[Brasil] Será que o voo que matou o herdeiro da Votorantim era pirata?
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[Brasil] Será que o voo que matou o herdeiro da Votorantim era pirata?
Será que o voo que matou o herdeiro da Votorantim era pirata?
Mais um mistério envolve a queda do King Air PPAJV, em que morreram o empresário José Eduardo Ermírio de Moraes, sua noiva, Letícia Piveta Assunção, e outras três pessoas, no último dia 3. O avião, que ia de Maringá para São Paulo, pertencia à Z Air, de Gilberto Borowski, também dono da Zabo Engenharia. De acordo com a Infraero, já fizera esse trajeto pelo menos outras duas vezes, em julho e outubro. A Z Air não tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para prestar serviços de táxi-aéreo. A Anac apura se a Z Air ignorou a proibição, uma prática corriqueira na aviação, chamada de voo pirata. A Z Air afirma que a aeronave estava apta para o voo, com a documentação e vistoria em conformidade com a lei.
Fonte: Época.com
Via: NOTIMP
Mais um mistério envolve a queda do King Air PPAJV, em que morreram o empresário José Eduardo Ermírio de Moraes, sua noiva, Letícia Piveta Assunção, e outras três pessoas, no último dia 3. O avião, que ia de Maringá para São Paulo, pertencia à Z Air, de Gilberto Borowski, também dono da Zabo Engenharia. De acordo com a Infraero, já fizera esse trajeto pelo menos outras duas vezes, em julho e outubro. A Z Air não tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para prestar serviços de táxi-aéreo. A Anac apura se a Z Air ignorou a proibição, uma prática corriqueira na aviação, chamada de voo pirata. A Z Air afirma que a aeronave estava apta para o voo, com a documentação e vistoria em conformidade com a lei.
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Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: [Brasil] Será que o voo que matou o herdeiro da Votorantim era pirata?
Entre "a aeronave estar apta para o voo" e "ter autorização da ANAC para prestar serviço de taxi-aereo" há uma grande diferença.
O difícil é provar alguma coisa se não houver a colaboração de uma das partes. Digo, a dona do avião pode alegar que não estava cobrando pelo voo. Os familiares podem também dizer a mesma coisa, que foi um voo de cortesia.
Daí a grande dificuldade que a ANAC deve ter em fiscalizar a fim de evitar os tais voos piratas.
O difícil é provar alguma coisa se não houver a colaboração de uma das partes. Digo, a dona do avião pode alegar que não estava cobrando pelo voo. Os familiares podem também dizer a mesma coisa, que foi um voo de cortesia.
Daí a grande dificuldade que a ANAC deve ter em fiscalizar a fim de evitar os tais voos piratas.
cafejava- Tenente-Coronel
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