Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Display Gse_multipart13851

Display

3 participantes

Ir para baixo

Display Empty Display

Mensagem por joaopaulo_2008 Qui 03 Jan 2013, 19:19

Olá a todos não sou de escrever muito aqui no VV, mas estou nos planos de começar a fazer meu MCP, o problema é que não sei que tipo de display é usado ali onde fica o mostrador de altitude, velocidade, V/S, essas coisas se alguem puder me ajudar agradeceria muito. Very Happy
joaopaulo_2008
joaopaulo_2008
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/04/2010
Reputação : 4
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante Eng Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Display Empty Re: Display

Mensagem por Ecosta Qui 03 Jan 2013, 21:39

joaopaulo_2008 escreveu:Olá a todos não sou de escrever muito aqui no VV, mas estou nos planos de começar a fazer meu MCP, o problema é que não sei que tipo de display é usado ali onde fica o mostrador de altitude, velocidade, V/S, essas coisas se alguem puder me ajudar agradeceria muito. Very Happy

Aqueles display são LED display de sete segmentos. Dê uma olhada no link abaixo:
http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=display+seven+segments&_sacat=0&_from=R40
Existem de vários tamanhos do display e as ligações podem ser catodo comum ou anodo comum.
Antes de adquirir os led display de sete segmentos, planeje a eletrônica que será utilizada, ou seja, como os valores do MCP são mostados nos display de sete segmentos, você vai precisar de uma solução eletrônica que receba e/ ou envie os dados do/ para o Flight Simulator. Para esta funções, os constutores de Home Cockpits utilizam projetos complexos e bem aprimorados com o IO CARDS da Open cockpits e o FS BUS.
Eu já escrevi uma introdução sobre o sistema FS BUS aqui no forum. Dê uma lida para poder aprender um pouco mais sobre o assunto e sugiro visitar a página da Open Cockipts
Salute!
Ecosta

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Reputação : 44

Mensagem por joaopaulo_2008 Qui 03 Jan 2013, 22:26

Ecosta escreveu:
Aqueles display são LED display de sete segmentos. Dê uma olhada no link abaixo:
http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=display+seven+segments&_sacat=0&_from=R40
Existem de vários tamanhos do display e as ligações podem ser catodo comum ou anodo comum.
Antes de adquirir os led display de sete segmentos, planeje a eletrônica que será utilizada, ou seja, como os valores do MCP são mostados nos display de sete segmentos, você vai precisar de uma solução eletrônica que receba e/ ou envie os dados do/ para o Flight Simulator. Para esta funções, os constutores de Home Cockpits utilizam projetos complexos e bem aprimorados com o IO CARDS da Open cockpits e o FS BUS.
Eu já escrevi uma introdução sobre o sistema FS BUS aqui no forum. Dê uma lida para poder aprender um pouco mais sobre o assunto e sugiro visitar a página da Open Cockipts
Salute!
Ecosta

Olá Ecosta muito obrigado pela dica irei ver aqui o melhor tamanho pois ja tenho uma previa do homecockpit por inteiro em .dwg irei ver aqui em escala e ver o tamanho que dá depois irei procurar algum display compativel, e irei sim dar uma olhada na open cockpits e procurar seu topico sobre o FS Bus.
Obrigado thumbsup
joaopaulo_2008
joaopaulo_2008
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 03 Jan 2013, 22:56

Caro Joaopaulo, construir um MCP é um projeto muito complexo. Raramente temos visto alguem concluir Sad
Veja o inicio de um projeto, o mais enxuto possivel:

Display NovoMCP_01

O trabalho é implementado em varias etapas: Diagramar e confeccionar o circuito impresso de dupla face, programar os micro-controladores, estabelecer uma comunicação entre a placa e o FS, mapear as chaves, os leds, os encoders, os displays, isso só para as aeronaves default do FS.
Achamos que não vale a pena projetar e construir apenas um scratch , abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia

Mensagem por joaopaulo_2008 Sex 04 Jan 2013, 13:55

Então Inventor qual a peça X que voce recomendaria para começar um home cockpit, não 100% detalhado mas algo que dê para usar no 737. Tenho um conhecimento intermediario de eletrônica, caso precisar para algo mais complexo, e programação em C thumbsup
joaopaulo_2008
joaopaulo_2008
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 04 Jan 2013, 20:11

joaopaulo_2008 escreveu:Então Inventor qual a peça X que voce recomendaria para começar um home cockpit, não 100% detalhado mas algo que dê para usar no 737. Tenho um conhecimento intermediario de eletrônica, caso precisar para algo mais complexo, e programação em C thumbsup
Bem amigo, aqui mesmo no forum temos otimos projetos de home cockpit.
Veja em qual deles voce deseja inspirar-se.

Existe a possibilidade de voce construir alguns modulos ou adquirir eles já prontos.
Dispomos na USBInterface de alguns modulos semi-prontos e outros já prontos.

Dispomos tambem da placa controladora usb Stargate NG com suas varias versões.
Tem ainda a possibilidade de reprogramar o seu firmware, ajustando ao seu projeto, ampliando os seus conhecimentos.
Com ela pode-se construir os mais diversos tipos de instrumentos ou produtos. O limite é a nossa imaginação.

Vamos adiante e conte sempre conosco. thumbsup , abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia

Mensagem por joaopaulo_2008 Sex 04 Jan 2013, 21:22

Entrei no site da usb interface achei muito bom o preço da stargate ng, irei ver a possibilidade de compra-la qualquer coisa volto aqui com mais duvidas obrigado aos que ajudaram. Yesyes
joaopaulo_2008
joaopaulo_2008
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino