Ezdok - É efeito ou um bug?
+8
WesleySancho
Sérgio Henrique 100
John Tomczyk
AdrianoN
dj psy
henriquesteppan
Rodrigo Sotto-Maior
mvss1983
12 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Ezdok - É efeito ou um bug?
WesleySancho
pelo que entendi na sua terceira dúvida voce quer diminuir a sensibilidade do hatch switch pra cabeça do piloto se mover mais suavimente certo? se for isso nas configuraçoes do ezca tem como diminuir a semsibilidade do hatch switch, não posso te dizer como pq não to com o simulador aqui agora, caso não consiga achar posta aí que eu tento te ajudar...
pelo que entendi na sua terceira dúvida voce quer diminuir a sensibilidade do hatch switch pra cabeça do piloto se mover mais suavimente certo? se for isso nas configuraçoes do ezca tem como diminuir a semsibilidade do hatch switch, não posso te dizer como pq não to com o simulador aqui agora, caso não consiga achar posta aí que eu tento te ajudar...
Bruno_Air_Mec- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 12/12/2012
Reputação : 4
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Mecanico de Aeronaves
Nacionalidade :
Então, a minha primeira duvida eu solucionei, a segunda por enquanto a câmera parou de virar sozinha, a terceira eu achei onde ajusta a sensibilidade, só que quando ele vira a cabeça ele fica dando umas travadinhas, parece até lag, como se algo estivesse prendendo, eu ja sei o que é, mesmo eu desativando o ezdok quando eu faço curvas na aeronave a câmera vira para o lado sozinha, deve ser algo habilitado no proprio fsx, alguem sabe onde desabilitar?
E outra duvida eu tenho, porque não é possível apertar os botoes de comando do painel e do overhead quando se esta com a câmera cockpit? só consigo apertar os botões quando estou com a câmera de painel ou de overhead? A Aeronave é o 737-800 PMDG
E outra duvida eu tenho, porque não é possível apertar os botoes de comando do painel e do overhead quando se esta com a câmera cockpit? só consigo apertar os botões quando estou com a câmera de painel ou de overhead? A Aeronave é o 737-800 PMDG
WesleySancho- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 20/06/2013
Reputação : -4
Nacionalidade :
WesleySancho escreveu:Então, a minha primeira duvida eu solucionei, a segunda por enquanto a câmera parou de virar sozinha, a terceira eu achei onde ajusta a sensibilidade, só que quando ele vira a cabeça ele fica dando umas travadinhas, parece até lag, como se algo estivesse prendendo, eu ja sei o que é, mesmo eu desativando o ezdok quando eu faço curvas na aeronave a câmera vira para o lado sozinha, deve ser algo habilitado no proprio fsx, alguem sabe onde desabilitar?
Wesley, quanto a sua terceira dúvida: pode ser que a opção Float esteja marcada para executar o efeito. Vá até o painel do Ezca e clique em Options / General Settings - na parte Aircraft veja se a opção Float não está assinalada, mesmo estando você pode regular a intensidade do efeito nos botões ao lado até chegar em uma configuração que esteja agradável. Dê uma olhada neste tópico, pode ser que também ajude a entender algumas configurações que o Ezca possui.
-
Inscrito em : 24/03/2011
Reputação : 310
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
O único software que conheço que tem isso de virar a visão sozinho em curvas é o Opus
Eu acho irritante e desabilitei. Você o usa?
Eu acho irritante e desabilitei. Você o usa?
rafaelfernandes- Capitão
-
Inscrito em : 26/05/2013
Reputação : 28
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade :
Sim eu uso o Ezdok, ele é otimo so que para que as vezes ele da a louca...
Pow eu estou quase desinstalando esse ezdok, o efeito de pouso e decolagem é maravilhoso mais pow, as vezes ele fika travando a camera quando move a cabeça , as vezes ele começa a ficar piscando e quando eu faço curva ele fica virando a câmera sozinha (percebi que a cabeça do piloto move mesmo sem o ezdok), to ficando doido ja!!! ja tentei várias config e esse ezdok nunca fica direito!!!!
Socorro
Tenho outra duvida, porque quando estou usando o ezdok não consigo clicar em nada no painel do 737 PMDG? por exemplo, se eu tiver com a camera do cokipit e quizer ligar o A/P eu tenho que mudar para a camera MCP e assim clicar no A/P, se eu não sair da camera cockpit eu não consigo clicar em nada, pq isso?
Pow eu estou quase desinstalando esse ezdok, o efeito de pouso e decolagem é maravilhoso mais pow, as vezes ele fika travando a camera quando move a cabeça , as vezes ele começa a ficar piscando e quando eu faço curva ele fica virando a câmera sozinha (percebi que a cabeça do piloto move mesmo sem o ezdok), to ficando doido ja!!! ja tentei várias config e esse ezdok nunca fica direito!!!!
Socorro
Tenho outra duvida, porque quando estou usando o ezdok não consigo clicar em nada no painel do 737 PMDG? por exemplo, se eu tiver com a camera do cokipit e quizer ligar o A/P eu tenho que mudar para a camera MCP e assim clicar no A/P, se eu não sair da camera cockpit eu não consigo clicar em nada, pq isso?
Última edição por WesleySancho em Qua 26 Jun 2013, 20:28, editado 2 vez(es)
-
Nacionalidade :
WesleySancho escreveu:Sim eu uso o Ezdok, ele é otimo so que para que as vezes ele da a louca...
kkkk, Amigo Rodrigo, não e´o Ezdok pq eu ja desabilitei ele e mesmo assim quando eu viro a aeronave a camera vira a "cabeça" deve ser algo na configuração do proprio FSX
como o amigo disse ali em cima quem tem esse efeito de virar sozinho na curva é o opus, se voce o usa desabilita o live camera do opus e fique só com o ezdok...
-
Nacionalidade :
agora sim amigo, obrigado, agora esta ok!
Primeiro Problema: 737-8 PMDG, agora só preciso saber porque na câmera cockpit os comandos da aeronave não são clicáveis?
Por exemplo se eu quiser usar o overhead eu tenho que mudar para a câmera overhead porque se eu tiver usando a câmera cockpit e olhar para cima e tentar clicar em algo do overhead ele não responde como se os comandos não fossem funcionais...
Segundo Problema: Quando eu inicio o voo com a aeronave Cold and Dark e faço os procedimento para ligar a aeronave (como sempre fiz no 737 Pmdg FS2004) o painel da aeronave fica semi ligado conforme a screen abaixo. E tambem quando eu coloco a camera de fora a aeronave fica como a screen abaixo.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/194/w934.jpg/?sa=0
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/541/vxho.jpg/?sa=0
Primeiro Problema: 737-8 PMDG, agora só preciso saber porque na câmera cockpit os comandos da aeronave não são clicáveis?
Por exemplo se eu quiser usar o overhead eu tenho que mudar para a câmera overhead porque se eu tiver usando a câmera cockpit e olhar para cima e tentar clicar em algo do overhead ele não responde como se os comandos não fossem funcionais...
Segundo Problema: Quando eu inicio o voo com a aeronave Cold and Dark e faço os procedimento para ligar a aeronave (como sempre fiz no 737 Pmdg FS2004) o painel da aeronave fica semi ligado conforme a screen abaixo. E tambem quando eu coloco a camera de fora a aeronave fica como a screen abaixo.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/194/w934.jpg/?sa=0
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/541/vxho.jpg/?sa=0
-
Nacionalidade :
bem de cara te digo que em relação a segunda imagem, você precisa reajustar a posição da câmera (tecla 2 e vai ajustando manualmente...)
em relação a segunda quando eu entrar no meu pc (do FSX) eu do uma olhada...
em relação a segunda quando eu entrar no meu pc (do FSX) eu do uma olhada...
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 22/08/2010
Reputação : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade :
Em relação a segunda imagem, as cameras externas do ezdok sao muito chatas de se usar, quando isso acontecer, use o S para voltar para o VC, ou o atalho das camers do VC, eu sugiro vc ir na parte de comandos do FSX, na area de cameras e dasabilitar os comandos SHIFT + 1,2,3...etc e usá-los como atalhos das suas cameras VCdo ezdok....
Na primeira imagemnão há nada de errado, os painéis estão assim porque o inercial da aeronave está desalinhado....
EDIT: esqueci de mencionar o primeiro problema... talvez seja apenas devido ao angulo que vc está na camera, pois nunca vi ninguem reportar esse tipo de bug no NGX de switchs INOP....
Na primeira imagemnão há nada de errado, os painéis estão assim porque o inercial da aeronave está desalinhado....
EDIT: esqueci de mencionar o primeiro problema... talvez seja apenas devido ao angulo que vc está na camera, pois nunca vi ninguem reportar esse tipo de bug no NGX de switchs INOP....
-
Nacionalidade :
Em relação meu primeiro problema, eu acho que deve ser algum Bug ou algo que eu não soube configurar porque quando eu inicio a aeronave e coloco a câmera externa aparece a aeronave bunitinha e talz mais depois de alguns minutos a aeronave some e só fica aparecendo o que esta na screen.
Em relação ao meu segundo problema, quando eu ligava a aeronave no PMDG 737 FS2004 ela ligava completamente e porque agora no 737 Pmdg FSX quando eu ligo o painel fica Inercial (segundo suas palavras), como faço para ele ligar totalmente?
E em reação ao terceiro problema, de não conseguir clicar, se é a posição de onde estou (camera do cokipit) como faço para conseguir clicar então porque mesmo os comandos estando na minha frente como pro exemplo o F/D (Flight Director) eu não consigo clicar...
Atualizando: O primeiro problema ja foi solucionado, agora só estou com problema na hora de ligar a aeronave, não to conseguindo ligar ela igual eu ligava no FS2004 que o painel ficava todo ligado completo e com esse negocio de clicar no painel, uma hora eu consigo clicar e outra hora eu não consigo.
Atualizando novamente, consegui arruma o problema do painel, o painel estava assim pq eu naõ tinha mudado as duas switch IRS do overhead para NAV e não tinha setado as coordenadas do last post nos quadradinhos do fmc, agroa meu unico problema é que para eu clicar nos botoes do painel eu tenho que muda de camera, isso em qualquer aeronave, não consigo clicar nos botoes usando a camera do cokipit, só consigo clicar se usar a camera do mdf pro exemplo pra ativar o A/P. Será que esta assim pq eu não instalei um tal de patch para W7 64bits (o meu é 64)? eu não instalei pq estava com virus...
Atualizando... acabei de perceber que o EZCA esta fazendo isso, quando eu tiro ele fica tudo normal... alguma sugestão de config no ezca?
Outra duvida, é normal fica tão escuro usando o ENB series quando voando a noite? quase não se ver nada...
Em relação ao meu segundo problema, quando eu ligava a aeronave no PMDG 737 FS2004 ela ligava completamente e porque agora no 737 Pmdg FSX quando eu ligo o painel fica Inercial (segundo suas palavras), como faço para ele ligar totalmente?
E em reação ao terceiro problema, de não conseguir clicar, se é a posição de onde estou (camera do cokipit) como faço para conseguir clicar então porque mesmo os comandos estando na minha frente como pro exemplo o F/D (Flight Director) eu não consigo clicar...
Atualizando: O primeiro problema ja foi solucionado, agora só estou com problema na hora de ligar a aeronave, não to conseguindo ligar ela igual eu ligava no FS2004 que o painel ficava todo ligado completo e com esse negocio de clicar no painel, uma hora eu consigo clicar e outra hora eu não consigo.
Atualizando novamente, consegui arruma o problema do painel, o painel estava assim pq eu naõ tinha mudado as duas switch IRS do overhead para NAV e não tinha setado as coordenadas do last post nos quadradinhos do fmc, agroa meu unico problema é que para eu clicar nos botoes do painel eu tenho que muda de camera, isso em qualquer aeronave, não consigo clicar nos botoes usando a camera do cokipit, só consigo clicar se usar a camera do mdf pro exemplo pra ativar o A/P. Será que esta assim pq eu não instalei um tal de patch para W7 64bits (o meu é 64)? eu não instalei pq estava com virus...
Atualizando... acabei de perceber que o EZCA esta fazendo isso, quando eu tiro ele fica tudo normal... alguma sugestão de config no ezca?
Outra duvida, é normal fica tão escuro usando o ENB series quando voando a noite? quase não se ver nada...
-
Nacionalidade :
Página 2 de 2 • 1, 2