Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???
+3
GustavoGermano
André Luiz
claudiofalcao
7 participantes
Página 1 de 1
Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???
Oba pesoal!
Em 2013 vão fazer 10 anos que uso o FS9 (que está redondinho...). Tenho o FSX (desde 2006) mas agora é que comecei a "equipa-lo" com os add on's para ficar no nível do FS9. Por exemplo, pretendo comprar o FS Ultimate (os 3 pacotes) e o FS Global 2010 para ter um mesh bom para todo o globo e além disso devo compar os GE's e UT's da vida para o FSX.
Porém, antes de puxar o cartão de crédito, me passou uma dúvida...e aí pensei que poderia estar jogando dinheiro fora se o que pensei acontecesse...
O que vcs acham da possibilidade de a Microsoft ressuscitar o Flight Simulator, nos moldes em que conhecemos? Será que isso algum dia vinga?
Pergunto isso pois eles não são bobos e devem estar pensando no filão de "simuleiros" que aguardam por um produto de nova geração.
O que vcs acham disso?
Outra...gasto ou não gasto para equipar o FSX?
Cláudio
Em 2013 vão fazer 10 anos que uso o FS9 (que está redondinho...). Tenho o FSX (desde 2006) mas agora é que comecei a "equipa-lo" com os add on's para ficar no nível do FS9. Por exemplo, pretendo comprar o FS Ultimate (os 3 pacotes) e o FS Global 2010 para ter um mesh bom para todo o globo e além disso devo compar os GE's e UT's da vida para o FSX.
Porém, antes de puxar o cartão de crédito, me passou uma dúvida...e aí pensei que poderia estar jogando dinheiro fora se o que pensei acontecesse...
O que vcs acham da possibilidade de a Microsoft ressuscitar o Flight Simulator, nos moldes em que conhecemos? Será que isso algum dia vinga?
Pergunto isso pois eles não são bobos e devem estar pensando no filão de "simuleiros" que aguardam por um produto de nova geração.
O que vcs acham disso?
Outra...gasto ou não gasto para equipar o FSX?
Cláudio
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Reputação : 186
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???
Você pode até gastar, mas a Microsoft ressuscitar o Flight Simulator
Daqui em diante somente X-Plane e P3D mesmo. Destacando que 99% dos adds do FSX são compatíveis com o P3D.
Mas com certeza tem muito pela frente ainda em termos de add nos.
Daqui em diante somente X-Plane e P3D mesmo. Destacando que 99% dos adds do FSX são compatíveis com o P3D.
GustavoGermano- Major
-
Inscrito em : 30/12/2011
Reputação : 37
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade :
Acho difícil. Se fosse ela já tinha feito, e ao longo que o pessoal e as produtoras de add-ons forem migrando para o X-Plane vai se tornar cada vez mais dificil. o P3D a Lockheed já deixou claro que não vai ser um simulador doméstico.
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Bem, considerando que hoje, para o FS9, só tenho comprado cenários, devo concluir, baseado nos prognósticos de vcs que é melhor investir no FSX/P3D e dá uma acompanhada na evolução do X-Plane...
Faço essas perguntas pq estou cabreiro em gastar com o FSX...
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Reputação : 186
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
claudiofalcao escreveu:Bem, considerando que hoje, para o FS9, só tenho comprado cenários, devo concluir, baseado nos prognósticos de vcs que é melhor investir no FSX/P3D e dá uma acompanhada na evolução do X-Plane...
Tem muita coisa pra acertar no X-Plane 10 addons compátiveis ,64bits ...etc , se a carenado voltou a produzir addons para o Fs 2004 que é antigo, porque o FSX terminaria? O Fsx tem muita lenha pra queimar e tem muitos addons pra ele , já o X-plane não, tá começando nem addons do tipo Pmdg pra ele tem . Esse negócio de FSx vai acabar é furada eu tenho 52 addons no meu fsx sendo 75% pagos e o resto free. Vai de Fsx e aguarde o X-plane 10 chegar ao nível do fsx com todas atualizações e addons, aí sim eu vou pro X-plane 10.
Reinaldo- Major
-
Inscrito em : 24/08/2011
Reputação : 38
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade :
Há uns dias atrás criei um post comentando exatamente o quanto o FSX ainda pode nos propiciar ótimos momentos, e que tem muito a ser
explorado. Inclusive com muitos addons free de boa qualidade e que proporciona boas simulações.
https://www.voovirtual.com/t26520-fsx-ainda-pode-nos-surpreender
explorado. Inclusive com muitos addons free de boa qualidade e que proporciona boas simulações.
https://www.voovirtual.com/t26520-fsx-ainda-pode-nos-surpreender
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
O FSX está só começando. Já tem vários add previstos para lançamentos (da PMDG o 777 e o DC-6B)
Cenários, praticamente todo mês um é lançado, e os novos estão cada vez melhor na questão dos frames. (com os FTX)
Digo o mesmo das aeronaves, pois o Airbus XE no meu caso ficou com um taxa de fps boa.
O FSX saiu de linha, mas por outro lado temos o P3D, que na versão Academic que tem um preço menor do que a mídia do FSX Gold, e é melhor, pois não tem metade dos bugs e não temos que ficar fazendo vários tweaks.
Aconselho a quem for comprar, escolher o P3D do que o FSX.
O colega Eduardo disse que "o P3D a Lockheed já deixou claro que não vai ser um simulador doméstico", mas acredito que isso é somente para não ficar vinculada, pois lançou a versão Academic e os desenvolvedores estão a todo vapor desenvolvendo para o P3D, mesmo porque só muda o instalador pois 99% do que é feito para o FSX serve no P3D, basta usar a ferramenta FS Estonia.
Quanto ao X-Plane, está me surpreendendo, pois a velocidade com que está sendo lançado add de qualidade está acima do que eu imaginava.
Aconselho a todos que tem condições, a ficar com os dois simuladores (FSX/P3D e X-Plane)
Cenários, praticamente todo mês um é lançado, e os novos estão cada vez melhor na questão dos frames. (com os FTX)
Digo o mesmo das aeronaves, pois o Airbus XE no meu caso ficou com um taxa de fps boa.
O FSX saiu de linha, mas por outro lado temos o P3D, que na versão Academic que tem um preço menor do que a mídia do FSX Gold, e é melhor, pois não tem metade dos bugs e não temos que ficar fazendo vários tweaks.
Aconselho a quem for comprar, escolher o P3D do que o FSX.
O colega Eduardo disse que "o P3D a Lockheed já deixou claro que não vai ser um simulador doméstico", mas acredito que isso é somente para não ficar vinculada, pois lançou a versão Academic e os desenvolvedores estão a todo vapor desenvolvendo para o P3D, mesmo porque só muda o instalador pois 99% do que é feito para o FSX serve no P3D, basta usar a ferramenta FS Estonia.
Quanto ao X-Plane, está me surpreendendo, pois a velocidade com que está sendo lançado add de qualidade está acima do que eu imaginava.
Aconselho a todos que tem condições, a ficar com os dois simuladores (FSX/P3D e X-Plane)
GustavoGermano- Major
-
Nacionalidade :
Acho que a volta dessa enorme saga, se daria somente se uma empresa apostasse nele, ou seja, se uma se arriscasse a comprar a patente Flight Simulator da Microsoft... Essa seria a única alternativa, ao menos para mim.
-
Inscrito em : 30/11/2011
Reputação : 229
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
João Pedro escreveu:Acho que a volta dessa enorme saga, se daria somente se uma empresa apostasse nele, ou seja, se uma se arriscasse a comprar a patente Flight Simulator da Microsoft... Essa seria a única alternativa, ao menos para mim.
Foi o que fez a Lockheed Martin, melhorou algumas coisas e lançou como Prepar3D.
Dizem até que contratou alguns dos desenvolvedores do FSX.
GustavoGermano- Major
-
Nacionalidade :