Erro de Memória
+7
Jefferson Marques
Paulo Stavis
danielsantana
Ricardo Name
Felipe Mattos
djadilsonoliveira37
Bruno Nascimento
11 participantes
Página 1 de 1
Erro de Memória
Pessoal, boa tarde!
Este final de semana tive um probleminha desagradável, como estou sem pc estou usando o do meu irmão, o meu veio a falência depois de 6 anos, a placa mãe pediu água.
Emfim, ainda não comprei outro por motivos financeiros... estou usando o do mano já tem 1 mês quase.. até então estava tudo normal, mas este final de semana começou a parecer isto aqui:
Quando aparece tenho que reiniciar a máquina, as vezes abre, as vezes não
O Pc é limpinho, ele tirou os jogos dele recentemente, fez uma limpeza e atualmente só tenho o FSC,AES,FS9 e algumas coisas básicas... alguém sabe o motivo ?
A configuração do pc é esta: MS W7 32-bit SP1
Pentium Dual-Core CPU E57000 @ 3.00Hz 4,0GB RAM ATI Radeon HD5700 Series
Obrigado.
Este final de semana tive um probleminha desagradável, como estou sem pc estou usando o do meu irmão, o meu veio a falência depois de 6 anos, a placa mãe pediu água.
Emfim, ainda não comprei outro por motivos financeiros... estou usando o do mano já tem 1 mês quase.. até então estava tudo normal, mas este final de semana começou a parecer isto aqui:
Quando aparece tenho que reiniciar a máquina, as vezes abre, as vezes não
O Pc é limpinho, ele tirou os jogos dele recentemente, fez uma limpeza e atualmente só tenho o FSC,AES,FS9 e algumas coisas básicas... alguém sabe o motivo ?
A configuração do pc é esta: MS W7 32-bit SP1
Pentium Dual-Core CPU E57000 @ 3.00Hz 4,0GB RAM ATI Radeon HD5700 Series
Obrigado.
Inscrito em : 30/10/2011
Reputação : 97
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade :
Re: Erro de Memória
Acontece sempre comigo! E geralmente no fim do voo! Da última vez que aconteceu dei um chute no pc e me rendeu um HD novo!
djadilsonoliveira37- Coronel
-
Inscrito em : 25/03/2012
Reputação : 20
Simulador preferido : Fs2004
Emprego/lazer : Dj
Nacionalidade :
Esse problema esta acontecendo comigo também , estou em busca de uma solução, acontece por falta de memoria RAM , tenho uma ram de 4gb assim como você , a solução seria fazer com que o pc liberasse mais memoria para o FS mas ainda não sei como fazer isso.
Memória Ram: 8 GB
Felipe Mattos- Capitão
-
Inscrito em : 09/03/2012
Reputação : 6
Simulador preferido : FS2004 e X
Emprego/lazer : Estudante/gamer/simuleiro
Nacionalidade :
Olha, eu usava o W7 32 e tinha este problema direto.
Passei para o W7 64 e nunca mais tive. O que acontece é que o W7 32 só reconhece até 3 Gb de memória. Não adianta ter 12 Gb que ele sempre vai reconhecer somente 3 Gb. Não me pergunte o porque?
Apesar que vi que alguns colegas tem o 64 e estão com o mesmo problema.
De qualquer forma, vai a dica. Pelo menos dá pra fazer isso em um primeiro momento e não precisar gastar. Se der certo....
Boa sorte.
Passei para o W7 64 e nunca mais tive. O que acontece é que o W7 32 só reconhece até 3 Gb de memória. Não adianta ter 12 Gb que ele sempre vai reconhecer somente 3 Gb. Não me pergunte o porque?
Apesar que vi que alguns colegas tem o 64 e estão com o mesmo problema.
De qualquer forma, vai a dica. Pelo menos dá pra fazer isso em um primeiro momento e não precisar gastar. Se der certo....
Boa sorte.
Ricardo Name- Coronel
-
Inscrito em : 25/05/2009
Reputação : 23
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade :
Já aconteceu isso comigo, era só fechar uns processos e ficava normal novamente.
Fonte: Corsair 500w.
danielsantana- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 26/03/2012
Reputação : 75
Simulador preferido : FS 2020
Emprego/lazer : Desenvolvedor
Nacionalidade :
Com 64 ou 32 vai dar no mesmo! Não pense que se migrar para o 64 vai resolver o problema! Um colega já me disse que o 64 só presta para empresa e OLHE LÁ! Eu vou tirar o 64 para voltar pro 32.
A dica que eu dou, se for voar não faça nada no pc a não ser usar o simulador! Já notei que quando sobrecarrega o computador ele geralmente dá esse erro.
No meu caso eu sempre passo o spybot antes dos voos e dou uma escaneada com advaced system care, reinicio e ligo o Turbo Boost do Advanced que serve para jogos!
Mas ainda acho que é culpa do tio Bill Gates!
A dica que eu dou, se for voar não faça nada no pc a não ser usar o simulador! Já notei que quando sobrecarrega o computador ele geralmente dá esse erro.
No meu caso eu sempre passo o spybot antes dos voos e dou uma escaneada com advaced system care, reinicio e ligo o Turbo Boost do Advanced que serve para jogos!
Mas ainda acho que é culpa do tio Bill Gates!
-
Nacionalidade :
Você não instalou nada a mais? Não tem programa que pode estar "puxando" esta memória?
Ricardo Name- Coronel
-
Inscrito em : 25/05/2009
Reputação : 23
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade :
Ricardo Name escreveu:Você não instalou nada a mais? Não tem programa que pode estar "puxando" esta memória?
Ricardo, bom dia!
Nadinha, amigo.
Estava normal até então.. já me apareceu isto umas 3x...
É um mistério que assombra á todos
Nacionalidade :
djadilsonoliveira37 escreveu:Com 64 ou 32 vai dar no mesmo! Não pense que se migrar para o 64 vai resolver o problema! Um colega já me disse que o 64 só presta para empresa e OLHE LÁ! Eu vou tirar o 64 para voltar pro 32.
O seu colega mentiu feio pra você. Não adianta ter 32GB de ram e usar o 32 bits, você estará deixando de usar 29GB pois o 32bit só reconhece 3gb de ram.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Bruno cara quando eu rodava o fs2004 no windows 7 era meio complicado esses erros de falta de memória o que eu fiz e não me arrependo, foi, instalar o windows xp em um hd separado so para o fs2004, com isso ganhei estabilidade total, apenas com 3GB de memória, outra dica interessante é quando você tiver executando o fs2004 deixe aberto apenas os programas usados junto com ele. Exemplo
programa para clima controle de trafego, entre outros.
fica a dica
fica a dica
Inscrito em : 17/09/2011
Reputação : 18
Simulador preferido : FS2004 / FSX
Emprego/lazer : Auxiliar de Credenciamento
Nacionalidade :
Realmente.. o W 32bits não consegue reconhecer toda a memória que estiver no seu PC.. só irá reconhecer 3gb.. Eu estava com esse problema...
Eu instalei o W7 64bits.. nunca mais deu problema.. o técnico disse que ele reconheceu os 4gb de memória que eu tenho..
O meu FS roda travado em 50fps, com acfts da IFLY, PMDG e vários cenários pesados...
Outra coisa que deve ajudar também é instalar FS direto na C:\...
O FS perde alguns frames quando instala no padrão dele que seria C:\Arquivos de Programas\Microsoft Games....
Abraços!!
Eu instalei o W7 64bits.. nunca mais deu problema.. o técnico disse que ele reconheceu os 4gb de memória que eu tenho..
O meu FS roda travado em 50fps, com acfts da IFLY, PMDG e vários cenários pesados...
O FS perde alguns frames quando instala no padrão dele que seria C:\Arquivos de Programas\Microsoft Games....
Abraços!!
fsilvaporto- Banido
-
Inscrito em : 11/06/2012
Reputação : -4
Simulador preferido : FS2004,FSX
Emprego/lazer : First Officer Fedex
Nacionalidade :
afropopbrasileiro escreveu:Bruno cara quando eu rodava o fs2004 no windows 7 era meio complicado esses erros de falta de memória o que eu fiz e não me arrependo, foi, instalar o windows xp em um hd separado so para o fs2004, com isso ganhei estabilidade total, apenas com 3GB de memória, outra dica interessante é quando você tiver executando o fs2004 deixe aberto apenas os programas usados junto com ele. Exemplo
fica a dica
Obrigado Afro!
Eu sempre rodei o Simulador apenas com os programas necessários para um voo, no tanto que quando estou voando tenho um note ao lado para fazer demais coisas.
fsilvaporto escreveu:Realmente.. o W 32bits não consegue reconhecer toda a memória que estiver no seu PC.. só irá reconhecer 3gb.. Eu estava com esse problema...
Abraços!!
fsilvaporto, obrigado pela dica de instalação do C:\, eu nunca soube disso.. vou tentar assim que montar a máquina nova!
Obrigado.
Nacionalidade :
.Paulo Stavis escreveu:djadilsonoliveira37 escreveu:Com 64 ou 32 vai dar no mesmo! Não pense que se migrar para o 64 vai resolver o problema! Um colega já me disse que o 64 só presta para empresa e OLHE LÁ! Eu vou tirar o 64 para voltar pro 32.
O seu colega mentiu feio pra você. Não adianta ter 32GB de ram e usar o 32 bits, você estará deixando de usar 29GB pois o 32bit só reconhece 3gb de ram.
Bom, uma coisa que eu costumo fazer é sempre pesquisar no GOOGLE e eu sei disso do 32 não ler além de 3 gb de memória! O que eu escrevi e não foi "compreendido" é que com 32 ou 64 com zilhões em memória, vai dar o mesmo erro!!!
O que meu colega falou foi, que o WIN7 64 bits, só presta para empresa e OLHE LÁ!!!
-
Nacionalidade :
djadilsonoliveira37 escreveu:Bom, uma coisa que eu costumo fazer é sempre pesquisar no GOOGLE e eu sei disso do 32 não ler além de 3 gb de memória! O que eu escrevi e não foi "compreendido" é que com 32 ou 64 com zilhões em memória, vai dar o mesmo erro!!!
O que meu colega falou foi, que o WIN7 64 bits, só presta para empresa e OLHE LÁ!!!
Mas o seu colega continua sendo mentiroso e dizendo coisa sem fundamento
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Pois é, cada um que diga uma coisa não é?? Uma coisa eu sei, meu pc ficou uma negação com WIN7 64 bits e 4gb de memória!
Rodava melhor com o 32 bits e 2gb de ram. Espero não estar mentindo!
-
Nacionalidade :
djadilsonoliveira37 escreveu:Pois é, cada um que diga uma coisa não é?? Uma coisa eu sei, meu pc ficou uma negação com WIN7 64 bits e 4gb de memória!
Eu tinha uma configuração igual ao seu.. era uma mer....
Conversando com o técnico, resolvi instalar o W7 64Bits, além de reconhecer toda a memória... o FS2004 roda tranquilamente com 60fps, isso tendo o REX Overdrive e muitos cenários que antes era pesado. E não mexi na placa de vídeo que é RADEON HD5570 XFX. O meu W7 32Bits rodava o FS2004 com 20fps. Isso com 6gb de ram.. e só reconhecia 3gb.. é um atraso de vida...
Cada um tem sua opnião... mas com base nesses dados.. o W7 64bits é bem superior ao 32Bits.. ninguém pode negar isso...
TIGRÃO- Banido
-
Inscrito em : 11/08/2012
Reputação : -6
Nacionalidade :
Aqui acontece muito raramente, tenho 2 GB de ram...
Mas, como é muito de vez em quando não chega a incomodar, sempre uso o enditall pra fechar os outros aplicativos quando vou rodar o FS.
Mas, como é muito de vez em quando não chega a incomodar, sempre uso o enditall pra fechar os outros aplicativos quando vou rodar o FS.
Rabbers- Capitão
-
Inscrito em : 13/05/2008
Reputação : 1
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Smet Group
Nacionalidade :
Ola sobre esse erro de memória tinha esse problema em um único lugar no cenário de São Paulo Photo + VFR Guarulhos. Depois de fazer teste com os arquivos parou de dar esse erro de memoria.
Abraços,
M. Freitas.
Abraços,
M. Freitas.
mfreitas_rj- Capitão
-
Inscrito em : 29/03/2011
Reputação : 15
Nacionalidade :
.TIGRÃO escreveu:djadilsonoliveira37 escreveu:Pois é, cada um que diga uma coisa não é?? Uma coisa eu sei, meu pc ficou uma negação com WIN7 64 bits e 4gb de memória!
Eu tinha uma configuração igual ao seu.. era uma mer....
Conversando com o técnico, resolvi instalar o W7 64Bits, além de reconhecer toda a memória... o FS2004 roda tranquilamente com 60fps, isso tendo o REX Overdrive e muitos cenários que antes era pesado. E não mexi na placa de vídeo que é RADEON HD5570 XFX. O meu W7 32Bits rodava o FS2004 com 20fps. Isso com 6gb de ram.. e só reconhecia 3gb.. é um atraso de vida...
Cada um tem sua opnião... mas com base nesses dados.. o W7 64bits é bem superior ao 32Bits.. ninguém pode negar isso...
Pois é Tigrão. Ainda acho a dica do Afro a melhor.
Agora dá uma olhadinha na configuração do teu FS, pois o meu rodava em 20 FPS e depois é que eu vim notar que ele estava configurado só para 20. Coloquei em 70 e fiquei com 50 FPS em alguns aeroportos.
De todo jeito, eu acho que vou voltar para o velho xp, já que o que me interessa é o simulador!
Detalhe, só tenho 2 gb de ram também. Comprei outro pente, mas só funcionou dois dias com o 64 e agora não quer reconhecer mais. E olhe que já troquei por outro e nada!
.
Bom, como eu comprei meu computador visando "apenas" o simulador e para assistir a filmes, eu acho que o Windows xp ainda é a melhor solução!
Pra quem dúvidas entre o xp e o Win7:
http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_vista-gaming/o-fs2004-%C3%A9-imcompt%C3%ADvel-com-o-windows/ef85e6a8-5964-486d-a366-b6ab5f612fd9
-
Nacionalidade :