Ajuda para Otimização do FSX - help-me
3 participantes
Página 1 de 1
Ajuda para Otimização do FSX - help-me
Olá, boa tarde !!!
Meu PC
I5 2500 3.3ghz
8gb de RAM
GeForce 9800gt 1gb de ram 256 bits
HD de 1,5 Tb
Fonte 500 W real.
Recentemente comprei um desktop para rodar o FSX, mas sou novato no que se trata desta versão pois apenas simulava no FS2004. sendo assim, gostaria de opiniões sobre como deixar o FSX rodando com uma boa taxa de FRAMES para que eu não tenha problemas do tipo na aproximação final entrar em nuvens carregadas e o simulador começar a trava dando solavancos, isto é horrível na hora de alinhar na final. Como sei que são vários fatores que levam a uma boa simulação deixo aqui alguma idéias para me ajudarem.
1 - Usar SP1, SP2, OU Acceleration?
2 - Qual versão do Rex é mais indicada para minha máquina? ou usar outro addon?
3 - Qual a melhor configuração para meu FSX.cfg de acordo com minha configuração de hardware? (se precisar mando o meu print do FSX.cfg)
4 - Utilizo o PMDG ngx, é a melhor opção para simular?
Obs. eu já instalei o mesmo seguindo as orientações de instalar o FSX + defrag + voo inicial, SP1+defrag+voo inicial etc....
Bom meus amigos, fico grato desde já por qualquer ajuda!!!
Meu PC
I5 2500 3.3ghz
8gb de RAM
HD de 1,5 Tb
Fonte 500 W real.
Recentemente comprei um desktop para rodar o FSX, mas sou novato no que se trata desta versão pois apenas simulava no FS2004. sendo assim, gostaria de opiniões sobre como deixar o FSX rodando com uma boa taxa de FRAMES para que eu não tenha problemas do tipo na aproximação final entrar em nuvens carregadas e o simulador começar a trava dando solavancos, isto é horrível na hora de alinhar na final. Como sei que são vários fatores que levam a uma boa simulação deixo aqui alguma idéias para me ajudarem.
3 - Qual a melhor configuração para meu FSX.cfg de acordo com minha configuração de hardware? (se precisar mando o meu print do FSX.cfg)
Obs. eu já instalei o mesmo seguindo as orientações de instalar o FSX + defrag + voo inicial, SP1+defrag+voo inicial etc....
mvss1983- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 21/01/2013
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX, FS2004
Emprego/lazer : Engenheiro de Softwares
Nacionalidade :
Re: Ajuda para Otimização do FSX - help-me
Boa tarde
Vamos por partes
1- Você pode partir para o Acceleration, pois o mesmo já contempla os sps.
2- Fica a seu critério.
3- Veja estes tópicos. quem sebe pode te ajudar:
https://www.voovirtual.com/t793-dica-que-pode-melhorar-desempenho-no-fsx?highlight=dicas+que+podem+melhorar+o+felinng+do+fsx
https://www.voovirtual.com/t3105-configurando-fsxcfg?highlight=dicas+que+podem+melhorar+o+felinng+do+fsx
https://www.voovirtual.com/t5155-dica-para-melhorar-o-feeling-em-voo?highlight=dicas+que+podem+melhorar+o+felinng+do+fsx
Você terá que testar para saber qual a melhor configuração para sua máquina.
4-Os membros mais experientes darão uma opinão mais concreta.
Boa sorte
Vamos por partes
1- Você pode partir para o Acceleration, pois o mesmo já contempla os sps.
2- Fica a seu critério.
3- Veja estes tópicos. quem sebe pode te ajudar:
https://www.voovirtual.com/t793-dica-que-pode-melhorar-desempenho-no-fsx?highlight=dicas+que+podem+melhorar+o+felinng+do+fsx
https://www.voovirtual.com/t3105-configurando-fsxcfg?highlight=dicas+que+podem+melhorar+o+felinng+do+fsx
https://www.voovirtual.com/t5155-dica-para-melhorar-o-feeling-em-voo?highlight=dicas+que+podem+melhorar+o+felinng+do+fsx
Você terá que testar para saber qual a melhor configuração para sua máquina.
4-Os membros mais experientes darão uma opinão mais concreta.
Boa sorte
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Agradeço a ajuda, foi de grande importância. Continuo esperando mais sugestões. vou testar e darei um feedback.
-
Nacionalidade :
mvss1983 escreveu:Olá, boa tarde !!!
Meu PC
I5 2500 3.3ghz
8gb de RAM
HD de 1,5 Tb
Fonte 500 W real.
1- Eu parto do princípio que a ultima atualização é sempre a melhor. Portanto o Acceleration ou o SP2 servem ao propósito.
2- Qualquer uma. Só notei que há variação nas texturas disponíveis mas os dois chegam nos mesmos resultados. E como você não conseguirá usar as texturas em full HD, ambos servem ao propósito também.
3- O marcos1sp já cantou a bola. Eu pessoalmente so uso o HIGHMEMFIX e o DISABLEPRELOAD. Pode ser que alguns tweaks no autogen, conforme falam nos tópicos, ajude.
4- É a melhor opção para Boeings 737NG. Cada aeronave tem sua versão que mais se aproxima do real.
Essa performance ruim é mais devida à sua placa de vídeo pois de processador e memória está legal. Eu indicaria uma nvidia série 400 ou até 500.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Muito obrigado Paulo Stavis pelas suas explicações/opiniões. Eu também tenho uma Geforce 9800gtx de 512 MB 256 bits com 70,0 de taxa de trasnferência + overclock que já vem de fábrica nela. será que não da para melhorar a situação da performance?
-
Nacionalidade :
mvss1983 escreveu:Muito obrigado Paulo Stavis pelas suas explicações/opiniões. Eu também tenho uma Geforce 9800gtx de 512 MB 256 bits com 70,0 de taxa de trasnferência + overclock que já vem de fábrica nela. será que não da para melhorar a situação da performance?
A placa em si é antiga, não vejo ganho de performance nessa troca.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Ta certo.. obrigado !!!
Vídeo: GTX 770 2Gb 256 bits DDR5
Cooler : Corsair H60
-
Nacionalidade :
Paulo Stavis escreveu:mvss1983 escreveu:Muito obrigado Paulo Stavis pelas suas explicações/opiniões. Eu também tenho uma Geforce 9800gtx de 512 MB 256 bits com 70,0 de taxa de trasnferência + overclock que já vem de fábrica nela. será que não da para melhorar a situação da performance?
A placa em si é antiga, não vejo ganho de performance nessa troca.
Muito Obrigado a todos que me ajudaram!!!
Realizei todos os procedimentos que foram citados aqui, e ontem consegui uma boa performance no meu simulador com taxa de frames oscilando entre 30 a 50 fps.
Fiz os testes em SBRJ com tempo super ruim, chuva, raios e nuvens carregadas. A aeronave utilizada foi o 737-800 da PMDG.
Bom para que quiser experimentar os procedimentos, deixo aqui a minha humilde dica com base no grande conhecimento dos amigos que me ajudaram.
1 - Instalar o fsx e seus packs seguindo a instalação para melhor performance que se baseia nos seguintes passos:
a - Instalar o FSX (de preferência na raiz c:\) + executar o fsx e iniciar um voo qualquer depois fechar + desfragmentar o disco c:\
b - Instalar os services packs (no meu caso 1 e 2)da seguinte maneira: instalar SP1 + Inicia um voo + desfragmentar o disco C:\ e assim tbm para o SP2.
2 - Fiz uma configuração seguindo estas dicas de placa de vídeo (No meu caso nvídia) que podem ser acessadas no link http://www.sur-air.com.ar/foro/index.php?PHPSESSID=nf1v8mtdhsl0dahs50v1ve2fj3&topic=7907.0 (ver o comentário de Emiliano Ferraco). Obs precisa baixar o Nvidia Inspector, Link para download http://download.orbm...nload.php?id=51
3 - Depois configurei meu FSX.cfg utilizando esta ferramenta online que ajuda e muito nesta tarefa.
http://www.venetubo.com/fsx.html
nela você informa os requisitos do seu sistema, informa onde está seu arquivo FSX.cfg, e manda criar um novo arquivo com base na sua configuração de máquina. a ferramenta vai criar o arquivo ai você baixa e substitui o seu FSX.cfg original.
4 - depois instalei o REX Essentials e pronto. Fiz os testes e foi só alegria.
Obs. coloquei o delimitador de frames do FSX em unlimited, o tipo de filtragem coloquei em anisotropica e anti-aliasing ligado.
O Resultado foi esse:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/341/semttulokhh.jpg/
-
Nacionalidade :