HD x Desempenho
3 participantes
Página 1 de 1
HD x Desempenho
Pessoal, tenho um HD podre. Um Samsung 160gb sata II 300 7200 rpm 8mb
Penso que por causa dele, o desempenho do meu FSX fica limitado, criando de alguma forma um "gargalo", sendo que rodo com um FX 8320 e GTX 670.
Por isso, estou pensando em comprar um Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb
Ai eu pergunto, terei algum aumento significante de desempenho ???
Penso que por causa dele, o desempenho do meu FSX fica limitado, criando de alguma forma um "gargalo", sendo que rodo com um FX 8320 e GTX 670.
Por isso, estou pensando em comprar um Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb
Ai eu pergunto, terei algum aumento significante de desempenho ???
Fabricio Ribeirão Preto- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 08/07/2012
Reputação : -22
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : FSX
Nacionalidade :
Re: HD x Desempenho
O ganho de desempenho será significativo para o carregamento de texturas e objetos de cenário, principalmente quando você gira a câmera ou está se movendo em alta velocidade, pois o HD vai "enrolar" menos tempo pra mandar as texturas e objetos pra memória RAM para que sejam exibidos na tela. É recomendável realizar periodicamente uma desfragmentação no HD, assim você evita que o HD fique lento com o passar do tempo. HD's de alta rotação e com bom tamanho de cache são os que oferecem melhor desempenho, exceto os SSD's.
Os SSD's apesar de serem bem mais caros e contarem com menos espaço do que os HD's, não sofrem com esse tipo de problema.
Os SSD's apesar de serem bem mais caros e contarem com menos espaço do que os HD's, não sofrem com esse tipo de problema.
Albarn- Capitão
-
Inscrito em : 15/11/2012
Reputação : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade :
Re: HD x Desempenho
também jpa tive mesma dúvida que ti, tinha HD pequeno, comprei um Barracuda 1tb 1000gb e não mudou quase nada o carregamento, fui sentir um FSX mais "rapido" comprei um SSD
Recomendo SSD
Recomendo SSD
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos