X-Plane 10 - 727-200 by FlyJSim
+4
Gabriel Moradillo
alexlimax
GustavoGermano
Carcinogen
8 participantes
Página 1 de 1
X-Plane 10 - 727-200 by FlyJSim
Boa noite comandantes,
Vídeo feito por mim com o 727-200 da FlyJSim. São três minutos intensos mostrando sombras, sons do 727 (interno e externo), wing view e uma interceptação (VOR) qualquer nesta quase lendária aeronave...
Espero que curtam.
Vídeo feito por mim com o 727-200 da FlyJSim. São três minutos intensos mostrando sombras, sons do 727 (interno e externo), wing view e uma interceptação (VOR) qualquer nesta quase lendária aeronave...
Espero que curtam.
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 16/05/2008
Reputação : 115
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 - 727-200 by FlyJSim
Show.
Estou apanhando do meu ainda. Fiz somente ou voo parcial usando o CIVA. E tenho umas dúvidas, pois sou muito leigo nesse assunto.
O seu quando você aciona o BUS TIE, a EGT do APU sobe muito e o AC AMMETER também?
Como você trabalha com a potência da turbina, (decolagem, subida e cruzeiro)? Digo porque constantemente estou incendiando ela.
E quanto à altitude de cruzeiro. O meu, mesmo com pouco peso (rota curta) está penando para chegar em 350, tanto é que estou incendiando a turbina.
Se puder dar mais alguma dica obrigado.
Estou apanhando do meu ainda. Fiz somente ou voo parcial usando o CIVA. E tenho umas dúvidas, pois sou muito leigo nesse assunto.
O seu quando você aciona o BUS TIE, a EGT do APU sobe muito e o AC AMMETER também?
Como você trabalha com a potência da turbina, (decolagem, subida e cruzeiro)? Digo porque constantemente estou incendiando ela.
E quanto à altitude de cruzeiro. O meu, mesmo com pouco peso (rota curta) está penando para chegar em 350, tanto é que estou incendiando a turbina.
GustavoGermano- Major
-
Inscrito em : 30/12/2011
Reputação : 37
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade :
GustavoGermano escreveu:Show.
Eu não tenho CIVA, estou navegando nas velhas e boas contas na ponta do lápis. heheh
Sobre start in cold and dark veja este vídeo, está acontecendo algo diferente ou está assim?
Fui fazer um teste de subida arrojada depois que você falou de incêndio e a sirene tocou por aqui também...heheh
Se você for usar 100% da potência faça isso apenas na decolagem e não ultrapasse 1 ou 2 min nesta potência, depois reduza 15% (isso varia) quando for iniciar curva e vá compensando até cruzeiro.. Minha dica é usar 100% apenas em situações onde 90% por exemplo não resolva, como pista curta ou para se livrar de obstáculos....
O que notei no desempenho do 727 é uma lentidão enorme para alcançar os primeiros metros com flaps extendidos. Após o recolhimento a subida melhora considerávelmente... bem diferente dos aviões comercias de hoje
Carcinogen- Coronel
-
Nacionalidade :
Seu vídeo mostra muito bem a beleza do X-Plane .
Fiquei boquiaberto com tantos detalhes!
Obs : Acabei me escrevendo no seu canal...
Fiquei boquiaberto com tantos detalhes!
Obs : Acabei me escrevendo no seu canal...
Inscrito em : 02/10/2011
Reputação : 20
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Como sempre espetacular
Inscrito em : 26/06/2011
Reputação : 143
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Ual, a iluminação deste simulador é espetacular, meus parabéns mesmo!
Meu canal no Youtube.
Obrigado pessoal.
Gustavo,
Outra dica...
Procure configurar toda a carga do seu 727 de forma que o centro de massa não fique muito atras. Naquelas opções de peso tem varias combinações e subir com peso de cauda não é nada interessante.
Gustavo,
Outra dica...
Procure configurar toda a carga do seu 727 de forma que o centro de massa não fique muito atras. Naquelas opções de peso tem varias combinações e subir com peso de cauda não é nada interessante.
Carcinogen- Coronel
-
Nacionalidade :
Acho que eu devia ter comprado esse 727 no lugar do a320
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Carcinogen escreveu:Obrigado pessoal.
Gustavo,
Outra dica...
Valeu pela dica.
Como você disse, ele com os flaps demora para ganhar velocidade e altitude.
Percebi também que após a decolagem o importante é ganhar velocidade, que ai ele sobe em uma constante.
Estou sofrendo para chegar aos FL270, mesmo com o avião leve.
Mas o problema continua o fogo na turbina. Pega muito fácil.
GustavoGermano- Major
-
Nacionalidade :
Eu comprei um joystick novo, o Thrustmaster Hotas X e me empolguei com o XP10. Comprei esse 727 e o CRJ. Tenho uma pergunta pros amigos, que função vocês assinalam para o botão de disparo do joystick? Eu coloquei o Hold brakes regular e sempre varo a pista com esse 727. Não consigo fazer ele parar. Alguem me ajuda?
henriquesteppan- Major
-
Inscrito em : 26/10/2011
Reputação : 27
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade :
Que pena que não gostou do Airbus Flávio.flaviossa escreveu:Acho que eu devia ter comprado esse 727 no lugar do a320
GustavoGermano escreveu:
Percebi também que após a decolagem o importante é ganhar velocidade, que ai ele sobe em uma constante.
Estou sofrendo para chegar aos FL270, mesmo com o avião leve.
Mas o problema continua o fogo na turbina. Pega muito fácil.
Exatamente... Eu não costumo limitar em 250 KTS abaixo de 10 mil como alguns que curtem um regulamento. Então logo após recolher os flaps mantenho 300 KTS até cruzeiro. Não pode é perder o embalo. Ontem sai de ilhéus e somente em Salvador atingi o FL350.. hehe
henriquesteppan escreveu:Eu comprei um joystick novo, o Thrustmaster Hotas X e me empolguei com o XP10. Comprei esse 727 e o CRJ. Tenho uma pergunta pros amigos, que função vocês assinalam para o botão de disparo do joystick? Eu coloquei o Hold brakes regular e sempre varo a pista com esse 727. Não consigo fazer ele parar. Alguem me ajuda?
Você tem a opção dos freios pneumáticos que é acionado nesta alavanca vermelha acima do horizonte artificial, mas ela é acionada somente em caso de pane nos freios hidráulicos.
O que eu faço geralmente é deixar auto brakes no médio, após o toque spoilers, reverso e por volta de 60 Kts aciono o freio nos pedais.
Carcinogen- Coronel
-
Nacionalidade :
henriquesteppan escreveu:Eu comprei um joystick novo, o Thrustmaster Hotas X e me empolguei com o XP10. Comprei esse 727 e o CRJ. Tenho uma pergunta pros amigos, que função vocês assinalam para o botão de disparo do joystick? Eu coloquei o Hold brakes regular e sempre varo a pista com esse 727. Não consigo fazer ele parar. Alguem me ajuda?
Eu percebi isto no Taxi.
Eu já coloco ele de início no RTO e controlo bem a potencial, pois em várias oportunidades foi para a grama com ele.
Não tive esse incidente com o CRJ.
GustavoGermano- Major
-
Nacionalidade :
Falha minha então, achei que o 727 não tinha autobrake. Onde fica o dito cujo no painel? To acostumado com LCDs e desacostumei com os reloginhos.
henriquesteppan- Major
-
Inscrito em : 26/10/2011
Reputação : 27
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade :
henriquesteppan escreveu:Falha minha então, achei que o 727 não tinha autobrake. Onde fica o dito cujo no painel? To acostumado com LCDs e desacostumei com os reloginhos.
Painel de cima (overhead) perto do sistema de luzes...
Carcinogen- Coronel
-
Nacionalidade :
Carcinogen escreveu:henriquesteppan escreveu:Falha minha então, achei que o 727 não tinha autobrake. Onde fica o dito cujo no painel? To acostumado com LCDs e desacostumei com os reloginhos.
Painel de cima (overhead) perto do sistema de luzes...
Isso mesmo, no painel superior.
No taxi eu uso no RTO e no pouso vou usar no máximo. Pois até agora, depois de 5 tentativas não consegui completar ainda um voo sequer. Ou é fogo na turbina ou queda por tempestade.
GustavoGermano- Major
-
Nacionalidade :
Ola
Volta e meia também encendeio um dos meus motores.... mas depois de ler este post já percebi o porque disso acontecer.
As vezes também me acontece o cockpit escurecer no meio do nada.... o que pode ser?
Obrigado
Volta e meia também encendeio um dos meus motores.... mas depois de ler este post já percebi o porque disso acontecer.
As vezes também me acontece o cockpit escurecer no meio do nada.... o que pode ser?
Obrigado
Lost23- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 30/07/2013
Reputação : 0
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade :
É falta de oxigênio. Em determinada altura falta oxigênio e "você" desmaia... heheh
Você também pode remover este realismo removendo a opção "dim under high G-load or hypoxia" ...
Você pode estar se esquecendo de pressurizar a aeronave...
Você também pode remover este realismo removendo a opção "dim under high G-load or hypoxia" ...
Você pode estar se esquecendo de pressurizar a aeronave...
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Nacionalidade :
é isso mesmo.
Obrigado