Duvida ils
4 participantes
Página 1 de 1
Duvida ils
Galera tenho duas duvidas a respeito do ils e pouso automatico.
1ª- Um avião pode fazer pouso automatico em qualquer tipo de ils ( cat I, cat II ,catIII) ou somente em catIII?
2ª- Qual é a função do segundo Auto Pilot que é ativado durante aproximações ils, por exemplo no airbus o ap1 + ap2 e no boeing 737 cmd a + cmd b?
Abraços.
1ª- Um avião pode fazer pouso automatico em qualquer tipo de ils ( cat I, cat II ,catIII) ou somente em catIII?
2ª- Qual é a função do segundo Auto Pilot que é ativado durante aproximações ils, por exemplo no airbus o ap1 + ap2 e no boeing 737 cmd a + cmd b?
Abraços.
João Marcelo- Major
-
Inscrito em : 19/02/2012
Reputação : 5
Nacionalidade :
Re: Duvida ils
E aí João, tranquilo?
Respondendo as suas dúvidas:
1 - Até onde sei, no FSX você pode fazer qualquer tipo de aproximação ILS, sem problemas !, já na vida real não é bem assim. Existem algums homologações que tando a aeronave e a tripulação precisam ter para poder executar CAT II ou III.
2 - Nos Boeing, você acopla também o cmd b quando quiser fazer um autoland, setando também no nav 2 a frequência do ils e o curso da pista.
Nos Airbus não posso falar com certeza, mas provavelmente seja o mesmo caso.
Abraço
Respondendo as suas dúvidas:
1 - Até onde sei, no FSX você pode fazer qualquer tipo de aproximação ILS, sem problemas !, já na vida real não é bem assim. Existem algums homologações que tando a aeronave e a tripulação precisam ter para poder executar CAT II ou III.
2 - Nos Boeing, você acopla também o cmd b quando quiser fazer um autoland, setando também no nav 2 a frequência do ils e o curso da pista.
Nos Airbus não posso falar com certeza, mas provavelmente seja o mesmo caso.
Abraço
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Eu acho que full ils só em cat3. Infelizmente o MSFS nao diferencia as categorias.
Em relação a segunda pergunta, o procedimento dual channel e por uma questão de redundância, e muito mais seguro ter dois autopilots ativado nesta fase critica, se um falhar o outro assume em single channel.
Em relação a segunda pergunta, o procedimento dual channel e por uma questão de redundância, e muito mais seguro ter dois autopilots ativado nesta fase critica, se um falhar o outro assume em single channel.
cafejava- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Reputação : 22
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade :
João Marcelo escreveu:Galera tenho duas duvidas a respeito do ils e pouso automatico.
Abraços.
Poder, até pode. Mas um ILS I geralmente não possui a mesma precisão que um de maior categoria (áreas de proteção/marcador interno/etc) portanto não é recomendado. A partir de categoria II pode fazer sem problema, inclusive era recomendado na TAM (pelo menos há um tempo atrás) que até no II fosse feito autoland.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Entendi galera brigadão .
Abraços
Abraços
João Marcelo- Major
-