
Inscrito em : 12/06/2012
Reputação : 16
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Olá Raphael, bem amigo o ideal seria voce adquirir o painel Stargate SWG completo. Mas se o preço estiver "salgado", sugerimos adquirir só a placa controladora Stargate SWG, com a chave rotativa, os cabos flat e o cabo USB. As demais chaves voce poderá adquirir depois. E como brinde enviaremos os leds bicolores do Trem de pouso, já soldados nos cabinhos.Raphael_Air escreveu:Inventor,também tenho interesse em contruir meu proprio Homecockpit,ja juntei ate um dinheirinho,ja esquematizei,mas so estou com duvida em uma coisa,qual modelo de chave Giratoria eu posso usar para o Start Gerais ( APU,Motores) e Autobrake.
Estamos iniciando a construção de um Quadrante Throttles no tópico "Yoke Embraer" https://www.voovirtual.com/t27614-projeto-yoke-embraer . Onde iremos mostrar os detalhes construtivos.
Alguns itens que voce mencionou, farão parte dele.
Acreditamos que servirá de inspiração para todos voces.
E nas duvidas, estamos aqui para ajudar , abraços
-
Nacionalidade :
E como faço pra comprar essa plaquinha,porque realmente, vou precisar dar um UP no PC,entao complica,e gosto de contruir.
Tem algum link da plaquinha?
IBM 17'' ''CRT''
Raphael- Capitão
-
Nacionalidade :
Temos sim: http://usbinterface.com.br/loja/product_info.php?products_id=25&osCsid=cee077d3963fe772a29f85fe9c2b9095Raphael_Air escreveu:E como faço pra comprar essa plaquinha,porque realmente, vou precisar dar um UP no PC,entao complica,e gosto de contruir.
Neste link voce encontra o Painel de chaves completo. Mas voce pode negociar com o Pablo somente a placa Stargate NG gravada com o Firmware. Acompanha a placa 3 cabos flat e os leds bicolores. E se desejar, acerte tambem o fornecimento da chave rotativa e do cabo USB.
As demais chaves são comuns, existem varias opções para adquiri-las.
Todas as chaves estão previamente mapeadas, forneceremos portanto o esquema eletrico.
Para ela funcionar, voce vai precisar instalar um Plugin, é gratuito , abraços
-
Nacionalidade :
Ok,e como faço pra Negociar?
e o plugin é o FSUIPC certo?
IBM 17'' ''CRT''
Raphael- Capitão
-
Nacionalidade :
O plugin que o Iventor esta se referindo é um programinha que a Placa usa para comunicar com o Fsuipc ! ele esta disponivel no site da usbinterface juntamente com o manual de cada produto !Raphael_Air escreveu:Ok,e como faço pra Negociar?
abraço
gef_leandro- Major
-
Inscrito em : 17/06/2011
Reputação : 51
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade :
É isso mesmo, obrigado Geferson , abraçosgef_leandro escreveu:O plugin que o Iventor esta se referindo é um programinha que a Placa usa para comunicar com o Fsuipc ! ele esta disponivel no site da usbinterface juntamente com o manual de cada produto !Raphael_Air escreveu:Ok,e como faço pra Negociar?
abraço
Caro Raphael, vou consultar o Pablo para lhe orientar na negociação da Placa.
Nos aguarde, obrigado , abraços
Voce precisa fazer o seguinte: Entra no site http://www.usbinterface.com.br/loja/ faz o pedido da placa Stargate NG e solicita a gravação do SWG.
Quanto as chaves voce deve encontrar na Multicomercial ou na Solda Fria. , abraços
Última edição por Inventor em Qui 28 Fev 2013, 13:07, editado 2 vez(es)
-
Nacionalidade :
Amigos moderadores, favor excluir este post. Obrigado, abraços
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-